Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho uma placa de vídeo amd radeom 6570 2g, não consigo abrir jogos e observando no gerenciador de tarefas, a gpu não sai de 0%. Retirei a placa de vídeo e conectei o monitor na placa-mãe usando a placa de vídeo integrada ao processador e os jogos rodaram. alguém pode me ajudar? Não sei mais o que fazer

Postado

@claudemir_juniorr Se tiver mais de uma GPU habilitada, o PC pode estar escolhendo a errada para renderizar seus jogos. Recomendo que vá na BIOS e desative a GPU integrada, salve e desligue o PC. Ligue o cabo só na GPU dedicada (não ligue nada na integrada) e ligue o PC.

Postado

@claudemir_juniorr Abra o seu manual: https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/mb/LGA1150/H81M-C_BR/bp8447_h81m-c_manual_web_only.pdf

Vá até a página 2-27, no primeiro item, Graphics Configuration, mude a primeira opção, Primary Display, de AUTO para PCIE.

Salve as configurações no último menu, sem sair, desligue dando um toque no botão de power, retire o cabo de vídeo da placa-mãe e ligue na GPU. Ligue novamente e teste.

Postado

@claudemir_juniorr Baixou os drivers da placa-mãe no site do respectivo fabricante e instalou todos? Conferiu a bateria se está prestando?

Atualize sua BIOS então. Se a função não está operando como esperado, pode ser software (o windows pode estar desabilitando a função). Ao meu ver também pode ser fonte e pode ser conexão entre a fonte e a parede. Você usa estabilizador? Qual é seu modelo e marca de fonte?

Postado
10 horas atrás, claudemir_juniorr disse:

não uso estabilizador por ela ser bivolt

Não use estabilizador independente de qualquer fator. Estabilizadores não protegem fontes modernas, de quebra reduzem sua vida útil.

10 horas atrás, claudemir_juniorr disse:

E a placa-mãe está atualizada com a sua última versão disponível.

A forma que você construiu a frase me dá a entender que houve alguma falha de interpretação aí. Eu não falei da placa-mãe, que por sinal só se pode atualizar a BIOS e não é pertinente à minha pergunta. Falei dos drivers, como áudio, LAN, chipset, e se baixou eles EXCLUSIVAMENTE do site do fabricante, pois baixar de outros lugares, não baixar ou achar que atualizou pelo windows update são todos procedimentos errados que podem ocasionar problemas posteriores.

As demais perguntas também são importantes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!