Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saldão da Informática é confiável?


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Olá gente. Eu estou precisando adquirir um monitor 240Hz e está um pouco difícil de encontrar já que ele está esgotado em algumas das lojas mais famosas (KaBuM, Pichau, etc...), e eu não queria comprar na Amazon pois está com o valor um pouco mais alto (R$2699.99). Estou interessado no Monitor Gamer Acer Predator XB253Q de 24.5 polegadas e 240Hz, e achei ele pelo valor de R$1.799,00 no site Saldão da Informática.

Seria seminovo como podem ver na print ali embaixo: "Recertificado - Ouro: Está em ótimas condições estéticas". Mas estou com medo do mesmo jeito. Algum de vocês sabe algo sobre essa loja ou pode me dar algum rumo?

Obrigado desde já!

https://www.saldaodainformatica.com.br/monitor/monitor-gamer-acer-predator-xb253q-tela-245-240hz-05ms-HDMI-display-port?gclid=Cj0KCQiAweaNBhDEARIsAJ5hwbe0NYuAZfnNQEL-GI4PDjNlwlHAIARgsQc-0-BpZ4Kzc3SWX-fIjDEaAsXWEALw_wcB#/26-tipo-recertificado/29-medalha-ouroimage.thumb.png.c4ca478debedb99c44d18dc49a959182.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Luiz de Lima Filho Quando tiver esse tipo de dúvida procure no google pelo nome ou endereço da loja seguido de "reclame aqui". Entre no link do reclame aqui respectivo às reclamações sobre a loja (observe bem se é a mesma loja) e veja as reclamações. https://www.reclameaqui.com.br/empresa/saldao-da-informatica/lista-reclamacoes/

 

Ps.: Se você não for gamer profissional nem jogar tantos jogos FPS competitivamente, saiba que eu comprei um monitor 27" da MSI com 144 Hz de refresh rate por 1500 reais na BF. Se não estiver com pressa, deve cair para o mesmo preço perto ou imediatamente após o natal, que é o melhor período para comprar por sinal. O nome dele é Optix G271 se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Eu já havia olhado lá no reclame aqui, e achei as avaliações não tão ruins. Mas talvez eu acabe comprando na Amazon e indo pelo mais seguro mesmo.

E eu também já tenho um monitor 144Hz, é o Acer GN246HL. Só que irei comprar outro pelo seguinte motivo: Esse meu monitor não têm porta DisplayPort, somente DVI e HDMI 1.3, e eu recentemente fiz upgrade de placa de vídeo da GTX 1060 de 3GB pra uma RTX 3060 de 12GB. E a RTX 3060 somente possui 3x DisplayPort e 1x HDMI 2.0, não tendo entrada DVI eu não consigo usar os 144Hz desse meu monitor com essa placa, e eu já uso 144Hz vão fazer 5 anos, não consigo me adaptar aos 60Hz de forma alguma novamente.

Ai minha solução é já que estou na chuva, irei me molhar logo. Preciso comprar um monitor novo e irei gastar dinheiro logo com um de 240Hz pois jogo mais FPS mesmo, e minha futura máquina vai ter desempenho para os 240Hz. Então em vez de gastar dinheiro com outro 144Hz ou 165Hz, achei mais jogo comprar um 240Hz logo. Pensei certo, não?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 horas atrás, José Luiz de Lima Filho disse:

E a RTX 3060 somente possui 3x DisplayPort e 1x HDMI 2.0, não tendo entrada DVI eu não consigo usar os 144Hz desse meu monitor com essa placa, e eu já uso 144Hz vão fazer 5 anos, não consigo me adaptar aos 60Hz de forma alguma novamente.

Tentou conectar no HDMI? Todo HDMI é intercompatível, não precisa conectar 2.0 em 2.0. Se o cabo for compatível com as especificações do monitor, ele vai funcionar perfeitamente.

3 horas atrás, José Luiz de Lima Filho disse:

Preciso comprar um monitor novo e irei gastar dinheiro logo com um de 240Hz pois jogo mais FPS mesmo, e minha futura máquina vai ter desempenho para os 240Hz. Então em vez de gastar dinheiro com outro 144Hz ou 165Hz, achei mais jogo comprar um 240Hz logo. Pensei certo, não?!

O problema de comprar um monitor de 240 Hz é que se você não conseguir manter entre 50% e 70% dessa taxa de atualização em FPS constantes, você vai perder a função FreeSync. FreeSync só funciona se seu frame rate for pelo menos nessa faixa, abaixo de 50% (ou 120 FPS, às vezes bem mais) ele é desativado.

Se seu foco não for de jogos de tiro competitivos 240 Hz não vai lhe trazer qualquer ganho. Só nesse tipo de jogo que você ganha tempo de resposta. Em outros jogos, mesmo os online que não são de tiro e competitivos, você verá basicamente zero diferença. Se estivesse falando sobre resolução ou tempo de resposta ou algum outro fator a discussão seria diferente, pois ainda haveria possibilidade de ganhos, mas taxa de atualização não é sinônimo de performance. Se algo, é justamente um limitador de performance.

 

Lojas, fabricantes e vendedores sempre vão lhe mostrar vários números quando anunciarem seus produtos. Cabe a você entender a relevância desses números e se eles representam realmente algo positivo ou não. Muitas vezes números inflados não vão acarretar em ganho nenhum para o usuário, especialmente se ele não precisar da função específica que é contemplada por aquela especificação. A título de exemplo, muita gente por aí compra SSDs como quem compra carro de corrida, olhando só a velocidade máxima, mas não entende que justamente como carro de corrida, o tráfego que pessoas comuns vê é basicamente uma rua de bairro com velocidade máxima de 60 quilômetros por hora. A menos que estiver em uma pista de corrida, ou no caso do SSD em um servidor de dados ou fluxo de trabalho específico, não verá qualquer ganho em relação a qualquer outro, jogando dinheiro fora então por algo que nunca fará uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2021 às 09:32, WOZ Dods disse:

Tentou conectar no HDMI? Todo HDMI é intercompatível, não precisa conectar 2.0 em 2.0. Se o cabo for compatível com as especificações do monitor, ele vai funcionar perfeitamente.

Tentei sim, mas mesmo assim não passa os 144Hz. Somente resolução full HD (1920x1080).

Em 17/12/2021 às 09:32, WOZ Dods disse:

O problema de comprar um monitor de 240 Hz é que se você não conseguir manter entre 50% e 70% dessa taxa de atualização em FPS constantes, você vai perder a função FreeSync. FreeSync só funciona se seu frame rate for pelo menos nessa faixa, abaixo de 50% (ou 120 FPS, às vezes bem mais) ele é desativado.

Se seu foco não for de jogos de tiro competitivos 240 Hz não vai lhe trazer qualquer ganho. Só nesse tipo de jogo que você ganha tempo de resposta. Em outros jogos, mesmo os online que não são de tiro e competitivos, você verá basicamente zero diferença. Se estivesse falando sobre resolução ou tempo de resposta ou algum outro fator a discussão seria diferente, pois ainda haveria possibilidade de ganhos, mas taxa de atualização não é sinônimo de performance. Se algo, é justamente um limitador de performance.

E eu entendo isso também, mas terei um computador realmente bom para jogos competitivos, e ainda assim jogarei com eles no mínimo para ter ainda mais performance. E como terei que comprar outro monitor para poder usar minha placa de vídeo nova, optei por logo comprar um monitor 240Hz porque eu sei que terei esse desempenho nos jogos que eu jogo atualmente (CS:GO, Rainbow 6, etc...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!