Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia galera

seguinte, estou com uma placa-mãe da kazuk h61-b
 e tenho o processador de 3ª geração da imagem que não esta dando vídeo nela
ao ver o manual vi que precisa colocar o ivy bridge para que ele funcione
então coloquei um outro de 2ª geração que esta funcionando e fui tentar instalar o ivy bridge
mas aparece uma mensagem que não atende os requisitos mínimos pra instalação
e não consigo fazer o processador em questão funcionar
alguém já teve esse tipo de problema consegue me ajudar 

Capturar.PNG

Postado

Ficou meio confuso seu problema, poderia explicar de forma mais clara? Você diz que seu processador não dá imagem, mas está conseguindo instalar driver de vídeo, não entendi essa parte.

Processador Ivy Bridge é terceira geração, ou seja, o driver é para processadores Core 3xxx. Sandy Bridge é segunda geração, então você precisaria de um processador Core 2xxx. Mas eu não instalaria nenhum dos drivers do CD que acompanha a placa-mãe, devem estar todos desatualizados. Você pode baixar a versão mais recente diretamente no site da Intel.

Postado
9 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Ficou meio confuso seu problema, poderia explicar de forma mais clara? Você diz que seu processador não dá imagem, mas está conseguindo instalar driver de vídeo, não entendi essa parte.

Processador Ivy Bridge é terceira geração, ou seja, o driver é para processadores Core 3xxx. Sandy Bridge é segunda geração, então você precisaria de um processador Core 2xxx. Mas eu não instalaria nenhum dos drivers do CD que acompanha a placa-mãe, devem estar todos desatualizados. Você pode baixar a versão mais recente diretamente no site da Intel.

tenho dois processadores, um de 3ª e um de 2ª
coloquei o de 2ª que da imagem normal, pra tentar atualizar a placa e fazer o de 3ª funcionar
mas ai quando tento colocar o ivy bridge que é o que faz o de 3ª funcionar, aparece a mensagem que não pode

eu pensei beleza, pode não estar dando porque estou usando um processador de 2ª, mas como vou atualizar pro de 3ª funcionar, se com ele não da vídeo 

Postado
12 minutos atrás, rennaneuddes disse:

tenho dois processadores, um de 3ª e um de 2ª
coloquei o de 2ª que da imagem normal, pra tentar atualizar a placa e fazer o de 3ª funcionar
mas ai quando tento colocar o ivy bridge que é o que faz o de 3ª funcionar, aparece a mensagem que não pode

eu pensei beleza, pode não estar dando porque estou usando um processador de 2ª, mas como vou atualizar pro de 3ª funcionar, se com ele não da vídeo 

Instalar driver no computador não faz ele dar vídeo, o driver serve apenas para que todos os recursos do processador gráfico operem em capacidade máxima, e ele só começa a funcionar depois que o Windows é iniciado. Além disso, o driver gráfico só vai instalar se houver um dispositivo compatível no computador, e mesmo que você coloque um outro processador de terceira geração diferente, o driver pode não funcionar corretamente, você precisará remover e instalar do zero. O instalar de driver da Intel contem drivers para mais de um processador dentro, e ele instala o correto para o processador que está no PC.

Mesmo sem driver, a placa de vídeo ou o gráfico integrado precisa dar vídeo antes e depois de iniciar o Windows. Se seu processador de terceira geração não dá vídeo de maneira nenhuma, ele está com defeito ou sua placa-mãe está com algum problema. Já verificou a versão da BIOS que está instalada?

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...