Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas das antigas tv Telefunken


Posts recomendados

Achei um livro antigo meu perdido por ai e nele tem algumas dicas de algumas telefunken, hj em dia são poucos que mexem, hj em dia é item de colecionador e vale uma nota e ngm nunca postou dicas dela, ah não ser em grupos do face mas hj vou postar algumas aqui pra quem gosta de mexer com reliquia

Telefunken Ch802 Sem Croma, tensões no ci processador de vídeo alteradas trimer em paralelo com o cristal em curto. 

Telefunken es841 Abre o fusivel após alguns dias de uso funcionamento normal,ptc da bobina desmagnetizadora com curto intermitente ou centelhamento. 

Telefunken es841 Imagem serrilhada tsh com ruido C823 22uF x 350 com perda de capacitancia ou esr elevada. 

Telefunken es841 Abre o fusivel após alguns dias de uso funcionamento normal, capacitor de filtro do +B 220uF x 450v avariado ou com soldas trincada. 

Agora somente dica da CH841

Telefunken Ch841

Aparecia uma linha branca na parte superior da imagem, a tela demorava para se iluminar,quando isso ocorria,apresentava barras verticais no lado esquerdo,defeito capacitor CH37 de 10nF x 630v sem capacitancia. 

Tela demorava pra iluminar,porém ela funcionava normal com som, trocar ci ta3562 e o capacitor cp28 de 1000uF x 16. 

Tela demora para se iluminar

Defeito R401,R396,C533,diodo 712(4f1/04)e ci Ta1170

A tela a acende e apaga,defeito t312 trocar sem medir.

Imagem serrilhando e flyback com ruidos. 

Trocar C823 de 22uF x 350 sem capacitancia. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

            Amigão Luan 1986

 Gostei das dicas,vou arquivar que pode servir para PHILIPS,eu só reparo essa marca,atualmente estou com 5 na bancada com defeito na fonte e vertical,consegui na Internet esquema de 4 mas falta da 29PT4641/78 .  Se tiver favor enviar para [email protected] 

           O B R I G A D O

 

 

 

 

A PHILIPS 25PT5541/78 antes de retornar a placa os BD originais 135/136 queimou 13 pares,falei antes que foram 5 mas foram 13 ( fiquei  com vergonha ) ela continua sem varredura vertical com 59 vcc no coletor do 135 e no 136 13 vcc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IRLAN GOMES DAVILA O da 29pt5632 serve pra 29pt4641 esse você acha na eletronica pt

@IRLAN GOMES DAVILA As dicas deixei la Se o topico do mesmo,porque todas dicas nossa já esteve em nosso alcance se esgotou  agora pra nós poder te ajudar só olhando o tv pessoalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
20 horas atrás, IRLAN GOMES DAVILA disse:

         Obrigado mestre  BCP

Em cada tópico que abrir vou tratar somente de UMA TV,assim evita mistura de assuntos. Informe se estou certo assim ?

      ,IRLAN GOMES DAVILA 

Sim correto...

É dessa forma que o fórum funciona. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...