Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Não estou conseguindo consolidar dados de uma tabela, como no anexo de exemplo, consegui consolidar conforme o nome, porém não trouxe a cidade e estado do cliente.

Como faço isso para que consolide todos os dados? Há como fazer sem o uso de formulas complexas? Pois a pessoa que irá fazer não é muito habituada com Excel. 

Edit.: Esqueci de comentar, o mesmo cliente pode ter localização diferente, por isso a importância de consolidar conforme nome, cidade estado.

Obrigado.

Plan1.xlsx

Postado

@Patropi

Boa tarde,

Há alguma forma de gerar estes resultados sem formula? 

A pessoa irá retirar este relatório mensalmente do sistema e ficar aplicando as fórmulas todo mês, tenho certeza que irá gerar reclamações. (Quero evitar isso, pois a pessoa é filha do diretor da empresa XD).

Postado

Na planilha anexa há 4 formas de você consolidar os dados.

• Criando uma tabela nomeada e filtrando com Segmentação de Dados;
  • Utilizando fórmulas de matriz do novo Excel 365 q se ajustam a nova entrada de dados de forma q você não precisa mais ajustar a quantidade de linhas q a fórmula tem de estar p/ consolidar os dados;
  • Utilizando o Power Query (PwQ), ferramenta nativa do Excel a partir da versão 2016, na 2010 e 2013 tem de instalar, nesta solução é preciso clicar no botão Atualizar p/ refletir a entrada de novos dados;
  • Utilizando Tabela Dinâmica, tb precisa clicar no botão de Atualizar, mas é bem fácil de montar.

4 formas de consolidar dados.xlsx

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!