Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalei o Ubuntu mas ele não inicia e nem aparece

mrgiovani
Ir à solução Resolvido por FoxBlack,

Posts recomendados

Eu fui tentar instalar no meu notebook o ubuntu pra dar dual boot com o windows 10 por pendrive com o rufus, eu consegui instalar (é o que diz no finalzinho) porém quando eu tento entrar aparece essa mensagem como se não tivesse instalado nada e a outra imagem é que não aparece o boot do ubuntu (sou total leigo nesse assunto)

20211111_081943.thumb.jpg.d1033be4b9afca3f29bb065e33e71a37.jpg20211111_082627.thumb.jpg.069c3d495dbb225cc261e7c5a4ce4b19.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Solução

O sistema está tentando achar a inicialização e não está conseguindo. A sequência conforme imagem está pendrive, disco(HD) e Rede,

*considerando que o pendrive não esteja mais conectado., ele tenta pelo disco(HD) e por algum problema não está conseguindo., ai ele parte para boot por rede e como não há sistema em rede...exibe essa mensagem de erro.

Como foi feita a instalação do Ubuntu ?

Link para o comentário

@FoxBlack Eu tive que criar partições nas opções avançadas porque o meu não aparecia a mensagem de instalar ao lado do Windows, nem sei se criei certo as partições, porém instalou e pediu pra eu retirar o pen-drive, tirei mas quando ele reiniciou não achei ele

Link para o comentário

• Moderador

@mrgiovani O sistema foi instalado como UEFI ou Legacy? Se foi UEFI, provavelmente faltou a partição EFI.
Se o Windows estava em Legacy e o Ubuntu em UEFI ou vice-versa, pode ser o motivo para não ter aparecido a opção de instalar lado-a-lado.

De qualquer forma, não recomendo Ubuntu, é uma distro muito problemática. Recomendo Linux Mint ou Pop!_OS (Mas ouvi dizer que Pop!_OS não é ideal para fazer dual-boot).

• Curtir 1
Link para o comentário

Como citado pelo @Ferox Graxaim vá de Linux Mint !!

Se o disco estiver com a tabela de partição em GPT, será necessário criar a partição Efi...