Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, prezados, tudo bem?

Alguém poderia me ajuda?

Alguém sabe me dizer que fonte é usada no terminal linux?

Trabalho com designer e cliente está procurando essa fonte.

Vou anexar a imagem abaixo e a fonte que está na cor verde.

Muito obrigado, pela ajuda de todos.

font.jpg

• Membro VIP
Postado

@LucasRodriguesBorges Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
A fonte varia de distro para distro, e de terminal para terminal. (Tem o gnome-terminal, xterm, etc.) Se tiver uma máquina com Linux instalada, é possível ver a fonte nas configurações do terminal, e inclusive pode alterá-la!
No Ubuntu, a fonte do gnome-terminal é "Ubuntu Mono derivative Powerline", no Linux Mint acredito que seja a mesma citada pelo nosso amigo @Kleber Peters.

• Curtir 1
Postado

@Ferox Graxaim Me baseei na imagem mandada pelo colega. A Ubuntu Mono derivative Powerline é bem parecida mesmo, pequenas alterações que só quem já trabalhou com isso (vários anos em serigrafia e gráfica) percebem. Ambas passam como fonte do 'terminal do Linux'. 

A DejaVu é a do Mint com Cinnamom. É usada no CMD do Win10 também, se não me engano. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Agora que estou em casa pude verificar no meu PC, que usa Manjaro com Cinnamon. O terminal aqui usa a fonte Droid Sans Mono, tamanho 11.

6 horas atrás, Kleber Peters disse:

A DejaVu é a do Mint com Cinnamom. É usada no CMD do Win10 também, se não me engano. 

Talvez no PowerShell, pois no prompt de comando do Windows, que eu saiba a fonte usada é a Consolas. Mas também é possível trocar a fonte do prompt de comando, e tem DejaVu Sans Mono nas opções.

• Membro VIP
Postado

DejaVu Sans Mono não vem com o Windows. Geralmente o pessoal a tem pois é instalada pelo LibreOffice e possivelmente outros programas open source.

Prompt de comando e PowerShell usam Consolas desde o Vista.

O sucessor do Prompt de comando, o Windows Terminal, parece que tem uma nova fonte (padrão?) no Windows 11 (e 10?): Cascadia Code. É uma fonte open source (link).

https://devblogs.microsoft.com/commandline/cascadia-code/

https://devblogs.microsoft.com/commandline/windows-terminal-preview-1909/

Eu gosto da pré-histórica Courier New, que existe, sei lá, desde o tempo das cavernas (segundo a Wikipedia, desde o Windows 3.1, 1992 👴).

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Ferox Graxaim disse:

Agora que estou em casa pude verificar no meu PC, que usa Manjaro com Cinnamon. O terminal aqui usa a fonte Droid Sans Mono, tamanho 11.

Talvez no PowerShell, pois no prompt de comando do Windows, que eu saiba a fonte usada é a Consolas. Mas também é possível trocar a fonte do prompt de comando, e tem DejaVu Sans Mono nas opções.

É Consolas mesmo, e falei errado, pois era no PS. Agora que fui ver que tem a opção de troca da fonte. Deve ter sido algum software que instalei que trocou. 

image.png.64bda632bbf04d4a2c7268dad21f74be.png

Fui olhar esta Droid Sans Mono, e é bem parecida com a DejaVu. Não tem alguns detalhes, sendo o mais notável a ausência do ponto dentro do '0'. Mas a estrutura da fonte é bem semelhante. 

10 horas atrás, Marcos FRM disse:

Eu gosto da pré-histórica Courier New, que existe, sei lá, desde o tempo das cavernas (segundo a Wikipedia, desde o Windows 3.1, 1992 👴).

Também gosto dela. Principalmente em tabelas, pois os números ficam alinhados, independente do caractere em uso. Mas ela é bem mais antiga, se considerar a base da fonte. Algo da década de 1950. Claro, isto em equipamentos mecânicos, como máquinas de escrever e prensas tipográficas (sim, já operei uma). 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!