Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upp da GTX 1050 ti. Qual placa pegar?


Posts recomendados

Boa tarde, não conheço muito de hardware, gostaria de saber qual placa ideal para sair da minha 1050 ti, visando meu main game que é pubg. Ela entrega 90 a 130 fps, (as vezes ela não aguenta e cai muito fps)gostaria de algo mais estável (120 144 fps) tenho monitor 144 aí quando cai bastante não fica muito legal. Jogo em resolução 4x4. Não me importo com gráfico

Desde já agradeço. Pretendo gastar até uns 2.5k

 

 

Config. 

I5 9400f 

H310G

16g ram

Fonte kcas 400w 80 plus

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alex pontes GTX 1650 / GTX 1650 SUPER / GTX 1660 / RTX 2060... seria as placas que você pode colocar

                            RX 580 / RX 590 / RX 5500 XT / RX 5600 XT

 

Como o amigo disse não acho que vale a pena o investimento, pega essa grana e compra um kit de processador + memória RAM + placa-mãe novos... acho que será mais benéfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, alex pontes disse:

Boa tarde, não conheço muito de hardware, gostaria de saber qual placa ideal para sair da minha 1050 ti, visando meu main game que é pubg. Ela entrega 90 a 130 fps, (as vezes ela não aguenta e cai muito fps)gostaria de algo mais estável (120 144 fps) tenho monitor 144 aí quando cai bastante não fica muito legal.

 

Essas quedas de FPS muito provavelmente tem como causa o processador ou a placa-mãe mas duvido muito que tenha relação com a placa de vídeo.

 

39 minutos atrás, alex pontes disse:

Jogo em resolução 4x4.

 

Pode explicar o que exatamente o que é "resolução 4x4"?

 

39 minutos atrás, alex pontes disse:

Não me importo com gráfico

 

Se não importa com gráfico qual o sentido de adquirir uma nova placa de vídeo? É um investimento que tem como único benefício rodar jogos em maior qualidade gráfica.
Se não é esse o foco basta reduzir a qualidade gráfica pra aumentar a taxa de FPS.

 

  

39 minutos atrás, alex pontes disse:

Fonte kcas 400w 80 plus

 

Fonte bem ruinzinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alex pontes Ryzen 5 3600/Ryzen 5 5600x + B450/ B550 + 2x8 3200MHz AMD

                            I5 10400F/I5 11400F + B560 + 2x8 3200MHz INTEL

 

Esse upgrade vai aumentar levemente os FPS e melhorar muito no quesito estabilidade.

                            

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, alex pontes disse:

@carbonii vou da uma olhado, não tinha pensando no processador, pensei que a placa era antiga e já não tava Dando conta  de empurrar mais fps


Fica tranquilo que seu processador É MUITO BOM tanto para a 1050 ti, quanto a 1650. Consegue tirar muito até de placas como a 3060.

Trocar ele só se tiver orçamento sobrando pra isso.

De novo, olhe esse comparativo. Vale a pena TROCAR TUDO, para ter esses 10 centavos de ganhos?
 

 

6 minutos atrás, carbonii disse:

@alex pontes GTX 1050 TI ainda consegue dar um caldo... O Ryzen 5 5600x é um excelente processador, bem superior ao i5 9400f.


Pode ser superior. Mas não compensa NUNCA investir nessa troca.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Openkore Se ele quiser colocar qualquer placa de vídeo que vale a pena a troca o processador já vai dar uma arregada principalmente em jogos de mundo aberto. Ele está relatando falta de estabilidade e isso é por conta do processador.

 

Sair de um processador que segura no máximo uma RTX 2060 para um que segura uma RTX 3070 tem uma gigantesca diferença sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, carbonii disse:

@Openkore Se ele quiser colocar qualquer placa de vídeo que vale a pena a troca o processador já vai dar uma arregada principalmente em jogos de mundo aberto. Ele está relatando falta de estabilidade e isso é por conta do processador.

 

Sair de um processador que segura no máximo uma RTX 2060 para um que segura uma RTX 3070 tem uma gigantesca diferença sim.


De onde você tirou que um 9400f segura no maximo uma 2060?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Openkore Me mostrar que o i5 9400F aguenta uma RTX 3070 em jogo de modo história é fácil, agora me mostra em jogos de mundo aberto. 4/8 e 6/6 já estão chorando em jogos de mundo aberto.

 

Só um 8/8 como o i7 9700K ou 6/12 para cima conseguem ter uma boa establidade.

 

agora olhe a diferença com o Ryzen 5 5600x !!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii O que você está passando é nada mais que DESINFORMAÇÃO.

Se o usuário tivesse um processador bem mais antigo seria válido essa informação de trocar para um 5600x.

Agora, falar para o cara trocar um 9400f para um 5600x é muito estranho. Nem se fosse lojista patrocinado pela AMD seria tão estranho.
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, alex pontes disse:

@NIGHT FALL tudo Muito baixo

 

Então seu problema não é placa de vídeo.
Quanto menor a resolução e qualidade gráfica menor a carga sobre ela e maior o peso sobre o processador.

Faz um vídeozinho de uns 40 segundos com monitoramento do MSI na tela mostrando uso de CPU e uso de GPU além das temperaturas, posta no youtube e coloca o link aqui no tópico pra gente ter certeza, porque i5 9400F é um bom processador mas pela falta de Hypertreading ele sofre um pouco em alguns games.

 

  

10 minutos atrás, Openkore disse:

Agora, falar para o cara trocar um 9400f para um 5600x é muito estranho. Nem se fosse lojista patrocinado pela AMD seria tão estranho.

@Openkore A questão não é apenas a quantidade de Threads mas sim o IPC onde o 5600x é muito mais forte que o i5 9400F.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Openkore Não sou só eu que concordo com essa troca não, veja os comentários acima. I5 9400f não segura uma RTX 3070 ácima de 100FPS no warzone nem ferrando. 

 

Acho bem mais válido pegar um bom kit, sólido, que vá durar no mínimo uns 4 anos ai do que pegar uma RTX 2060 e continuar com um processador 6/6 que já pede arrego em novos jogos principalmente os de mundo aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, carbonii disse:

@Openkore Não sou só eu que concordo com essa troca não, veja os comentários acima. I5 9400f não segura uma RTX 3070 ácima de 100FPS no warzone nem ferrando. 


Dá uma olhada no vídeo que postei.

Discordo COMPLETAMENTE de quem fala pra trocar um bom processador, gastando mais de R$2200-2400 sem necessidade.

Agora, se o usuário tiver um cheque em branco e quiser fazer a troca, a escolha é dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Openkore I5 9400F não é um bom processador para 2022 nem aqui nem na china. Ele consegue vender esse kit atual dele, i5 9400F + placa-mãe + RAM por uns 1400R$ e intera um pouco do dinheiro que ele tem e compra um Ryzen 5 5600X ou até mesmo um i5 11400F. Em minha opinião faria isso sem dúvidas, me livraria desse i5 9400F que logo menos iria me dar dor de cabeça. No caso do amigo ai, o i5 já está dando dor de cabeça, está causando instabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!