Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu uso Linux Manjaro faz bastante tempo, mas isso nunca aconteceu comigo. Não estou conseguindo entender o que está havendo.

O problema é o seguinte:

Eu uso alguns programas como o ANKI para estudar. Dai, eu vou lá no snapcraft.io, pego o programa que eu quero e faço a instalação via Terminal. Porém, quando eu clico para abrir, ele faz a animação de que está abrindo e depois some.

Eu não tinha esse problema antes.

A única coisa que eu 'mexi' foi no Kernel. Aliás, que eu não mexi!  ele pede para atualizar o Kernel, mas eu tenho medo de fazer isso porque tive problemas antes, e quando tentei voltar, deu pau. Por isso formatei (estou em semana de prova na facul).

Será que é por causa do Kernel que não estão abrindo alguns programas do Snap? Se não, o que pode ser?

• Membro VIP
Postado

@CapAlvorecer Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
Precisa mesmo de pacotes snap? É uma opção ruim para a instalação de programas...

Mas tente atualizar o kernel e veja se resolve. Caso esteja com medo, instale o Timeshift (se já não veio com o seu Manjaro), e crie um ponto de restauração. Mas mesmo assim, quando atualizamos o kernel, sempre há a opção de usar o kernel antigo através do menu do GRUB. Caso não tenha dual-boot com outro sistema operacional, precisará ligar o computador segurando Shift (ou ESC caso seu sistema seja UEFI) para que o menu do GRUB apareça.

• Obrigado 1
Postado

Bom dia.

Prefira instalar programas com gerenciadores de pacotes do sistema, que no seu caso sao pacman e aur. 

Particularmente não gosto de snap e prefiro compilar código como último recurso de instalação.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!