Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen R5 3500 ou R5 3600?


MunhozFC

Posts recomendados

Bom dia,

 

Minha opção primária seria o R5 1600AF, porém o preço voltou a subir e não sei se vai compensar pegar ele na black friday.

 

Vendo a próxima opção que é a da terceira geração da Ryzen, o 3500 (R$1189) está uns R$300 reais a menos que o 3600 (R$1499).


A pergunta é: os 6 threads a menos vai me fazer falta em que momento? Vi diferentes discussões e algumas falam que sequer vai ser sentido, e outras falam que vai fazer falta só em jogos que exigam o processador ao limite.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MunhozFC O 3600 é bem superior na verdade, as 6 threads a mais fazem grande diferença, não é nem pela quantidade mas sim pela qualidade dos núcleos/threads do processador, além que o 3600 consegue empurrar umas GPUs bem parrudas em quanto o 3500 pode dar um gargalo dependendo do uso. Pesquise alguns comparativos entre os dois no youtube só para ter uma noção, pois os vídeos do youtube não são tão confiáveis também.

32 minutos atrás, Openkore disse:

Por esse preço nenhum.

Eu iria fácil de 10400f.

Se esperar na black friday acredito que os preços fiquem mais atraentes mesmo, por questões de MB e preferência EU ficaria com o 3600, mas o 10400f não deixa de ser uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MunhozFC nenhuma das duas opções valem a pena, o 10400F oferece praticamente o mesmo desempenho de um Ryzen 5 3600 e pode ser encontrado por menos de R$1.100, acredito que numa promoção de BF ele vai sair menos de R$1.000. Pelo Ryzen 5 3500 ter apenas 6 núcleos e 6 threads, ele acaba sendo comparado a um Core i3 10100F, que tem 4 núcleos e 8 threads, mas é um processador encontrado facilmente abaixo dos R$700.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria correr da intel, não gosto dessa questão do soquete toda hora mudar.

Estava pegando a Gigabyte B450M DS3H e ia combinar com um R5 1600AF para mais pra frente pegar um Ryzen superior. 

 

Os preços que coloquei aqui, são os que estão na loja no momento. Mas estou querendo justamente preço melhor que isso na BF.

 

Qual seria uma placa-mãe na mesma faixa de preço, com suporte M2 (vou pegar um SSD nesse padrão) que é compatível com o 10400F?

 

O R5 3600 agora voltou ao preço que tava ontem R$ 1399 https://www.terabyteshop.com.br/produto/11313/processador-amd-Ryzen-5-3600-36ghz-42ghz-turbo-6-core-12-thread-cooler-wraith-stealth-am4?gclid=CjwKCAiAnO2MBhApEiwA8q0HYRDHmazT5rRC6QE6IhvOx_LxmU_UYEiKjcoVhSuxFC8lF91hT_n4ghoCKOoQAvD_BwE

O i5 10400F ta saindo por R$1127 https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwil_4_Bh6z0AhUOhpEKHYDVDlIYABANGgJjZQ&ae=2&ohost=www.google.com&cid=CAESQeD2Id2i5WUCe7pjLgN1s6tlgznXPVibUuC0y7koMYaXpvBaYXixrJBd3hIk5xUaQHfutpMgRFW2uRi-mLNSe510&sig=AOD64_25EIJz3VqJW4o3lCGHmXsggeI-_w&ctype=5&q=&ved=2ahUKEwjaxYbBh6z0AhVKqpUCHX5MC6cQ9aACegQIARBZ&adurl=

 

A diferença de GHz do Ryzen pro intel não vai afetar o funcionamento das minhas memórias? Estava cogitando pegar 2x8Gb 3000MH.

 

Obrigado pela ajuda!

@GuilhermeGB Ta ***** de achar qualquer processador decentezinho por 1k kkk

Já faz umas semanas que estou acompanhando, os preços estão muito inflacionados.

 

Não descarto pegar o intel, mas realmente tenho um certo ranço com isso de mudar soquete toda h te obrigando a trocar placa-mãe se quiser atualizar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MunhozFC amigo, se for pra pagar R$1.400 num Ryzen 5 3600, melhor você pegar um 5600X, que oferece 30% mais desempenho e custa por volta de R$1.700 nas promoções, na BF deve custar ainda menos. Pra ele recomendo a placa-mãe A520M DS3H. O preço do Ryzen 5 3600, do 3500 e principalmente do 1600AF simplesmente não valem a pena, e é isso. Esquece essa história de mudar de soquete, já é tarde pra pensar nisso, a AMD vai lançar o AM5 ano que vem então você não vai ter upgrade para nenhuma das duas plataformas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Show, vou monitorar como os preços vão se comportar agora na BF e levar em consideração as informações que foram mandadas aqui.

 

Considerando a sugestão do i5 10400f, vi a Gigabyte H510M. Acha jogo?

Unica coisa que achei ruim dela em relação a que estou monitorando pra AMD é que vai limitar as minhas memórias a 2666MHz (sem usar nenhum OC).

 

Já anotei os preços de tudo aqui que ta por agora, e vou ver na BF como que vão se comportar. Pichau já mudou preço de ontem pra hoje (subiu preço).. já vi que vão fazer palhaçada kk

 

Obrigado pela ajuda!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, MunhozFC disse:

Considerando a sugestão do i5 10400f, vi a Gigabyte H510M. Acha jogo?

Unica coisa que achei ruim dela em relação a que estou monitorando pra AMD é que vai limitar as minhas memórias a 2666MHz (sem usar nenhum OC).

Depende do preço dela, mas no geral a placa é boa sim só tem essa questão das memórias que mencionou.

Se na BF os preços caírem eu também recomendo o 5600x + A520m DS3H, o preço vai ser um pouco mais alto mas a performance é absurda e vai durar por longos anos ai com você sem precisar de upgrade.

16 minutos atrás, MunhozFC disse:

Já anotei os preços de tudo aqui que ta por agora, e vou ver na BF como que vão se comportar. Pichau já mudou preço de ontem pra hoje (subiu preço).. já vi que vão fazer palhaçada kk

Normal dos sites de venda, tudo pela metade do dobro do preço, mas as vezes da pra achar algo legal que realmente está em promoção.

Esqueci de perguntar, você está montando o PC do zero ou ja possui alguma peça de um PC antigo? Ja escolheu o restante das peças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MunhozFC disse:

@GuilhermeGB Show, vou monitorar como os preços vão se comportar agora na BF e levar em consideração as informações que foram mandadas aqui.

 

Considerando a sugestão do i5 10400f, vi a Gigabyte H510M. Acha jogo?

Unica coisa que achei ruim dela em relação a que estou monitorando pra AMD é que vai limitar as minhas memórias a 2666MHz (sem usar nenhum OC).

 

Já anotei os preços de tudo aqui que ta por agora, e vou ver na BF como que vão se comportar. Pichau já mudou preço de ontem pra hoje (subiu preço).. já vi que vão fazer palhaçada kk

 

Obrigado pela ajuda!

 

Sim, fique de olho, um promoção relâmpago aí com um preço baixo pode fazer uma opção valer mais a pena que a outra. 

 

O 10400F com H510 é uma boa. Mesmo com 2666MHz o i5 ainda tem um bom desempenho. Pra fazer overclock na RAM você precisaria de uma B560, mas acho que o gasto não vale tanto a pena, você ganharia mais investindo num processador melhor.

 

Normal preço subir assim mesmo pra depois aparecerem com um "mega desconto", você também deve notar que alguns produtos vão "sumir" do estoque das lojas, na verdade eles só estão se preparando para a BF. Não creio que processadores terão um desconto tão grande, mas dá pra esperar algo mais significativo com memórias e SSD, por exemplo. A Pichau ontem estava vendendo pente de 8GB 2666MHz por R$189, não sei se ainda tá valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Ontem memória de 8Gb 3000MHz tava 189... eu ia comprar, mas preferi esperar a black friday. Hoje ja ta por 219 kk

 

Vou monitorar tudo sim. Obrigado pela ajuda!

@Marcelo_gs


Estou montando o PC do zero.

Estou numa indecisão do capeta com tudo kkk

 

mas a principio seria:

i5 10400F + Gigabyte H510M OU Ryzen R5 5600x + A520M DS3H OU Ryzen R5 1600AF/3600 + Gigabyte B450M DS3H. Processador e placa-mãe eu vou ir conforme os preços melhorarem na BF.

 

Sobre o resto:

 

GTX1050ti

2x Memórias T-Force Vulcan 8Gb DDR4 3000MHZ OU Crucial Ballistix Sport LT 8Gb 3,000MHz. Mas também vai depender dos preços, essas era as que estavam por 189 ontem. 

SSD KINGSTON NV1, 250GB, M.2 2280. Quero usar conexão M2 pro SSD. Hoje vi que o de 500Gb ta por R$340 e esse dai estava R$290 ontem. Vou como os preços vão ficar

Corsair cv550 550w 80 plus bronze. Mas ainda não bati o martelo, até fiz uma postagem aqui no clube pra ver se essa é a melhor opção mesmo ou tem outra no mesmo preço que compense mais.

 

O gabinete também vai depender do preço mas eu gostei muito do Mancer Warlock.

 

 

 

 

image.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MunhozFC se for pegar o 5600X, recomendo memória de 3600MHz para ter melhor proveito do processador, se for o 1600AF, pode ser 3000MHz ou 3200MHz. Só recomendo pegar o 1600 AF se aparecer por uns R$700~800, esses tempos deu uma promoção por uns R$750, pode ser que volte na BF. A arquitetura Zen (Ryzen 1000) e Zen+ (Ryzen 2000) não era tão eficientes para jogos como foi a Zen 2 (Ryzen 3000) e está sendo (mais ainda) a Zen 3 (Ryzen 5000), então dependendo do preço do 1600 AF, um Core i3 10100F pode ser mais negócio por uns R$650 ou até menos. Ele já apareceu por R$600 um tempo atrás, pode voltar na BF também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!