Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bem?

Alguém poderia por favor, me orientar sobre?

Então, estou com um Pc aqui no trabalho que tá com uma fonte genérica com 5 capacitores estufando, eu não sei a configuração do Pc, mas é um Pc básico que só uso para acessar a internet, usar o Excel e coisas basicas nada além disso.

Eu procurei uma cx430 que eu sei que é uma boa fonte, e é a que uso no meu Pc, mas não acho mais em loja nenhuma. Alguém poderia me recomendar uma fonte boa e barata com pfc ativo? Eu não entendo mt então não arrisco pegar qqr uma e ser uma dessas fontes bomba e depois dar problema.

Eu vi a CV450 na Kabum, mas não sei se é uma boa fonte.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
Precisamos saber a marca e modelo de pelo menos seu processador e placa de vídeo (se houver). Mas por ser um computador simples para internet e trabalho, provavelmente uma Seasonic SS-300TFX será suficiente para ti, ou uma SS-300ES, que é um pouco inferior à TFX mas ao menos não precisa de adaptador.

• Curtir 1
Postado
41 minutos atrás, Jonathas Douglas disse:

Eu procurei uma cx430 que eu sei que é uma boa fonte, e é a que uso no meu Pc, mas não acho mais em loja nenhuma

CX430 foi descontinuada pela Corsair.

No lugar tem a CX450, que também é boa.

Para pc básico pode pegar a VS 450 ou 550, Nidus 500 da Pichau, Mancer Thunder de 400~450W.

Postado
1 hora atrás, Ferox Graxaim disse:

Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
Precisamos saber a marca e modelo de pelo menos seu processador e placa de vídeo (se houver). Mas por ser um computador simples para internet e trabalho, provavelmente uma Seasonic SS-300TFX será suficiente para ti, ou uma SS-300ES, que é um pouco inferior à TFX mas ao menos não precisa de adaptador.

Boa tarde.

Eu infelizmente não tenho acesso a essas configurações, mas vou seguir sua dica e ver essa Seasonic. O Pc é básico mesmo, não deve influenciar em nada. Muito brigado!

2 horas atrás, Marlon Vinicius Cardoso disse:

Boa tarde. Obrigado, vou dar uma olhada  essas aí e comparar valores. Como o Pc é da empresa, eu prefiro uma fonte mais robusta entende? Se der ruim com essas genéricas vão me culpar kkkkkk. 

1 hora atrás, Pepse disse:

Para uso básico, reforço a recomendação do @Ferox Graxaim, uma SS-300ES, fonte que não fica longe da SS-300TFX, uma fonte de altíssima qualidade, já é capaz de suprir um PC simples sem dificuldade, mas caso queira, pode seguir as recomendações do @Elder Nauvirth e @Marlon Vinicius Cardoso.

Obrigado, vou dar uma analisada.

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

CX430 foi descontinuada pela Corsair.

No lugar tem a CX450, que também é boa.

Para pc básico pode pegar a VS 450 ou 550, Nidus 500 da Pichau, Mancer Thunder de 400~450W.

Entendi, por isso eu não consigo mais achar, de qualquer forma eu vou ver o valor de cada uma citada por vcs e ver qual vale mais a pena. Muito obrigado!

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Jonathas Douglas disse:

Boa tarde.

Eu infelizmente não tenho acesso a essas configurações, mas vou seguir sua dica e ver essa Seasonic. O Pc é básico mesmo, não deve influenciar em nada. Muito brigado!

Boa tarde. Obrigado, vou dar uma olhada  essas aí e comparar valores. Como o Pc é da empresa, eu prefiro uma fonte mais robusta entende? Se der ruim com essas genéricas vão me culpar kkkkkk. 

Obrigado, vou dar uma analisada.

A questão não é fonte genérica a questão é você pagar por algo que não vai utilizar, existe fontes básicas de 250w - 300w EXCELENTES e de acordo com a necessidade do cliente, você precisa saber o quanto vai utilizar, se é necessário, uma marca confiável e a qualidade do modelo da fonte.

Essas mais robustas são mais para máquinas com GPU offboard no qual precisa de energia extra a parte. 

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Jonathas Douglas disse:

Boa tarde.

Caso seu computador esteja ligando, podes ver qual o seu processador pressionando as teclas logotipo do Windows + Pause Break. Mas caso não tenha placa de vídeo (ou caso tenha mas é muito fraca), mesmo que seu processador fosse um Core i7 de décima geração as fontes da Seasonic que recomendei iriam suportar. Pois esse i7 tem o TDP de 65W, e estamos falando de uma fonte de 300W.
Para o seu caso a fonte poderia ser até mais fraca, mas fontes boas abaixo de 300W é tudo bomba. Inclusive a maioria das fontes com essa potência também são bombas, das que prestam só conheço as da Seasonic que recomendei, e a Spark da PCYes (que não vale a pena porque é o preço de uma boa fonte de 400W de outras marcas).

Postado
14 minutos atrás, Ferox Graxaim disse:

mas não existem fontes boas abaixo de 300W, é tudo bomba. Inclusive a maioria das fontes com essa potência também são bombas, das que prestam só conheço as da Seasonic que recomendei, e a Spark da PCYes (que não vale a pena porque é o preço de uma boa fonte de 400W de outras marcas).

Tem a Cooler Master Elite V3 também, porém não vale a pena, chega a custar uma de 500W.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...