Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tread_stuck_in_device_driver em pc com ryzen 5 3400g e asrock-a320m-hdv


Posts recomendados

Oi meu PC está dando está tela azul e ultimamente está acontecendo até que com uma certa frequência, eu já comprei uma fonte nova e nada eu vi um tópico lá que o cara recomendou remover os drivers de vídeo com o DDU eu removi o PC n rodava jogo nenhum e então instalei mas n instalei o software da amd porque achava q era ele o problema mas o problema continua, eu só jogo minecraft com mod (na 1.7.10 que é mó leve) e acontece isso na real n sei nem dizer quais os momentos que acontece mas geralmente quando estou com o navegador aberto e alguma outra coisa, a config do meu PC é:

Ryzen 5 3400g - cpu

vega 11 - gpu

ASRock-a320m-HDV r4.0 - placa-mãe

8gb DDR4 vulcan 3200 - memoria ram

mwe bronze 550w - fonte

 

essa é a imagem do bluescreen view:

83126439_telaazul.PNG.512e9fdadb930ce7ee7910845bd1b1e3.PNG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntas:

Há quanto tempo ocorre este problema?  Desde que comprei mas não é toda hora

Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele? Comprei na pichau e troquei a fonte o modelo dele não tem mais pra vender já procurei no site

Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação? cooler Master MWE 550 Bronze, comprei a uma semana

Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original? É um PC de mesa

O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)? Tem só um 'T' que vai ele e a tela direto na tomada

Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)? Teclado, Mouse, Tela e eu uso meu celular como adptador wifi

O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio? Não, ele sempre aconteceu desde o dia que comprei

O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador? Sempre aconteceu, mas eu conectei um HD que eu tinha e troquei a fonte mas acontecia antes disso também( ah eu esqueci de colocar lá mas meu PC tem um SSD de 128gb, e o HD de 500gb que coloquei )

O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)? Nunca mexi no windows tanto que até hoje tenho ele na versão trial

O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros? Acontecia em jogos, mas nenhum era pirata somente minecraft, porém antes de eu instalar o mine pirata eu jogava valorant e acontecia mesmo assim e também acontecia no Paladins da hi-rez

Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)? Não que eu saiba porque ele veio com os drivers instalados

Algum overclock foi feito no computador? Não que eu saiba também mas já entrei na BIOS e parece que tudo está na medida normal, eu mexi uma vez na BIOS pra colocar aquela UMA buffer size em 64M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@Murilo Obregão Certo, vamos lá:

 


 

Análise

 

No Visualizador de Eventos existem centenas de entradas de aviso informando que o disco 2 foi removido inesperadamente:

 

image.png

 

Existem dezenas de erros informando que a Inicialização Rápida falhou:

 

image.png

 

Existem dezenas de entradas de erro informando que um dos dispositivos de armazenamento (acredito que seja o HD) precisa duma verificação do CHKDSK:

 

image.png

 

Existe uma entrada de erro informando corrupção no sistema de arquivos C:, que é seu SSD:

 

image.png

 


 

Resolução

 

Tudo leva à crer que são os dispositivos de armazenamento. Baixe o CrystalDiskInfo, execute-o e anexe duas capturas de tela: uma da guia do SSD e outra da do HD. Baixe também o SeaTools e execute os quatro testes disponíveis no menu "Teste de base" (não execute o último!) em cada um dos discos. Anexe capturas de tela de cada um dos resultados dos testes.

 

Aguardo sua resposta. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Rio McCloud cara desculpa não te reaponder é que parecia que estava tudo normal até pouco tempo mas recentemente tive problemas de telas azuis dizendo "kmod not handled" algo assim e algumas vezes telas todas verdes, mandei para um técnico e ele disse que pode ser a placa-mãe ou processador, mas n sei, porque a minha cidade é meio simples e não sei se o que ele disse está certo. Você acha que pode ser por causa desses problemas de disco?

Tenho algumas fotos que tirei antes de dar a tela azul e não dar vídeo, as fotos estão meio estranhas porque se eu fosse tirar print pelo pc n ia dar tempo porque ele liga e em uns 2min ele começa os problemas e não da mais vídeo 😓

20220212_075627.jpg

20220212_075622.jpg

20220212_075555.jpg

20220212_075559.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Sei que é meio tarde mas... Eu estava com o mesmo problema e a maneira que encontrei de resolve-lo foi realizar um downgrade da versão da BIOS para a P2.30 (esta é a versão mais antiga que se pode instalar) que ele ficou perfeito! o processo é bem simples tem no próprio site da ASRock. se você resolveu o seu problema de maneira diferente gostaria de saber por favor! a minha placa-mãe veio com a mesmo versão de BIOS tenho o mesmo processador e a mesma memoria! me falaram também que poderia ser a fonte e vi q você trocou mas eu não tinha dinheiro ate que achei uma solução em um fórum gringo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!