Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc não liga com placa de vídeo


Posts recomendados

Galera, estou com um kit dual core 4gb DDR2 e uma gt 1030, ao espetar a placa de vídeo na placa-mãe, o PC liga normal entra na BIOS, mas na hora de iniciar o sistema, ele reinicia o PC sozinho e fica nesse looping, no caso se eu iniciar sem a placa de vídeo, funciona normalmente, alguém poderia me auxiliar essa situação? Já testei a placa em um PC mais recente e está normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se na BIOS não esta configurado para o vídeo sair pela placa onboard

 

Também pode ser problema de drive.

se possível tentar iniciar o sistema em modo de segurança, se funcionar pela placa de vídeo esta danado algum erro de drive na inicialização do sistema.

 

Dai você inicia o Computador sem a placa de vídeo e desinstala o Drive da placa de vídeo e qualquer software relacionado a ela se tiver algum no equipamento.

e depois tenta religar normalmente com a placa de vídeo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Loyola Se for problema de drive, você pode colocar a placa e ela vai funcionar sem o drive, o que você não vai conseguir fazer sem o drive é colocar a resolução maxima da placa/monitor.

as vezes dependendo a versão ou de onde foi adquirido pode apresentar incompatibilidade ou algum bug

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Loyola

Em 03/12/2021 às 17:24, Pedro Loyola disse:

No caso, eu tento entrar no modo segurança e instalo o driver pelo modo segurança, é isso? Quando chegar em casa vou testar.

Não , no modo de segurança não é possível instalar nada no sistema operacional, somente fazer a desinstalação.

 

Em 04/12/2021 às 16:32, Pedro Loyola disse:

Amigo, peguei outro HD aquele modo realmente tava reiniciando em looping mesmo, agora ao tentar formatar, não entra na tela de formatação, fica só com um pontinho piscando e não acontece nada, ja esperei umas 4 horas nesse pontinho...

Pode ser que este outro HD esteja com problema. Normalmente quando fica na tela preta com pontinhos, é porque uma das unidade de armazenamento pode estar com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2021 às 04:27, Pedro Loyola disse:

Galera, estou com um kit dual core 4gb DDR2 e uma gt 1030, ao espetar a placa de vídeo na placa-mãe, o PC liga normal entra na BIOS, mas na hora de iniciar o sistema, ele reinicia o PC sozinho e fica nesse looping, no caso se eu iniciar sem a placa de vídeo, funciona normalmente, alguém poderia me auxiliar essa situação? Já testei a placa em um PC mais recente e está normal.

Já tive esse problema de reiniciar em looping. No final das contas o SSD com o SO estava com problemas. Trocar o SSD resolveu meu problema.

Quanto a placa de vídeo não sei dizer, atualmente tenho um problema sério tambem, troquei a placa de vídeo gtx560 para uma 3060 e esta á travando numa tela preta no momento do boot escrito "0_".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!