Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, comprei um PC gamer i3 10100f GTX 1050 ti acompanhado de um monitor full HD mas a resolução nativa está em 1600x900, ela é a única resolução que fica nítido e bonito. Se eu alterar pra Full HD (1920x1080) a tela fica sem nitidez e ruim. Já atualizei todos os drivers possíveis e já tentei trocar a resolução direto pelo painel da nvidia mas não adiantou de nada. Está tudo atualizado e não resolvi o problema 

Postado

passei por isso ontem, tive que trocar o cabo do monitor, tava pegando 1600x900 se eu não me engano, o máximo, se eu colocava full HD não dava tela, eu tive que trocar o cabo pra resolver.

Postado

@nicolasslca Se usar outro cabo como sugerido pelo colega @Eduardo não resolver, atualize seus drivers da placa-mãe (baixando do site da fabricante dela) e da GPU, baixando do site da Nvidia a versão mais recente. 

Ainda acho mais provável ser o cabo mesmo.

Nota: se estiver usando conversor de sinal digital para sinal analógico no seu monitor/cabo, isso também pode ser o problema, pois é muito comum esses conversores serem limitados em vários aspectos. São sempre problemáticos.

O correto seria usar um adaptador de sinal digital para digital, ou então trocar seu monitor se ele só tiver entrada analógica.

Postado
41 minutos atrás, nicolasslca disse:

@WOZ Dods estão todos atualizados, de qualquer forma vou tenta trocar o cabo 

Bluecase é uma marca genérica, não projeta nem fabrica o monitor. Se ainda estiver no período de arrependimento, recomendo a devolução.

Postado

@nicolasslca

4 horas atrás, nicolasslca disse:

@LNPott Bluecase BM20D1HVW 20 

É esse o monitor?

https://www.bluecase.com.br/monitor-20-led-bm20d1hvw

Se for, a própria "fabricante" (que de fabricante não tem nada), declara na página do produto que não é FHD, só compatível com 1600x900 pixels (HD).

Espero que esse monitor dure muito, mas quando descartá-lo, compre um de marca renomada e séria, assim não se sentirá passado para trás. Provavelmente comprou em algum anúncio que declarava que ele era FHD, o que não é, mas se quiser recorrer à compra vai passar um stress danado. Pessoalmente eu ficaria com ele por já ter passado o período de devolução/arrependimento de 7 dias.

Se não tiver passado, repito: devolva isso!

• Curtir 1
Postado

@nicolasslca

Pensa um pouquinho: o vendedor REALMENTE te vendeu esse PC, com um monitor especificado como "FullHD"?? Se ele anunciou isso, te vendeu um monitor FullHD, mas te entregou esse aí, ele tá te lesando..

Esquece gambiarra e começa a ir atrás do seu direito.. Você pagou por um produto, e te entregaram um inferior..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...