Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve tudo bem?

Estou com uma dúvida já procurei por toda Internet e não achei nada relacionado ao assunto, eu queria saber se é normal a fonte do pc esquentar tanto, eu recentemente comprei a fonte uma cougar 500wtts 80 plus, e uso ela na parte de cima do gabinete eu apenas queria saber se é normal a fonte esquentar pois depois que eu desligo até o cabo dela fica quente, estou correndo algum risco????

Postado
44 minutos atrás, Eduardo Kropp disse:

Salve tudo bem?

Estou com uma dúvida já procurei por toda Internet e não achei nada relacionado ao assunto, eu queria saber se é normal a fonte do pc esquentar tanto, eu recentemente comprei a fonte uma cougar 500wtts 80 plus, e uso ela na parte de cima do gabinete eu apenas queria saber se é normal a fonte esquentar pois depois que eu desligo até o cabo dela fica quente, estou correndo algum risco????

Normal, por estar em cima, ela funciona como exaustor, então ela puxa o ar quente dos outros componentes e tira de dentro do gabinete. Gabinetes com esse tipo de montagem não são recomendados por isso não ser muito bom pra vida útil da fonte.

O cabo esquentar pode ser por conta do condutor dele ser muito fino pra corrente extraída pela fonte.

Postado
12 horas atrás, Eduardo Kropp disse:

@Wune corro algum risco de perder o pc? Ou queimar algum componente sabe me dizer??

A sua fonte se desgasta mais rápido por conta da posição, mas eu não diria que chegaria a queimar. O problema mesmo seria o cabo esquentando, porque há risco de incêndio ou derretimento do conector.

Postado

Pode ser que vem de fora, não de dentro. Essa fonte está ligada a tomada ou a um filtro? Pode ser o caso de um fio fino alimentando essa fonte e os demais periféricos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!