Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de componentes para PC e checagem de setup


Posts recomendados

Boa noite! Sou novo na área de hardware e tô comprando um PC agora em dezembro. Poderiam me ajudar? Segue o setup:

 

Processador: AMD Ryzen 5 5600x
Placa de Vídeo: Gigabyte NVIDIA RTX 2060
placa-mãe: ASUS TUF Gaming X570-Plus
Cooler: EVGA CLC 240mm (2x120mm)
Fonte: XPG Core Reactor 750W, 80 Plus Gold Modular
memória RAM: Kingston Fury Beast 3200mhz 32GB (2x16)
Memória SSD: SSD Corsair Force Series MP510, 240GB, M.2 NVMe, Leitura 3100MB/s e Gravação 1050MB/s
Memória HD: HD Seagate Barracuda 1TB

 

Pensei em pegar o gabinete Husky Polar Mid Tower. Todas as peças acima cabem tranquilamente nele? Recomendam outro?
Aproveitando o espaço para outra pergunta: Todos os componentes que selecionei são compatíveis? Recomendam algum outro com melhor desempenho custo/benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bbmon Bem desequilibrado esse PC, placa-mãe high end para um processador simples, GPU fraca para o processador e fonte extremamente super dimensionada.

Uma B550 DS3H seria mais que o suficiente, uma RTX 3060 TI seria mais indicado (ou o equivalente AMD se não for usar Ray Tracing), e uma fonte de 500W já seria o suficiente (se for para a 3060Ti 650W é mais indicado).

Além de memoria de mais (a não ser que use o PC para edição ou trabalhos) além de ser um modelo extremamente caro com velocidade baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bbmon

5 minutos atrás, bbmon disse:

A RTX 3060 padrão já foge um pouco do orçamento, sendo cerca de 1k mais cara que a 2060. Recomenda alguma outra gpu? Eu, de início, pensava em um 1660 TI ou 1660 super, mas fui vendo que a RTX 2060 é superior, estou correto?

Bom sua melhor opção é a 2060 então, talvez a RX 6600 se achar com preço decente (ignorando Ray Tracing claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites