Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Kingston é tão ruim assim?


Posts recomendados

Comprei um de 240 GB NOVO LACRADO a cerca de 6 meses atrás,por não saber ainda que eles são péssimos e não recomendados.

Mas pra minha surpresa hoje eu passei o CrystalDiscInfo e a saúde dele está em 82%...Decepção Total...

Não comprem essa *****...

Eu até sabia que Hds podem estragar do nada,mas SSD eu não sabia não....

Será que é a marca que é uma ***** mesmo,ou é eu que não uso direito e estou acabando com o SSD?

Vlwww

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é a marca Kingston, o problema é especificamente o modelo mais barato e mais popular, o A400. Existem vários relatos de problemas crônicos com algumas unidades, mas também existe muita gente que tem um rodando sem nenhum problema. Só se ouve muita gente reclamando dele porque ele é um produto muito vendido, então é mais fácil ter gente falando dele do que de outros modelos baratos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, dante milaxa disse:

Mas pra minha surpresa hoje eu passei o CrystalDiscInfo e a saúde dele está em 82%...Decepção Total...

Isso simplesmente tem relação com a quantidade de escrita que você faz no SSD e é um parâmetro usado pra garantia (1 ano ou a "saúde" ir a 0%, o que chegar primeiro). Se instala e reisinstala bastante coisa (alguns jogos são péssimos nisso, tipo Fortnite, COD, PUBG...), o valor tá bem normal. No ritmo atual ainda vai levar mais de 2 anos até chegar em 0%, e isso de maneira alguma significa que vai estragar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sempre digo que SSDs não são fabricados para "Armazenamentos em Massa", uso um A400 há 1 ano e 6 meses, está a 89%, uma belezinha, mais porque baixou tão pouco? não faço armazenamento em massa nele, mas o que é armazenamento em massa é a frequência de colocar e tirar arquivos, ou seja várias escritas no SSD, em outras palavras, colocar e tirar arquivos a todo momento, a função maior do SSD é a fluidez e rapidez do SO e execução de programas, para maiores frequências de armazenamento aconselho sempre o Disco Rígido, explico isso lá no meu vídeo:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, José_Olavo_On disse:

Pessoal sempre digo que SSDs não são fabricados para "Armazenamentos em Massa", uso um A400 há 1 ano e 6 meses, está a 89%, uma belezinha, mais porque baixou tão pouco? não faço armazenamento em massa nele

Em suma, você não aproveita seu SSD... SSDs modernos, mesmo modelos simples, são feitos pra durar muitos anos até sob escrita intensa. A saúde chegar em 0% não significa que o SSD vá estragar. Eu não vejo sentido em comprar algo e deixar de aproveitar pra que não gaste... É tipo comprar um carro e não tirar ele da garagem, ou só dar voltinha curta, pra não arriscar dano/desgaste/perda de valor.

 

3 horas atrás, José_Olavo_On disse:

está a 89%, uma belezinha

Mostrando que esse SSD realmente é fraco de durabilidade. Meu SN750 tem mais de 7500 horas de uso, não tomo qualquer tipo de precaução em relação ao armazenamento de dados, tenho alguns jogos que são atualizados frequentemente e consomem muita escrita, e a saúde está 99%... Minha visão é a seguinte: HD, apenas pra backup e armazenamento de arquivos cuja velocidade de leitura não faz diferença alguma (fotos, vídeos, documentos, etc). Todo o restante vai pro SSD. Compreendo que algumas pessoas não tem condições de ter um SSD suficientemente grande pra possibilitar isso, mas quem tem e deixa de usar por medo de desgaste, tá deixando de aproveitar um bem pelo qual pagou, pra ele durar 15 em vez de 10 anos, ou algo que o valha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Shaman93 Entendo seu ponto de vista, mas o que eu falei foi embasado na própria fabricante onde diz que existe um total de armazenamento X para cada modelo, exemplo: (120GB: 40TB) (240GB: 80TB) (480GB: 160TB) (960GB: 300TB) (1,92TB: 600TB) se tiver dúvidas disso basta acessar a ficha técnica do produto onde ele expõe isso no site: https://www.kingston.com/br/SSD/a400-solid-state-drive no finalzinho do site você encontra essa informação, pra quem ainda ficou com dúvidas do que eu falei, sugiro acessar o site: https://www.tecmundo.com.br/SSD/80203-6-coisas-alguém-SSD-não-deve-fazer.htm e ler na dica 6, onde fala que é prejudicial e deve ser evitado fazer escritas constantes nos SSDs.

@Shaman93 E ainda diz: "Garantia limitada baseada em 3 anos ou "Restante da vida útil" do SSD, que pode ser encontrado usando o Kingston SSD Manager. Um produto novo, sem uso, irá exibir um valor no indicador de desgaste de cem (100), enquanto um produto que atingiu seu limite de duração de ciclos de apagamento irá exibir um valor no indicador de desgaste de um (1)." o que quer dizer que quando chegar ao numeral 1, mesmo apresentando o problema de SATAFIRM, existem alternativas que você pode regravar a Firmware do mesmo e voltar a usá-lo, mas deixando claro que a fabricante não garante essa ação, ou seja é por espontânea e livre responsabilidade do usuário.

Em 14/11/2021 às 20:37, Shaman93 disse:

Em suma, você não aproveita seu SSD... SSDs modernos, mesmo modelos simples, são feitos pra durar muitos anos até sob escrita intensa. A saúde chegar em 0% não significa que o SSD vá estragar. Eu não vejo sentido em comprar algo e deixar de aproveitar pra que não gaste... É tipo comprar um carro e não tirar ele da garagem, ou só dar voltinha curta, pra não arriscar dano/desgaste/perda de valor.

 

Mostrando que esse SSD realmente é fraco de durabilidade. Meu SN750 tem mais de 7500 horas de uso, não tomo qualquer tipo de precaução em relação ao armazenamento de dados, tenho alguns jogos que são atualizados frequentemente e consomem muita escrita, e a saúde está 99%... Minha visão é a seguinte: HD, apenas pra backup e armazenamento de arquivos cuja velocidade de leitura não faz diferença alguma (fotos, vídeos, documentos, etc). Todo o restante vai pro SSD. Compreendo que algumas pessoas não tem condições de ter um SSD suficientemente grande pra possibilitar isso, mas quem tem e deixa de usar por medo de desgaste, tá deixando de aproveitar um bem pelo qual pagou, pra ele durar 15 em vez de 10 anos, ou algo que o valha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, José_Olavo_On disse:

@Shaman93 Entendo seu ponto de vista, mas o que eu falei foi embasado na própria fabricante onde diz que existe um total de armazenamento X para cada modelo, exemplo: (120GB: 40TB) (240GB: 80TB) (480GB: 160TB) (960GB: 300TB) (1,92TB: 600TB)

TBW não significa "total de armazenamento". É apenas um valor balizador pra fins de garantia. Ela dura (por exemplo) 3 anos, ou até você escrever 160 TB, considerando esse SSD de 500 GB. Pra acabar a garantia antes dos três anos, você tem que escrever mais de 146 GB por dia, todo dia durante 3 anos, no SSD. E atingir esse valor não significa que o SSD vai parar de funcionar (assim como atingir 3 anos de uso não significa que vá parar).
 

 

8 horas atrás, José_Olavo_On disse:

sugiro acessar o site: https://www.tecmundo.com.br/SSD/80203-6-coisas-alguém-SSD-não-deve-fazer.htm e ler na dica 6, onde fala que é prejudicial e deve ser evitado fazer escritas constantes nos SSDs.

Pelo amor, não recomenda tecmundo aqui não... É um site muito bobajento, que frequentemente publica desinformações ou informações pela metade.
 

 

8 horas atrás, José_Olavo_On disse:

o que quer dizer que quando chegar ao numeral 1, mesmo apresentando o problema de SATAFIRM, existem alternativas que você pode regravar a Firmware do mesmo e voltar a usá-lo, mas deixando claro que a fabricante não garante essa ação, ou seja é por espontânea e livre responsabilidade do usuário.

Não precisa regravar firmware. Repito, chegar em "0% de saúde" não significa que o HD vá parar ou você não possa mais usá-lo, assim como ele atingir 3 anos de idade. Pode usar e abusar do seu SSD sem medo de desgaste, as chances são que ele fique obsoleto muito antes de estragar pelo uso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Shaman93 disse:

as chances são que ele fique obsoleto muito antes de estragar pelo uso.

Espero que com isso você queira dizer que o SSD vai durar muito tempo, tanto tempo que ele fique obsoleto antes mesmo de estragar. Pois pelo preço que é cobrado se ficar obsoleto rápido ou até estragar rápido, vou adiar ainda mais a compra e continuar com meu HD ainda mais obsoleto mas pelo menos dura rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!