Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Consolidar dados de uma tabela


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Não estou conseguindo consolidar dados de uma tabela, como no anexo de exemplo, consegui consolidar conforme o nome, porém não trouxe a cidade e estado do cliente.

 

Como faço isso para que consolide todos os dados? Há como fazer sem o uso de formulas complexas? Pois a pessoa que irá fazer não é muito habituada com Excel. 

 

Edit.: Esqueci de comentar, o mesmo cliente pode ter localização diferente, por isso a importância de consolidar conforme nome, cidade estado.

 

Obrigado.

 

 

Plan1.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi

Boa tarde,

 

Há alguma forma de gerar estes resultados sem formula? 

 

A pessoa irá retirar este relatório mensalmente do sistema e ficar aplicando as fórmulas todo mês, tenho certeza que irá gerar reclamações. (Quero evitar isso, pois a pessoa é filha do diretor da empresa XD).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na planilha anexa há 4 formas de você consolidar os dados.

  • Criando uma tabela nomeada e filtrando com Segmentação de Dados;
  • Utilizando fórmulas de matriz do novo Excel 365 q se ajustam a nova entrada de dados de forma q você não precisa mais ajustar a quantidade de linhas q a fórmula tem de estar p/ consolidar os dados;
  • Utilizando o Power Query (PwQ), ferramenta nativa do Excel a partir da versão 2016, na 2010 e 2013 tem de instalar, nesta solução é preciso clicar no botão Atualizar p/ refletir a entrada de novos dados;
  • Utilizando Tabela Dinâmica, tb precisa clicar no botão de Atualizar, mas é bem fácil de montar.

4 formas de consolidar dados.xlsx

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...