Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um chiado que vem da Rede Eletrica e passa para o Microfone


Posts recomendados

Olá amigos, tudo bem, preciso de uma luz, comprei um microfone USB/XLR Shure MV7 + uma mesa de som Komplete Audio 1 com cabos balanceados tudo novo, só que, estou com um problema de ruído que não sei mais o que fazer

Algumas vezes vem ruído do nada um ZZZZZ na fonte do PC que passa pra minha gravação ou quando eu ligo o chuveiro causa o ruído também

Fiação da casa é nova, com aterramento tudo certinho Fase + Neutro + Terra tudo separado 3 pinos

Quando eu ligo o chuveiro da o ZZZZZ no PC, na régua e no Disjuntor

Já fiz vários testes, liguei o PC em outras tomadas em outros lugares da casa, já desliguei o Disjuntor, já fiz de tudo e não sei o que é, até que levei o PC e os equipamentos no meu vizinho pra testar e lá não deu nada de chiado 😐 então creio que o problema é aqui em casa, até comprei um HUB USB da TP LINk pra ligar a interface e mesmo assim passa o chiado, tem horas do dia que da pra gravar de boa, mas tem horas q aparece o chiado do nada e ***** com minha gravação e isso está me causando um estresse.

e outra também tenho energia solar aqui em casa e quando liga o chuveiro causa um ruído enorme no Inversor fica um ZZZZZZZZ bem alto, ai quando desliga, some, algumas pessoas me falaram que pode ser algum retorno do aterramento ou o Disjuntor tá podre kk.

E eu fiz um teste com um fio de cobre, coloquei ele na terra bem fundo um metro e encostei ele na interface e no cabo xlr só pra testar e o chiado dobrou, pensei que iria sumir.

Alguém tem uma ideia do que fazer ou pra mim testar?

 

==============================================================================================================================

Essa parte de cima eu postei em outro fórum pra vê se alguém tinha uma luz, e ontem eu fiz um teste (04/12/21)

 

Testei o microfone no notebook sem ele estar na tomada, apenas na bateria, conectei o microfone nele via USB beleza sem ruído, fui ligar o chuveiro e deu ruído nele 😐 mesmo estando o notebook fora da tomada, ai peguei o microfone em mãos e comecei a mexer nele no ar colocando em várias direções e em algumas direções o ruído parava e outras aumentava, o que será? se eu "mirava" ele perto da tomada aumentava o ZZZZZZZZ pra caracas, meio que achei essa "solução o problema" mas não sei como resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu chuveiro é eletrônico? Este gera muito ruído na rede (e no ar) e + ainda se ele for 127V. De praxe, há de ter uma rede exclusiva pra ele vinda direto do padrão de luz ou do quadro de distribuição. Conecte seu sistema numa outra tomada próxima ao padrão ou do quadro de distr.

Sim você pode verificar se seu aterramento está adequado, se está com falha e etc... não tenho como explicar ok?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, .if disse:

Seu chuveiro é eletrônico? Este gera muito ruído na rede (e no ar) e + ainda se ele for 127V. De praxe, há de ter uma rede exclusiva pra ele vinda direto do padrão de luz ou do quadro de distribuição. Conecte seu sistema numa outra tomada próxima ao padrão ou do quadro de distr.

Sim você pode verificar se seu aterramento está adequado, se está com falha e etc... não tenho como explicar ok?

Entendi amigo, aqui é 220v, vou chamar um eletricista pra ver isso ai então :S, mas obrigado ai, abraço. Se eu resolver eu volto aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, .if disse:

Seu chuveiro é eletrônico? Este gera muito ruído na rede (e no ar) e + ainda se ele for 127V. De praxe, há de ter uma rede exclusiva pra ele vinda direto do padrão de luz ou do quadro de distribuição. Conecte seu sistema numa outra tomada próxima ao padrão ou do quadro de distr.

Sim você pode verificar se seu aterramento está adequado, se está com falha e etc... não tenho como explicar ok?

Sinto cheiro de chuveiro eletrônico no ar... Chuveiros normais com 2 ou 3 regulagens de temperatura pelo que eu saiba não tem porque gerar interferências, a chave de temperatura simplesmente muda a ligação da resistência. Agora chuveiro eletrônico  quer dizer que ele tem um dimmer para controlar a temperatura, e normalmente tem um controle giratório (um potenciômetro) que permite o controle da potência da resistência  sem escalas. Acontece que se o dimmer for do tipo mais simples,(se eu não me engano chama  por corte de fase) ele faz cortes bruscos na onda senoidal da rede gerando harmônicos de alta frequência que são o bzzz agudo que você está ouvindo. Esses harmônicos  atravessam tudo, interferem em tudo. Como disse @.if o problema é maior em 127 V porque a corrente é maior mas também ocorre em chuveiros eletrônicos 220 V. Quando a potência do dimmer está no maximo a interferência praticamente desaparece mas, quanto mais perto da metade da regulagem maior é a interferência.  Normalmente gravando com o notebook na bateria sem estar conectado à rede elétrica o problema some, isso se a interferência vem de algum aparelho na vizinhança. Mas se o dimmer esta próximo a interferência vem até pelo ar, as altas frequências geradas viram uma onda de rádio. Eu sou músico e técnico de gravação de áudio desde a década de 90. Nessa época não havia iluminação de show por leds, se usavam canhões de luz com lâmpadas de 1000 watts controladas por dimmers. Eles interferiam em tudo principalmente nos instrumentos com captador como guitarras e baixos elétricos. Conseguiam  interferir até se os instrumentos estivessem conectados via transmissores sem fio o que normalmente elimina interferências pela rede elétrica.  Quando eu ainda gravava em casa (que não tem sistema de aterramento) de  vez em quando entrava pela rede uma interferência desse tipo que, assim como no seu caso, começava do nada e parava do nada, quase certeza algum aparelho na vizinhança. Quem mais pegava era a cápsula magnética do toca discos, o sinal delas é  fraquíssimo, da ordem de 10 mV e portanto usam um pré de alto ganho. Quando montei meu estúdio em outra cidade o aterramento não foi feito como devia, com uma haste de cobre enterrada no chão. O eletricista me garantiu que ligando o terra na estrutura metálica do telhado era suficiente, enfim, talvez por sorte, não tive problema com este tipo de interferência. Portanto tente o aterramento com haste de cobre, e filtros de linha de alta qualidade e não esses comunzinhos pra computador que não filtram quase nada. Um bom filtro tem que ter Indutores corretamente enrolados intercalados com capacitores. Mas vou avisando, esse tipo de interferência é osso pra eliminar, agradeça por hoje em dia você poder gravar com um equipamento que pode funcionar temporariamente desconectado da rede, na década de 90 nem em sonho. Portanto se tudo falhar grave o que tem que gravar  na bateria e ligue o note na tomada para editar somente quando a bateria já estiver  descarregada  pelo menos a meia carga ou menos  A melhor maneira de estragar uma bateria de lítio é dar pequenas descargas até tipo 90% e carregar de volta até 100%, experiência de alguém que  já estragou duas, EU 🙁!!!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!