Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor desliga mas o PC continua ligado, cooler rodando normalmente.


Posts recomendados

Em 26/04/2022 às 01:10, GustaYork disse:

mano, estou com esse mesmo problema atualmente, to achando que seja minha placa, monitorei as temperaturas... minha placa bate 68/70 graus, irei levar ela pra limpeza e troca de pasta pois ela ta bem suja, não estava dando problemas até entao... voce citando sobre o windows, me deu a duvida... queria saber qual versão do windows que voce esta atualizando, junto com o numero de build da sua versão.... estou usando o Windows 10 versão 21H2 19044.1620... caso voce esteja usando essa versão também, acho que poderiamos tentar reverter e ir para uma versão mais antiga...

 

Em 12/05/2022 às 00:42, gabrielf.eagro disse:

@GustaYork conseguiu resolver mano? Meu problema é bem parecido, congela até na BIOS com somente o processador, memória e fonte conectados, e ligando ele fora do gabinete com uma chave de fenda 

 

Em 16/05/2022 às 21:22, Sidcorvo disse:

Boa noite 


você conseguiu, resolver? 


Estou com esse mesmo problema, já fiz vários testes e tô achando que seja algum driver do Windows, pois isso só veio aparecer depois que formatei o pc, já troquei cabo fiz limpeza no pc e nada, é alguma coisa que o Windows não deixa a placa de vídeo rodar, e só desliga a tela e o pc fica ligado direto, meu pc não dá pra ligar sem a placa de vídeo, por causa do processador i5 de nona, tô doido pra resolver isso 🤦🏻‍♂️!!

Então galera, infelizmente foi a Placa, ela foi de base mesmo 😞 , do nada placa mudou o PCI dela indo pra 1x de 16x, amigo mudou isso e voltou ao normal, resultado, n foi 5 dias para n aguentar mais e qualquer animação minimamente normal, fazer a tela desligar ( entrar em sites de jogos que tem alguma animação por ex ) e F, tirei ela e parou.
2~3 meses depois continuo com PC normal sem placa e nunca mais desligou, agora comprei uma GTX 1060 do Aliexpress e esperando chegar pra curti dnv, foi mal ae pela demora de responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

to com um problema parecido, aconteceu 3 vezes, usando o computador normalmente assistindo videos, e a tela apaga, fica sem sinal e a ventoinha da placa de vídeo para também, porém o pc fica ligado e consigo escutar tudo normalmente, mudei a fonte, pois pensei que poderia ser isso, mas n resolveu, as vezes fico o dia todo usando e n acontece, porém as vezes isso acontece, fiz teste de estresse na placa da vídeo por 1 hora e ele fica no maximo a 70º, fiz isso em outro pc, e ela n desligou, vou fazer esse teste no meu pc por um tempo igual e ver se acontece porém, como nas vezes que desligou, n foi usando em jogos nem nada pesado, acho que n seja isso, vou fazer testes nas memórias juntas e depois individualmente para ver se são elas, porém as memórias são xpg e uma tem 1 ano e outras tem uns 2 meses, e a placa-mãe também tem 1 ano, então acho que não é ela também, alguém consegue ajudar de alguma forma?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

caras, eu to sofrendo do mesmo problema vai fazer uns dias. No começo pensei q fosse por causa do pc estar imundo, mas quando limpei deu no mesmo. Passei borracha na gpu e na memória RAM, tanto q testei se algum dos pentes da memória RAM estava dando conflito e nada. Já verifiquei tudo que é cabo, to quase desmontando o pc e montando novamente. Também não troquei a pasta térmica tanto da placa de vídeo quanto do processador, creio q farei isso ainda essa semana e volto pra falar se resolveu algo.
também descobri recentemente q minha fonte já foi de causar problemas, não exatamente assim, mas deu. 
Minha config:
GTX 1050 ti
Ryzen 5 3600
placa-mãe b450m ASUS tuf gaming plus
2x8gb 3200mhz memória RAM da gloway
SSD goldenfir
fonte gp650w gamemax

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, ketherinss disse:

caras, eu to sofrendo do mesmo problema vai fazer uns dias. No começo pensei q fosse por causa do pc estar imundo, mas quando limpei deu no mesmo. Passei borracha na gpu e na memória RAM, tanto q testei se algum dos pentes da memória RAM estava dando conflito e nada. Já verifiquei tudo que é cabo, to quase desmontando o pc e montando novamente. Também não troquei a pasta térmica tanto da placa de vídeo quanto do processador, creio q farei isso ainda essa semana e volto pra falar se resolveu algo.
também descobri recentemente q minha fonte já foi de causar problemas, não exatamente assim, mas deu. 
Minha config:
GTX 1050 ti
Ryzen 5 3600
placa-mãe b450m ASUS tuf gaming plus
2x8gb 3200mhz memória RAM da gloway
SSD goldenfir
fonte gp650w gamemax

boa noite kethe, bom, pode ser sua fonte, esse problema não tem um hardware exato de imédiato, pois pode ser a fonte, as memórias, cabo de má qualidade, cabo da fonte, se voce usa algum cabo auxiliar que veio na fonte geralmente em algumas vem mas não é recomendado usar... enfim, diversos itens, recomendo fazer testes separados... de cada peça.

Em 26/08/2022 às 21:24, Dee Vieira disse:

to com um problema parecido, aconteceu 3 vezes, usando o computador normalmente assistindo videos, e a tela apaga, fica sem sinal e a ventoinha da placa de vídeo para também, porém o pc fica ligado e consigo escutar tudo normalmente, mudei a fonte, pois pensei que poderia ser isso, mas n resolveu, as vezes fico o dia todo usando e n acontece, porém as vezes isso acontece, fiz teste de estresse na placa da vídeo por 1 hora e ele fica no maximo a 70º, fiz isso em outro pc, e ela n desligou, vou fazer esse teste no meu pc por um tempo igual e ver se acontece porém, como nas vezes que desligou, n foi usando em jogos nem nada pesado, acho que n seja isso, vou fazer testes nas memórias juntas e depois individualmente para ver se são elas, porém as memórias são xpg e uma tem 1 ano e outras tem uns 2 meses, e a placa-mãe também tem 1 ano, então acho que não é ela também, alguém consegue ajudar de alguma forma?

seu caso pode ser a placa de vídeo mesmo, verifique processador também, use estresse em jogos pesados, é mais fácil isso acontecer...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 24/05/2022 às 09:50, GustaYork disse:

Rapaziada, após, diversas tentativas de solucionar o problema, acredito eu, ter encontrado o problema, ainda estou fazendo testes, ja que o problema vem acontecer quando ele quer basicamente... tendo em vista que todos os procedimentos de testes feito abaixo não resolveram e/ou solucionaram o problema...

 

1- Temperatura de processador e placa de vídeo( Testes separados e juntos )

1¹- Processador 82° maximo, rodando a 50min e Placa de vídeo 72° maxima rodado a 50min tambem.

 

2- possível overclock não estável.

2²- Testes feitos tambem em stock

 

3- Problemas de monitores.

3³- Descartado a possibilidade de ser os meus dois monitores... 1 novo comprado a 2 meses(BENQ XL2411P) e outro FLATRON simples.

 

4- Problemas dos cabos DP e HDMI.

4⁴- Cabo DP novo, sem nenhuma avaria de uso etc, funcionando perfeitamente, Cabo adaptador VGA/HDMI novo, funcionando perfeitamente. OBS: Descartado a possibilidade de ser o cabo de força, pois o monitor continua ligado, apenas há perca de sinal DISPLAY PORT e HDMI.

 

5- Problemas com a fonte.

5⁵- Tenho uma CX500w da Corsair, descartado a possibilidade de ser ela pelo fato de ser teoricamente uma fonte nova, e não so por isso, testada em um outro PC.

 

6- Problema na placa-mãe.

6⁶- Descartada a possibilidade, placa-mãe nova, menos de 5 meses de comprada...

 

7- Desmontado e montado o PC do 0 para verificar possiveis mal contatos com algumas peças(cabos SSDs e discos rígidos, Cabo 24pinos) e ou interferencia com energia(choques eletricos pelo gabinete.

 

8- Drivers nvidia testado versão atual e antigos

8⁸- Usado o DDU para limpar todos os registros de antigos drivers para não ter nenhum resquicios de drivers antigos interferindo.

 

9- Sistema operacional( Por padrão uso sistema lite, mas fiz nova formatação com ISO direto do site da microsoft por achar ser o sistema instável )

 

10- Foi feito limpeza, ampla na placa de vídeo, trocando pasta termica e thermal pads.

10¹⁰- Feito limpeza também no processador e resto dos componentes do PC, descartando qualquer peça por poeira ou sugeira etc.

 

‐---------------------------------------

# possível MOTIVO #

----------------------------------------

 

Apos montar e desmontar o computador diversas vezes... decidi trocar cabos de força de um equipamento para outro... Retirei o cabo de força novo que veio junto ao monitor da BENQ e adicionei ele ao computador e o que estava no computador, adicionei ao monitor BENQ, e somente isso, remontei todo o pc, ao ligar o pc, o pc ligou normalmente, porém... o monitor não quis ligar, fiquei me perguntando se tinha esquecido o cabo de força ja que o monitor não estava alimentado, mas após verificar, constatei que não faltava cabo(sou bem experiente com montagem de PC's) então decidi voltar o que era antes, retornei o cabo novo do BENQ para ele e fiz sem ligar o pc o teste pra ver se iria ter energia no monitor e ualá, monitor retornou, assim constantando problema no cabo de força que estava no computador(cabo de força) resumindo... possível problema para esse problema esquisito pode ser o CABO DE FORÇA do monitor ou PC, peço que verifiquem o de vocês, testem com outro cabo de qualidade e verifiquem se volta o problema... ao meu ver, tudo indica que era realmente o cabo de força no meu caso, ja estou a 3 dias testando e ate o presente momento não tive esse problema, certamente é algo que eu nunca pensei que seria... CABO DE FORÇA DA FONTE DO PC.

 

- Peço desculpas ao enorme texto, mas precisei deixar muito bem explicado com os devidos testes feito para que entendam que as vezes há coisas que nem mesmo a gente imagina ser, retornarei a atualizar a postagem no dia 10/06/2022 caso não tenha acontecido mais o problema, caso volte antes da data, retornarei explicando, mas tudo indica que seja o cabo.

 

Inseri a foto do cabo de fonte, reparem que 2 partes da conexao esta CORTADO...  achei que isso era normal, mas após ver a entrada da conexao de outro cabo, estava intacta.

IMG-20220522-WA0026.jpeg

@gabrielf.eagro Leia esse comentario!!


Fala pessoal, vim acompanhando o tópico, estou com o "mesmo" problema em uma ASUS strix rx570 OC, 4gb.

Eu fiz testes anteriores se benchmark nela e stress de CPU, stress de RAM, nada aconteceu.
Ao ver seu comentário sugerindo usar o FurMark, foi onde coloquei pra teste, ao passar 40 minutos, dei ALT+TAB pra ver o acompanhamento no HWMonitor, porém o problema veio a acontecer.

Eu não sei o que pode ser.
Após eu forçar o reset do PC, me ocorre 5 bips rápidos. O PC só volta a ligar após eu forçar o desligamento segurando o botão power e esperando uns 1/2 minutos com ele desligado (provavelmente o tempo de limpar o cache e esfriar a placa de vídeo).

Não sei mais pra onde ir. Estou sem soluções.
É mais complicado ainda pois não tem bem um sintoma exato, acontece muito ao jogar jogos mais pesados ou que use bastante a placa.
No fortnite foi um exemplo mais preciso que tive, ao mudar de resolução (nativa do meu monitor é 1920x1080), permaneceu mais tempo sem desligar, porém mesmo com resolução mudada, aconteceu novamente depois algum tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 11/09/2023 às 08:44, Pombitos disse:


Fala pessoal, vim acompanhando o tópico, estou com o "mesmo" problema em uma ASUS strix rx570 OC, 4gb.

Eu fiz testes anteriores se benchmark nela e stress de CPU, stress de RAM, nada aconteceu.
Ao ver seu comentário sugerindo usar o FurMark, foi onde coloquei pra teste, ao passar 40 minutos, dei ALT+TAB pra ver o acompanhamento no HWMonitor, porém o problema veio a acontecer.

Eu não sei o que pode ser.
Após eu forçar o reset do PC, me ocorre 5 bips rápidos. O PC só volta a ligar após eu forçar o desligamento segurando o botão power e esperando uns 1/2 minutos com ele desligado (provavelmente o tempo de limpar o cache e esfriar a placa de vídeo).

Não sei mais pra onde ir. Estou sem soluções.
É mais complicado ainda pois não tem bem um sintoma exato, acontece muito ao jogar jogos mais pesados ou que use bastante a placa.
No fortnite foi um exemplo mais preciso que tive, ao mudar de resolução (nativa do meu monitor é 1920x1080), permaneceu mais tempo sem desligar, porém mesmo com resolução mudada, aconteceu novamente depois algum tempo.

Achei uma solução após pesquisar bastante, que foi fazer um downlclock na minha placa de vídeo, deixando ela com menos consumo, os deligamentos pararam.
Creio que realmente seja fonte.

Utilizei o MSI AFTERBURNER pra fazer este downclock!


Clock padrão (original).
image.png.769b9152815d72787394e20ca626ebf4.png


Com downclock feito
image.png.914d314f2164a801ff377f680208d573.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Primeiramente é preciso separar as causas, usando outro monitor, cabo VGA ou outra CPU, sabendo qual equipamento apresenta defeito fica mais fácil, mas para saber onde esta o problema no monitor e necessário utilizar alguns equipamentos ou macetes para saber qual componente aquece além do tolerável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O meu está acontecendo isso também, para de dar vídeo, estava assistindo um vídeo e som parou, todavia os coolers de fonte e cpu continuaram ligados com um porém, eu não consigo desligar o PC a não ser que eu retire o cabo de força da fonte.. alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 08/01/2024 às 20:04, Deivi0202 disse:

O meu está acontecendo isso também, para de dar vídeo, estava assistindo um vídeo e som parou, todavia os coolers de fonte e cpu continuaram ligados com um porém, eu não consigo desligar o PC a não ser que eu retire o cabo de força da fonte.. alguém pode me ajudar?

Também estou com o mesmo problema, Pc novo montado há duas semanas, hoje aconteceram essas telas pretas durante o uso de jogos, na semana passada ocorreu quando fui ligar e o Pc não dava tela nem ligavam as luzes do mouse e Pc, e quando ocorre isso não consigo desligar o computador pelo botão do gabinete, apenas desligando a fonte, o que anda resolvendo é tirar as memórias RAM limpar elas e a placa-mãe, hoje fiz isso e logo depois de ligar não funcionou, deixei ele uns 10/15 minutos desligado e depois ligou normalmente, mas, já é a segunda vez que me ocorre isso em duas semanas com o computador. Notei que quando deu tela preta durante o jogo também sai um som, o mesmo de quando abrimos um app ou jogo como administrador, quando ocorreu isso reiniciei e voltou, mas tentando jogar aconteceram outras vezes, foi quando mais uma vez ocorreu de o Pc não iniciar e não ligar as luzes de mouse e teclado e então fiz o processo descrito acima.

Configuração:

B550m aorus elite 

Ryzen 5 5600x

RTX 4060 Ti

32 de RAM

Fonte gamemax 650w 80 plus gold

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!