Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acontece ao conectar SSD M.2 SATA na porta NVMe da B450M?


Rejeitado
Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olá pessoal, a minha questão é só para aprendizado.

 

Tenho 2 NVMe comigo e estou usando um na porta própria para ele, mas como estou querendo mais armazenamento queria tirar uma dúvida sobre a situação antes de fazer algo precipitado, sei que a b450 steel legends tem esse suporte dos 2 NVMe, como também sei que a b450m não tem esse suporte, mas mesmo assim, o que aconteceria se colocasse o NVMe na porta sata M.2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters 

 

obrigado por responder.

 

No caso eu não entendo por conta que essa placa teria as duas entradas NVMe sendo que no site da fabricante fala "4 SATA3, 1 Ultra M.2 (PCIe Gen3 x4), 1 M.2 (SATA3)" essa Ultra M.2 já estou usando, aí chega a minha dúvida, se essa entrada M.2 (sata3) tem o mesmo formato do NVMe, ele pega o NVMe com a transferência do SATA3 ou simplesmente não pega ?

 

image.png.038bf4ca23bf94f1cee3719d296a53c5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rejeitado

Citação

- 1 x Soquete Ultra M.2 (M2_1), suporta módulo M.2 PCIe M Key tipo 2230/2242/2260/2280 até Gen3 x4 (32 Gb/s) (with Vermeer, Matisse, Cezanne, Renoir, Picasso, Summit Ridge, Raven Ridge e Pinnacle Ridge) ou Gen3 x2 (16 Gb/s) (com APU Athlon série e Raven Ridge 2)**
- 1 x Soquete M.2 (M2_2), suporta módulos M Key 2230/2242/2260/2280/22110 M.2 SATA3 6.0 Gb/s e módulos M.2 PCIe até Gen3 x2 (16 Gb/s)**
 

*M2_2, SATA3_3 e SATA3_4 compartilham vias. Se qualquer um deles estiver em uso, os outros serão desabilitados.

**Se o M2_1 estiver ocupado, o PCIE4 serão desabilitados.
SSD NVMe como discos de boot
Suporta ASRock U.2 Kit

https://www.ASRock.com/mb/AMD/B450 Steel Legend/index.br.asp#Specification

 

Pode usar NVMe nos 2 slots. A diferença é que o segundo slot tem velocidade de leitura e gravação até 1000MB/s, enquanto o primeiro pode atingir o dobro de velocidade se usar processador compatível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

 

obrigado pela resposta.

 

Até criei esperanças aqui na hora que vi a mensagem, mas essa que foi visto é a versão B450, sabia da possibilidade de funcionar os dois M.2 com NVMe nessa placa por conta que já tinha visto um vídeo no youtube, já a minha é a versão B450m e não encontro nada na internet sobre essa possibilidade nela.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
1 hora atrás, Rejeitado disse:

Olá pessoal, a minha questão é só para aprendizado.

 

Tenho 2 NVMe comigo e estou usando um na porta própria para ele, mas como estou querendo mais armazenamento queria tirar uma dúvida sobre a situação antes de fazer algo precipitado, sei que a b450 steel legends tem esse suporte dos 2 NVMe, como também sei que a b450m não tem esse suporte, mas mesmo assim, o que aconteceria se colocasse o NVMe na porta sata M.2?

Foi mal. Eu copiei daqui e foi errado.

 

 

@Rejeitado

Citação

- 1 x Soquete Ultra M.2 (M2_1), suporta módulo M.2 PCIe M Key tipo 2242/2260/2280 até Gen3 x4 (32 Gb/s) (with Vermeer, Matisse, Cezanne, Renoir, Picasso, Summit Ridge, Raven Ridge e Pinnacle Ridge) ou Gen3 x2 (16 Gb/s) (com APU Athlon série e Raven Ridge 2)**
- 1 x Soquete M.2 (M2_2), suporta módulos M Key 2230/2242/2260/2280 M.2 SATA3 6.0 Gb/s

 

Nesse caso, somente o primeiro slot suporta NVMe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!