Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para Xeon E5 2620-V3 + GT 710

Ir à solução Resolvido por Physics,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou atrás de uma fonte de alimentação pro meu PC que estou montando.
As config não puxam tanta energia então eu acho que uma de 500w daria conta (porém pretendo dar upgrade mais pra frente)

Segue:

Xeon E5 2620-V3

16gb RAM Atermiter

(3200Mhz)

GT 710 2gb peguei essa de entrada pois o processador não tem integrada (Pretendo comprar uma 960 4gb no futuro)

Tenho um gabinete com entrada pra dois fans, mas ainda não comprei eles então não sei bem quanto de energia puxariam (mas levem em consideração ao recomendar).

Estava dando uma olhada nessa fonte aqui. Mas não conheço muito sobre. Acham que ela daria conta do processador e da 960 ??

image.thumb.png.f67acf78ebfa451afd05ad1fbe91a0c2.png

Postado

Apenas para efeito de comparação, este modelo tem apenas 456W na trilha de 12V, algo que seria comum para uma fonte de 500W com topologia group regulation. Fico impressionado em como enfiaram dois conectores EPS12V nisso.

Infelizmente não há análise alguma deste modelo, mas assumindo que ele seja similar a outros modelos da série GM (segunda revisão), podemos supor que seja ruim como os demais e provavelmente falhe em medições de ripple em +5VSB.

Uma opção decente seria a PYLON 450W.

• Curtir 1
Postado
47 minutos atrás, Isadora Anastacio disse:

Uma de 450w realmente suporta tudo ??

Mesmo com a placa de vídeo, teu setup não vai exigir nem 300 W. Pode pegar a Pylon que é boa e dá conta com folga.

• Solução
Postado
47 minutos atrás, Isadora Anastacio disse:

@Phynsx Mas assim, o proprio fabricante da placa-mãe recomendou uma de 500 ou superior. Se eu coloca-se uma 960 tecnicamente puxaria mais ainda. Uma de 450w realmente suporta tudo ??

O fabricante realiza uma estimativa e oferece uma recomendação superdimensionada, suprimindo possíveis problemas de dimensionamento incorreto do usuário ou da utilização de fontes de alimentação de baixa qualidade.

Como dito, o seu sistema apresenta consumo energético ínfimo, portanto 450W seriam suficiente.

Além disto, destaco que a GM 550W não é muito mais potente do que a PYLON 450W:

image.thumb.png.a979c61669820a6e55189046e4ca27ed.png

PYLON 450W (Cortesia - Shared Team)

image.thumb.png.0509db51717ffaf6db4cdf8345089be2.png

GM 550W (Cortesia - Shared Team)

Postado
6 horas atrás, Phynsx disse:

O fabricante realiza uma estimativa e oferece uma recomendação superdimensionada, suprimindo possíveis problemas de dimensionamento incorreto do usuário ou da utilização de fontes de alimentação de baixa qualidade.

Como dito, o seu sistema apresenta consumo energético ínfimo, portanto 450W seriam suficiente.

Além disto, destaco que a GM 550W não é muito mais potente do que a PYLON 450W:

image.thumb.png.a979c61669820a6e55189046e4ca27ed.png

PYLON 450W (Cortesia - Shared Team)

image.thumb.png.0509db51717ffaf6db4cdf8345089be2.png

GM 550W (Cortesia - Shared Team)

A entendi, bom então vou colocar ela na lista kkk. Vou pegar ela e um CPU cooler que esta faltando, muito obrigada pela ajuda :D

6 horas atrás, Shaman93 disse:

Mesmo com a placa de vídeo, teu setup não vai exigir nem 300 W. Pode pegar a Pylon que é boa e dá conta com folga.

Beleza, obrigada :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!