Ir ao conteúdo

O que realizar após a formatação

Ir à solução Resolvido por Marlon Vinicius Cardoso,

Posts recomendados

Postado

Olá á todos, acabei de formatar o meu computador e estou com dúvida de qual seria o próximo passo, o que eu devo baixar para começar usar o PC, desde já agradeço.

• Solução
Postado

Olá @Duzzkz, bom dia.

Recomendo a atualização de todos os drivers, verificações de atualizações do sistema e de segurança.

Por fim vai de cada usuário... Fazer uma listinha dos programas que você mais utiliza e baixar o que for necessário pra você.

Ps.: Se tiver backup organize o seu backup em alguma pastinha dentro do HD também (Não é necessário).

Abraços.

• Curtir 1
Postado

@Marlon Vinicius Cardoso Olá obrigado por comentar, já baixei os drivers da GPU, e atualizei o sistema, aí fiquei sabendo que tem drivers para baixar no site da placa-mãe, no caso a minha é a320mh da Biostar, porém eu não sei na onde baixa, e se realmente tem que baixar algo por lá, se tiver como ajudar agradeço.

Postado

@Duzzkz

Olhe no site da fabricante.. Só jogar o nome da sua placa no Google..

Baixe os drivers de Rede (LAN), Áudio e chipset.. A versão mais atual, correspondente ao sistema que instalou.. O Windows até faz isso, mas costuma (ou costumava, não sei), baixar versões antigas de drivers..

• Curtir 1
Postado

@Duzzkz Você formatou com qual sistema e qual versão?

Se foi o Windows 10 não há necessidade de acessar o site do fabricante da placa-mãe para baixar os drivers, a não ser que seja algum específico ou que o sistema não tenha encontrado.

O Windows update fornece a maioria dos drivers para os dispositivos instalados do computador e, na minha opinião, de excelente qualidade.

• Curtir 1
Postado

sempre sigo um roteiro

1- atualizacao do proprio windows, ja que as versões ainda q novas sempre tem atualizacoes disponiveis assim q você instala

2 - atualizacao de drivers dos hardwares para versões mais novas geralmente disponiveis nos sites dos fabricantes

3 - instalacao de programas q mais uso, incluindo office

4 - ajustes finais como configurar modo de exibicao dos icones, organizacao do menu iniciar, etc, etc, etc..

isso varia muito de caso pra caso e de pessoa pra pessoa

• Curtir 1
Postado

Obrigado à todos que estão me ajudando, desculpe - me também pois não sei muito nesta área, tenho mais uma dúvida, e os aplicativos da Microsoft visual C++ também necessita baixar e o directx também ou já vem?

Postado
agora, Duzzkz disse:

e os aplicativos da Microsoft visual C++ também necessita baixar

eu instalo pois tem muitos programas q necessitam e nem sempre vem com as versões atualizadas.. eu uso esse pacote: https://github.com/abbodi1406/vcredist/releases

sempre tem as ultimas versões atualizadas desses programas

ja o directx não precisa de atualizacao ou instalacao

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!