Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A data fica certa sempre. Na BIOS não sei, pois só fica algumas vezes com horário errado.

Postado
14 minutos atrás, John Frusciante disse:

Quando ficar errado a hora, verifique no BIOS se altera também. Se lá não alterar, o problema é outro.

É acho que a BIOS esta sempre certa.

@John Frusciante E quando ligo no Ubuntu fica sempre o horário errado.

OBS: Tenho dual boot.

Postado

Bom dia, minha sugestão é usar a sincronização do relógio. A função de relógio do sistema é um cristal que vibra,é se tiver com algum problema não funcionará com ajuste manual.

Só clicar em cima da hora na barra de tarefas que aparecerá a opção de sincronizar automático(escolha o fuso certo, horário de Brasilia GMT)

Outra coisa, se estiver na garantia ainda, esse defeito é  é sim motivo para troca da placa-mãe, portanto, continue com a reclamação, mas veja também com o vendedor ou o representante no Brasil.

Postado
8 horas atrás, PedraX disse:

Bom dia, minha sugestão é usar a sincronização do relógio. A função de relógio do sistema é um cristal que vibra,é se tiver com algum problema não funcionará com ajuste manual.

Só clicar em cima da hora na barra de tarefas que aparecerá a opção de sincronizar automático(escolha o fuso certo, horário de Brasilia GMT)

Outra coisa, se estiver na garantia ainda, esse defeito é  é sim motivo para troca da placa-mãe, portanto, continue com a reclamação, mas veja também com o vendedor ou o representante no Brasil.

Ja coloquei no automatico e nada. E esta sim na garantia.

Postado
1 hora atrás, PortalBranco disse:

E esta sim na garantia.

E um erro grave que afeta toda a sincronização das aplicações. Se já conseguiu todas as informações mande o quanto antes.Se não me engano a ASRock tem um representante técnico no Brasil, eu costumo antes falar com a revenda, pois tive alguns problemas no funcionamento de uma MB e R7 1800X.

Postado
9 minutos atrás, PedraX disse:

E um erro grave que afeta toda a sincronização das aplicações. Se já conseguiu todas as informações mande o quanto antes.Se não me engano a ASRock tem um representante técnico no Brasil, eu costumo antes falar com a revenda, pois tive alguns problemas no funcionamento de uma MB e R7 1800X.

Estou com medo. Eles não podem falar que o problema com horario é por que atualizei a BIOS e estragou a placa-mãe? 😟

Postado
35 minutos atrás, PortalBranco disse:

é por que atualizei a BIOS e estragou a placa-mãe?

Mas atualizar a BIOS não costuma dar erro ! Só se pegou alguma BIOS errada(de outra MB). De qq forma entre com o processo.

Postado
5 minutos atrás, PedraX disse:

Mas atualizar a BIOS não costuma dar erro ! Só se pegou alguma BIOS errada(de outra MB). De qq forma entre com o processo.

Entao esta tudo certo. Se desse errado poderia acontecer o que no maximo?

Postado
1 minuto atrás, John Frusciante disse:

Se desse errado a placa poderia nem ligar. 

Vamos ver. Levei hoje pra garantia... 😕

• Curtir 1
Postado

O pessoal que montei o PC disse que atualizar a BIOS não tem garantia. É agora?

Postado
12 horas atrás, PortalBranco disse:

O pessoal que montei o PC disse que atualizar a BIOS não tem garantia.

Explique melhor a situação: comprou onde as peças?Eles que montaram?

Aí você fez uma atualização e deu o problema?

Se tudo foi feito com nota fiscal emitida, de loja estabelecida, é lógico que tem garantia.

O único porém é se foi feito alguma coisa de forma errada durante esse procedimento de atualizar a BIOS, tipo, como falei usar BIOS errada, corrompida, etc.Aí você vai ter que levar a uma empresa especializada e tentar regravar a Prom(chip onde a BIOS é gravada).

Postado
20 minutos atrás, PedraX disse:

Explique melhor a situação: comprou onde as peças?Eles que montaram?

Aí você fez uma atualização e deu o problema?

Se tudo foi feito com nota fiscal emitida, de loja estabelecida, é lógico que tem garantia.

O único porém é se foi feito alguma coisa de forma errada durante esse procedimento de atualizar a BIOS, tipo, como falei usar BIOS errada, corrompida, etc.Aí você vai ter que levar a uma empresa especializada e tentar regravar a Prom(chip onde a BIOS é gravada).

Eles montaram. Antes de atualizar a BIOS o horario vinha errado ao ligar o PC, mas como provo isso?

Postado
2 horas atrás, PortalBranco disse:

Eles montaram. Antes de atualizar a BIOS o horario vinha errado ao ligar o PC, mas como provo isso

Quem vendeu as peças?

agora, PedraX disse:

mas como provo isso

Não tem como, já que a BIOS foi atualizada. Só para saber, falou com alguém(fornecedor de peças,montador) sobre essa atualização feita? Não sei se esse modelo de placa-mãe tem com fazer downgrade(voltar ao que era).

Postado
3 minutos atrás, PedraX disse:

Quem vendeu as peças?

Você fala da loja?

Postado

Bom dia, só para esclarecer bem o andar desse post e quem acompanha ficar bem informado sobre problemas em hardware comprado/montado, 

1) segundo o código do consumidor o vendedor tem responsabilidade solidária com o fabricante dos componentes e porisso deve ser contactado primeiro

2) quem faz o serviço de montagem é responsável por entregar o equipamento e em ordem para funcionar, porisso normalmente entregam com um sistema operacional que normalmente é aquele de demonstração e tem um prazo definido de validade

3) o comprador pode devolver em 7 dias para compras online

4) em caso de problemas o consumidor deve imediatamente a começar a reunir provas e evidencias o mais rápido possível e entrar em comunicação por escrito imediatamente após a constatação do problema

5) nunca tentar resolver por conta própria, a menos que tenha a anuencia por escrito do fornecedor

6) se nada funcionar deve ser feita uma reclamação junto ao PROCON e alguns sites específicos tais como reclameja para tornar público o ocorrido, normalmente essa pressão faz algum efeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!