Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero usar o Windows 11, mas não ainda esse ano, vou deixar para o ano que vem.

Quero saber quando o Windows 11 vai estar estável para usar? Esperar quantos meses até eles corrigirem os bugs que aparecer, não ficar atualizando muito, etc. pois não sou do tipo que fica atualizando o Windows caso não tenha nenhum erro, bug, etc.

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, kifirefox disse:

Quero usar o Windows 11, mas não ainda esse ano, vou deixar para o ano que vem.

Quero saber quando o Windows 11 vai estar estável para usar?

@kifirefox

Você já dá a si mesmo uma boa resposta!

Ninguém sabe ao certo quando vai haver exatamente uma estabilidade, embora eu na minha opinião não pensaria mudar no 1º semestre do próximo ano.

Citação

não ficar atualizando muito, etc. pois não sou do tipo que fica atualizando o Windows caso não tenha nenhum erro, bug, etc.

Nesse ponto, você deverá pensar de outra forma. Raciocínio lógico: Se existe uma atualização, então é porque existe algo a ser corrigido ou melhorado.

Resumindo: Quanto mais atualizado estiver o seu software, melhor desempenho e nisso se inclui maior segurança.

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, kifirefox disse:

Quero saber quando o Windows 11 vai estar estável para usar?

Estável ele ja está desde q a versão final dele foi disponibilizada no comeco do mes passado..

não tem essa de ficar esperando, eu uso aqui o windows 11 desde a versão preview e sinceramente não vi nenhum problema nem antes e nem agora que inviabilizasse o uso dele aqui no meu PC.. pelo contrario, pra mim é a melhor versão de windows q ja lancaram até entao

a versão final você baixa direto do site da MS baixando o instalador oficial: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows11

• Curtir 1
Postado

@kifirefox Eu acredito que o Windows 11 vai ficar estável no ano que vem, se a Microsoft tiver sorte.

A Microsoft teve azar com alguns Windows que ele criou:

O Windows ME é recheado de bugs e problemas. Por causa disso, os usuários permaneceram com Windows 98 ou instalaram o Windows 2000 ao invés de ME, a Microsoft o retirou do mercado e depois de um ano de lançamento ele lançou o Windows XP.

O Windows Vista, embora não seja tão ruim, causou controvérsias na época de lançamento devido ao altos requisitos de hardware, que não era tão comum na época. Os usuários que não tem um PC muito avançado na época permaneceram com Windows XP. Depois de 2 ou 3 anos de lançamento, a Microsoft lançou o Windows 7, que é a versão aprimorada de Vista com interface nova.

Por fim, o Windows 8 não decide que quer ser um sistema operacional para desktop ou um sistema para tablets, o outro caso mais controverso é que o botão Iniciar foi removido, que está presente desde o Windows 95. Os usuários permaneceram com Windows 7 por isso. O Windows 8.1 foi lançado para corrigir os problemas do Windows 8, mas não foi sucesso, depois disso o Windows 10 foi lançado.

Se a Microsoft tiver azar com Windows 11, ele será um fracasso e quase ninguém vai usá-lo por causa disso. O restrito requerimento do processador já é controverso, mas não acho que isso vai fazer necessariamente o Windows 11 um pior Windows.

Um pior Windows seria um Windows cheio de bugs e problemas.

Os melhores Windows são 95, 98, 2000, XP, 7 e 10.

Vamos torcer para que a Microsoft tenha sorte e corrige os problemas do Windows 11.

• Curtir 3
Postado

Eu já acompanho as versões do Windows trabalhando na área de informática desde a década de 90, com a introdução do Windows 95.

Usei em ambiente de trabalho, instalei e pude testar todas elas, sem exceção até hoje (nem todas foram boas).

Percebi, todavia, que sempre existem pessoas receosas dizendo que precisa esperar pelo menos um ano para “amadurecer” a versão nova do Windows, para poder instalar e usar. Desde essa época (década de 90), foi assim com todas as versões novas liberadas pela Microsoft (as pessoas sempre dizem isso).

Respeito a opinião de todos, mas penso diferente neste caso atual.

No caso atual, com o Windows 11, instalei e estou usando. Migrei todo meu ambiente de trabalho de Desenvolvimento Web que uso para trabalhar hoje em dia, e estou usando tudo no Windows 11.

Não tive nenhum problema até agora. Mas cada caso é um caso, e não tem como afirmar que seria assim com todas as pessoas.

Cada um deve analisar isoladamente seu caso para ver a conveniência de mudar para o Windows 11 neste momento.

As melhores versões do Windows de todos os tempos na minha opinião são: Windows XP, Windows 7 e Windows 10, e creio que o Windows 11 seguirá no mesmo caminho.

As piores são sem dúvida o Windows ME, Windows Vista e o Windows 8.

Abraços colegas!

• Curtir 5

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!