Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, preciso trocar minha placa de vídeo, depois de 5 anos de luta minha GTX 750Ti já não está dando conta.

As opções são uma GTX 1060 do Aliexpress (usada) e aqui vai uma pergunta se realmente vale pegar esse modelo de 5GB suspeito.
https://pt.aliexpress.com/item/1005002957710469.html?spm=a2g0o.cart.0.0.1ddc3c00krAMeK&mp=1

Ou uma GTX 1650 nova.
https://www.kabum.com.br/produto/115739/placa-de-vídeo-ASUS-phoenix-nvidia-GeForce-GTX-1650-oc-edition-4gb-gddr6-ph-gtx1650-o4gd6?gclid=Cj0KCQiA8ICOBhDmARIsAEGI6o1VOUWMDTWG1jwpFerMqnq-0lBz4g9h6olILK9LUCo3KatIGlY4mBsaAs6GEALw_wcB

Sei que infelizmente os preços estão um absurdo, mas não tenho muita escolha uso o PC na faculdade e no trabalho, além de jogar no tempo livre e a minha placa está dando problemas.

Fiz uma pesquisa e a 1060 é superior a 1650, o preço também chega a ser até 600 reais mais barato.

Questão é que é usada mesmo, e ai fico meio assim, vale a pena o risco? Vi muita gente feliz com a compra da Aliexpress. 

Postado

@Uemoto Vá na 1060 5GB, a maioria desses modelos foi usada em cybercafés lá na china que ainda é muito comum por lá... probabilidade de terem sido usa para mineração é bem mínima.

Além do mais por ter 1GIB de Vram a+ que a 1650, te garante uma folga melhor em games mais exigentes que demandam maior uso de VRAM... mesmo tendo um chip ligeiramente mais lento, mas devido a dispensabilidade de vram ela pode ter melhor estabilidade em 1080p do que a 1650... logo irá te atender tanto no trabalho quanto em jogos.

Eu já comprei tanto a 1060 de 6GB quanto a de 5GB no aliexpress para mineração... pelo que testei em jogos e certos benchmarks apesar da 5GB ter uma largura de banda ligeiramente inferior, ela se comporta de maneira semelhante ao modelo de 6GB, especialmente usando os mesmos overclocks semelhantes em modelos convencionais da 1060 de 6GB...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...