Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para CS:GO até R$ 2500,00


Ir à solução Resolvido por GusGraf,

Posts recomendados

Boa tarde galera!

 

Montei um PC (consta no perfil a configuração) com R$ 1.750,00... "sem pretensão" de vender, postei em marketplaces por R$ 2.500,00 pra caso alguém quisesse comprar, e caso comprasse, eu conseguiria adquirir um PC melhor... tendo em vista esse valor da venda, quais seriam as melhores configurações que eu conseguiria montar pra jogar CS:GO da melhor maneira possível?

 

Com o PC que consta no meu perfil, terminei de montá-lo ontem, e estou rodando tranquilo CS:GO a 60~70 FPS, porém com tudo no low. Com esses R$ 2.500,00 acredito que dê pra fazer algo legal, tendo em vista que consegui chegar nos 70 FPS com R$ 1.750,00...

 

Meus pensamentos estão em algum Ryzen 5, talvez um 2400G, ou se souberem de algum que seja melhor custo-benefício e que seja mais pauleira pra rodar o CS, aceito as sugestões!

 

Conto com a ajuda de vocês e, mais uma vez, obrigado!

 

EDIT: Segue a configuração para caso alguém não consiga ver no perfil:

Processador: Athlon 200GE

Cooler: Cooler Box

Placa de vídeo: Radeon Vega 3 (APU)

Placa-mãe: A320M-K/BR

Memória: Juhor 2x8GB 2666 Hz

HDs: 500GB

SSDs: 256GB

Gabinete: Jaeger1 01TJ

Fonte: XPG PYLON 450W 80 PLUS BRONZE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 o pc dele é novo e com a fonte XPG Pylon de qualidade, muito melhores que outros que estão por 2200 reais, mas tem uma Neologic 500w que é péssima, ou Tomahawk, Azza, Aerocool ou outra pior, que são boas em danificar o equipamento.

 

@Gabriel Vidotti Nem um 2400g ou mesmo 5600g entregaria muito FPS nesse jogo, pra isso você precisaria de uma placa de vídeo dedicada superior a GTX 1050 TI, que é 30% melhor que a Vega 7. Se você quiser alto desempenho gráfico, rodar tudo nos 60+ FPS no médio, eu recomendo a GTX 1060 3GB usada do aliexpress, que custa 1400 reais (mesmo preço do 5600g). Ou seja, está difícil mesmo conseguir alto desempenho hoje em dia.

 

Se você conseguir vender por mais, não vejo por que não, pois dá pra montar de novo. E o que eu recomendo é o seguinte:

 

A520mh Biostar

4650g

2x8gb juhor 3200mhz

SSD 360GB goldenfir

Redragon 500w

 

Como quase tudo será da terabyte, pagará um só frete.

 

Total: 2640 reais, tudo novinho sem chance de ser taxado e com garantia. Processador 6/12 equivalente ao Ryzen 5 3600 e ao i5 10400f. Se der pra pegar, vale muito a pena.

Não gosto de recomendar xeon pois é uma plataforma antiga.

 

Não recomendo comprar outro senão esse

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

23 horas atrás, pheno123 disse:

@Shaman93 o pc dele é novo e com a fonte XPG Pylon de qualidade, muito melhores que outros que estão por 2200 reais, mas tem uma Neologic 500w que é péssima, ou Tomahawk, Azza, Aerocool ou outra pior, que são boas em danificar o equipamento.

É uma fonte boa, mas custa pouco mais de R$ 300. Tem outras opções boas um pouco mais baratas, tipo a Nidus, que volta e meia tem aparecido por R$ 250. Em compensação, o gabinete é ruim (por R$ 200 tem opções bem melhores), a placa-mãe é da mais básica possível (por R$ 100, 150 a mais poderia pegar uma boa B450, deixando margem pra upgrades bem mais consideráveis), as memórias chinesas genéricas (sem garantia) e o HD pequeno (R$ 100~200 a mais pegaria um com o dobro ao quádruplo da capacidade). Não digo que é um PC ruim, ele é relativamente equilibrado perto do que se vê por aí, mas com esses ajustes e pouca diferença de valor poderia ser bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, pheno123 disse:

Nem um 2400g ou mesmo 5600g entregaria muito FPS nesse jogo, pra isso você precisaria de uma placa de vídeo dedicada superior a GTX 1050 TI, que é 30% melhor que a Vega 7. Se você quiser alto desempenho gráfico, rodar tudo nos 60+ FPS no médio, eu recomendo a GTX 1060 3GB usada do aliexpress, que custa 1400 reais (mesmo preço do 5600g). Ou seja, está difícil mesmo conseguir alto desempenho hoje em dia.

Na verdade, o CS:GO puxa muito da CPU, e pouco da GPU, com o 5600G, se rodar em 720P, ou em 4:3 que é como geralmente jogam, ele pode ficar entre os 100 FPS e 150 FPS, e talvez mais.

4 horas atrás, pheno123 disse:

Não gosto nem um pouco da Biostar, as placas fabricadas por ela são inferiores a concorrência em todos os quesitos, além dela ter um suporte ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Jovens!

 

Várias postagem foram editadas e/ou ocultadas. Favor manter o assunto no contexto do tópico, que é montar um computador para CS:GO até R$ 2500.00. Para discutir valores de computadores usados, favor criar tópico no setor apropriado.

 

Espero que compreendam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Vidotti entre um Series S e o pc que eu citei (4650g + 16gb ram), por preço semelhante, 2600 reais, qual você escolheria, caso conseguisse vender seu Athlon?

 

O 4650g é um processador superior ao do Xbox, mas o Xbox tem um chip gráfico semelhante a RTX 2060 (Full HD 60 FPS+ com Ray Tracing), enquanto a Vega 8 consegue no máximo 40 FPS em jogos pesados (1080P/Low). Mas, como é um PC, tem vários jogos, mods, e pode usar para qualquer coisa, que é o bom de se ter um PC. Pode ver videos, estudar, etc, e poder manipular vários programas e aplicações.

 

Se eu tivesse o dito dinheiro, eu montaria na certa o 4650g, mas me contento com meu Athlon pois uso principalmente para ver vídeos, e seu baixo consumo (30w em stress) me ajuda na conta de luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pheno123 Na verdade, eu não curto muito consoles... o último que tive foi um PS2 lá por volta de 2008... depois comprei um PS4 ano passado e fiquei 1 semana com ele, mas vendi porque não me adaptei... então no caso seria um PC mesmo, e estava pesquisando... entre o 4650G e um 5600G a diferença de preço é relativamente baixa comparado ao desempenho que entrega, não é? Inclusive o 5600G é desse ano... Mas pode haver algum detalhe que eu não me atentei que faça o 4650G ser mais viável além do valor em si...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Vidotti Se quiser esperar os Ryzen 6000 pode ser melhor, pois terão desempenho gráfico de GTX 1050 TI. Sai em janeiro de 2022.

 

Eu compraria um 4650g depois venderia caso optasse pela série 6000.

 

Tem tambem o 5600g do aliexpress, por 1400 reais, mas ai tem risco de taxa.

 

E o desempenho grafico do integrado será 30% inferior a 1050 TI (que já tá ultrapassada), ou seja, está difícil desempenho gráfico hoje em dia.

 

Mas caso queira, pode ir de x79 (de qualidade, por 500 reais) + 2650 V2 + GTX 1060 3GB (1400 reais os dois juntos, mesmo preço do 4650G), mas tem chance de taxa, e o 4650G é melhor processador e mais atual.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!