Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de componentes para PC e checagem de setup


Posts recomendados

Boa noite! Sou novo na área de hardware e tô comprando um PC agora em dezembro. Poderiam me ajudar? Segue o setup:

 

Processador: AMD Ryzen 5 5600x
Placa de Vídeo: Gigabyte NVIDIA RTX 2060
placa-mãe: ASUS TUF Gaming X570-Plus
Cooler: EVGA CLC 240mm (2x120mm)
Fonte: XPG Core Reactor 750W, 80 Plus Gold Modular
memória RAM: Kingston Fury Beast 3200mhz 32GB (2x16)
Memória SSD: SSD Corsair Force Series MP510, 240GB, M.2 NVMe, Leitura 3100MB/s e Gravação 1050MB/s
Memória HD: HD Seagate Barracuda 1TB

 

Pensei em pegar o gabinete Husky Polar Mid Tower. Todas as peças acima cabem tranquilamente nele? Recomendam outro?
Aproveitando o espaço para outra pergunta: Todos os componentes que selecionei são compatíveis? Recomendam algum outro com melhor desempenho custo/benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bbmon Bem desequilibrado esse PC, placa-mãe high end para um processador simples, GPU fraca para o processador e fonte extremamente super dimensionada.

Uma B550 DS3H seria mais que o suficiente, uma RTX 3060 TI seria mais indicado (ou o equivalente AMD se não for usar Ray Tracing), e uma fonte de 500W já seria o suficiente (se for para a 3060Ti 650W é mais indicado).

Além de memoria de mais (a não ser que use o PC para edição ou trabalhos) além de ser um modelo extremamente caro com velocidade baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bbmon

5 minutos atrás, bbmon disse:

A RTX 3060 padrão já foge um pouco do orçamento, sendo cerca de 1k mais cara que a 2060. Recomenda alguma outra gpu? Eu, de início, pensava em um 1660 TI ou 1660 super, mas fui vendo que a RTX 2060 é superior, estou correto?

Bom sua melhor opção é a 2060 então, talvez a RX 6600 se achar com preço decente (ignorando Ray Tracing claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Tem alguma outra recomendação para otimizar esse PC? De fato gastar toda essa grana para um PC com baixa velocidade é complicado. O uso é para jogar, basicamente. Talvez diminuindo aqui e ali dê pra pegar um processador um pouco melhor, não sei. Algo mais pra recomendar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bbmon Pra que vai pegar uma placa-mãe X570 que é muito mais cara que uma B550 e não vai trazer melhoria nenhuma no setup? 

@bbmon @PlayerUzumaki Se é pra jogos pra que essa placa-mãe? Só a mudança dela já pega uma RTX 3060 - essa sim vai influenciar nos jogos. Esse processador mal esquenta - coloca um Scythe Fuma que dará conta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bbmon

agora, bbmon disse:

Tem alguma outra recomendação para otimizar esse PC? De fato gastar toda essa grana para um PC com baixa velocidade é complicado. O uso é para jogar, basicamente. Talvez diminuindo aqui e ali dê pra pegar um processador um pouco melhor, não sei. Algo mais pra recomendar?

As mudanças que recomendo são as seguinte:

placa-mãe B550 Aorus Elite

Cooler Gammaxx 400/400V2

Ram 2 pentes de crucial ballistix 8GB 3600mhz

Fonte Super Flower Ladex III 550W

Se der troque a placa de vídeo para uma RTX 3060 Ti ou a RX 6600 XT, mas ainda assim a 2060 vai jogar bastante coisa sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, bbmon disse:

@PlayerUzumaki A RTX 3060 padrão já foge um pouco do orçamento, sendo cerca de 1k mais cara que a 2060. Recomenda alguma outra gpu? Eu, de início, pensava em um 1660 TI ou 1660 super, mas fui vendo que a RTX 2060 é superior, estou correto?

 

Economiza na fonte, na placa-mãe e no cooler que sobra grana pra você pegar uma 3060.

Sim, 2060 é superior a todas as citadas.

 

24 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@bbmon

As mudanças que recomendo são as seguinte:

placa-mãe B550 Aorus Elite

Cooler Gammaxx 400/400V2

Ram 2 pentes de crucial ballistix 8GB 3600mhz

Fonte Super Flower Ladex III 550W

Se der troque a placa de vídeo para uma RTX 3060 Ti ou a RX 6600 XT, mas ainda assim a 2060 vai jogar bastante coisa sem problemas.

 

Eu concordo plenamente com as recomendações do colega @PlayerUzumaki , setup muito mais equilibrado dando possibilidade de um Up na GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria o seguinte setup:

 

Ryzen 5 5600x 

Gigabyte B450 Aorus M

2060 + SSD 250gb + 16gb Fury Beast 3000Mhz

Seasonic Core GC-550

Seagate Barracuda 7200rm

Gammmax 400v2

 

Gabinete pegue algum que goste, mas o que citou acima, o Husky Polar é uma boa opção. 

O kit de GPU + SSD + RAM não é perfeito, mas ele sai bem mais em conta que pegar peças separadamente, desconsiderando o valor das memórias e SSD, a 2060 sairia por cerca de 3100,00, bem mais barata do que se compra-la separadamente.

Pegar uma X570 para um 5600x é absurdo, não é necessária a fonte que escolheu originalmente, e 16gb de RAM para jogos já é mais do que suficiente.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bbmon Se fosse fazer OC, precisasse de várias portas Sata, NVMe, dúzias de conexões na parte traseira, show de luzes e estética musical, sim seria a ideal. Voto a dar o exemplo do gol. placa-mãe é igual carro. Tanto faz um. Gol 1.0 de entrada quanto num 1.0 top de linha. Os dois vão te levar para o mesmo lugar no mesmo tempo -  o que muda é o conforto. Um tem só ar frio, outro tem ar condicionado analógico, outro digital. Um tem alto-falantes meia boca, outro tem som premium. Se for. Só pra jogos pegue uma placa B550 com wi fi e vai poder comprar sua RTX sem problemas. 

 

@Lenhal Ele não vai pegar a 3060 pois ficaria mil a mais no orçamento dele. Só de trocar a placa-mãe o dinheiro vai dar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!