Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em PC para programação.


Ir à solução Resolvido por dudaskank,

Posts recomendados

Opa pessoal, beleza? Então, queria pedir uma ajuda pois fazem alguns anos que sai do mundo do hardware. Tenho um pczinho sofredor nas seguintes specs: 

 

Processador: FX-4300

Memoria: DDR3 8gb genérica (Acho q nem tem marca) 

placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2

Placa de vídeo: Radeon R7 250

Fonte: Corsair CX430

HD: 500gb WD

Gabinete: N lembro o modelo mas suporta ATX e micro-ATX

 

Objetivo: Um computador para programação, que rode liso VS Code e compile com rapidez. Não me importo com gráfico pois não jogo nada (exceto quando meu sobrinho me faz jogar roblox) mas tenho 2 monitores full HD, não sei quanto isso influencia. E se possível que não faça barulho de chevette a álcool no frio sempre que está ligado. 

 

Verba: R$3000,00

 

O que pensei: Gostaria de manter fonte, gabinete e HD, Pensei em algum Ryzen 5 com vídeo integrado, uma memoria de 16gb (assim guardo um slot para por mais 16 no futuro), um SSD de 240 ou 256 gb e não faço ideia de qual placa-mãe. 

 

É isso, agradeço toda a ajuda possível. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Vandinho Dev disse:

Opa pessoal, beleza? Então, queria pedir uma ajuda pois fazem alguns anos que sai do mundo do hardware. Tenho um pczinho sofredor nas seguintes specs: 

 

Processador: FX-4300

Memoria: DDR3 8gb genérica (Acho q nem tem marca) 

placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2

Placa de vídeo: Radeon R7 250

Fonte: Corsair CX430

HD: 500gb WD

Gabinete: N lembro o modelo mas suporta ATX e micro-ATX

 

Objetivo: Um computador para programação, que rode liso VS Code e compile com rapidez. Não me importo com gráfico pois não jogo nada (exceto quando meu sobrinho me faz jogar roblox) mas tenho 2 monitores full HD, não sei quanto isso influencia. E se possível que não faça barulho de chevette a álcool no frio sempre que está ligado. 

 

Verba: R$3000,00

 

O que pensei: Gostaria de manter fonte, gabinete e HD, Pensei em algum Ryzen 5 com vídeo integrado, uma memoria de 16gb (assim guardo um slot para por mais 16 no futuro), um SSD de 240 ou 256 gb e não faço ideia de qual placa-mãe. 

 

É isso, agradeço toda a ajuda possível. 

 

 

 

Você quer programar Ou rodar WARZONE?

 

Qualquer PC simples vai conseguir programar , Até um android

Esse PC aí que mencionou em cima , Coloca um SSD que já vai ganhar um desempenho incrível.

 

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vandinho Dev , também trabalho com isso, então posso atestar que sua máquina com um upgrade SSD + cooler para CPU (ninguém merece esses coolers da AMD dessa época) vai ter uma vida tranquila, fiquei muito tempo trabalhando com um Athlon II X2 250 e 2 GB de memória, mas com um SSD ajudando dava conta de trabalhar com Java (Windows 7 na época, Eclipse, Jboss, janelas do Chrome e etc). Mas como a verba é boa, também pode pegar um PC inteiro novo.

 

1 hora atrás, Vandinho Dev disse:

lidar com uns programas Gigantescos

 

Fala de tamanho? Ou de processamento?

 

Sugestões abaixo

 

1, Manter tudo, só acrescentar:

SSD Crucial BX500 480 GB Sata - R$ 310 Kabum

Cooler Risemode Z3 - R$ 87 Kabum

 

e instalar o Windows e aplicativos no SSD

 

2, kit novo, aproveitando sua fonte, gabinete e HD:

Kit I3 10100, H510, cooler CPU - R$ 1413 Pichau

SSD WD Green 480 GB M.2 - R$ 272 Kabum (compre logo esse que o preço está parecendo Aliexpress)

Memória KLEVV BOLT X 16GB, 3200MHz, DDR4 - R$ 446 Kabum

 

já pode até pegar 2x 16 GB se quiser, é memória que não acaba mais... hoje tenho 24 GB e já está exagerado pra mim rs.

 

3, PC inteiro novo:

I3 10100F, GT 1030 GDDR5, 8 GB DDR4, SSD 240 GB - R$ 3000 Pichau, só acrescentar seu HD nele pra ajudar no espaço, e talvez aquele SSD M.2 acima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 horas atrás, Vandinho Dev disse:

Processamento, preciso rodar 2 API's, emulador de Android e Versão web, cada vez q preciso compilar meu PC quase sai voando

 

Já olhou o gerenciador de tarefas nessa hora? Lá deve mostrar quem está gargalando esse processo, pode ser uma mistura de memória RAM, que não sei se é tanta assim pra rodar tudo ao mesmo tempo, e o HD que é lento por natureza, comparado ao SSD.

 

E ele quase sai voando provavelmente em razão do cooler box da AMD, o melhor upgrade que já fiz nessa plataforma foi um cooler, e era um pequeno na época, com 3 heat pipes e um fan de 92mm (Cooler Master Hyper TX3). Se quiser começar com um cooler e um SSD já vai ajudar bem sim, e pode aproveitar em um PC novo mais pra frente também.

 

Quanto ao processamento, também terá uma boa melhora se resolver trocar de processador mais pra frente ou agora, os processadores citados são bem mais novos, fortes e eficientes. O AMD citado pelo Pepse inclusive é melhor, já que ele seria um pouco superior ao I5 de 10ª e 11ª geração, se o dinheiro permitir é uma boa, mas como pode observar, é bem mais caro. Mas ainda acho que o seu HD é o que mais segura mais aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!