Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estava eu procurando memória RAMs pra adicionar no meu PC e me surgiu uma dúvida. Eu entrei no site do fabricante da minha placa-mãe e vi que tem uma lista de suportes pra memória RAM, tentei dar uma pesquisada nos modelos que aparecem nessa lista e não achei nenhuma memória de tal modelo disponível. Por isso surgiu minha dúvida, ela é: qualquer memória RAM DDR4 funciona na minha placa-mãe DDR4?

Tenho o conhecimento que minha placa suporta de 2133-2400MHz, sendo que fiquei com uma dor na cabeça em relação aos modelos suportados.

Se possível, queria pedir uma dica de memória RAM pra essa placa-mãe, quero colocar 16GB nela (que seja boa e um bom custo-benefício pelo menos).

placa-mãe que utilizo: Placa-Mãe Gigabyte GA-H110M-S2PH, Intel LGA 1151

Site do fabricante: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H110M-S2PH-rev-10#ov

Postado

Olha cara, eu sinceramente não tenho certeza mas nunca ví uma placa-mãe que não aceitasse determinadas memórias de mesma nomenclatura. Mas eu seguiria o que está descrito no manual/ site do fabricante.

Postado
3 minutos atrás, DaviPonta disse:

Olha cara, eu sinceramente não tenho certeza mas nunca ví uma placa-mãe que não aceitasse determinadas memórias de mesma nomenclatura. Mas eu seguiria o que está descrito no manual/ site do fabricante.

Eu também nunca tinha visto, mas por incrível que pareça eu não encontrei nenhuma memória dos modelos que estão citados lá, sempre tem o modelo diferente, assim fica um pouco difícil de comprar

Postado

Se a memória não está na lista do fabricante, significa apenas que não foi testada por ele.

Como disse @DaviPonta, muito PROVAVELMENTE aceitará qualquer memória DDR4.

Mas se houver alguma incompatibilidade, o sistema apenas acusará erro de memória RAM - não queimaria a memória ou a placa-mãe.

Postado

@Jvwyng Pode comprar qualquer memória RAM desde que seja DDR4.

A lista no site do fabricante são memórias testadas apenas, não quer dizer que precise comrpar exatamente aquela, até porque a lista fica desatualizada.

Em alguns casos, eu recomendo que siga a lista de memórias que o site do fabricante indicada, o que até o momento só fiz em caso de ser usado processadores AMD e sendo usado o vídeo integrado do processador.

Postado

@Elder Nauvirth @Flávio Pedroza @DaviPonta Entendi perfeitamente. Poderiam me indicar alguma memória RAM de 16GB, ou até 2x de 8GB, não sei muito quais são as melhores marcas pra memória.

Encontrei esta aqui: https://www.kabum.com.br/produto/84471/memoria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2400mhz-DDR4-cl16-preto-cmk8gx4m1a2400c16

Iria comprar duas da mesma, o que acham? @Elder Nauvirth @Flávio Pedroza @DaviPonta

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Jvwyng preço meio alto para uma RAM de 2400MHz. Dá pra achar modelos 2666MHz de boa qualidade por R$200, como é o caso desse modelo da Pichau que é fabricado pela Team Group: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-DDR4-2666mhz-vermelha-tlprd48g2666hc18h01

Mesmo sendo de 2666MHz, ela é suportada na minha placa-mãe que só suporta memórias com 2400MHz?

Postado
5 minutos atrás, Jvwyng disse:

Mesmo sendo de 2666MHz, ela é suportada na minha placa-mãe que só suporta memórias com 2400MHz?

Toda memória RAM funciona com frequências menores que a nativa, memórias DDR4 trabalham com padrão mínimo de 1866MHz.

Postado
9 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Toda memória RAM funciona com frequências menores que a nativa, memórias DDR4 trabalham com padrão mínimo de 1866MHz.

então eu poderia comprar essa e não daria problema algum?

Postado
2 minutos atrás, Jvwyng disse:

então eu poderia comprar essa e não daria problema algum?

Sim, não terá problema. Tem gente que usa essas memórias de 2400/2666MHz com Xeon chines que roda a 1866MHz, e funciona de boa.

Postado

@Jvwyng Corsair e HyperX são marcas boas.

Tem outras marcas boas também no mercado, problema mesmo é o custo hoje em dia.

Eu tenho uma memória igual a que o amigo @DaviPonta apresentou o link do anuncio na Terabyte, essa é um modelo mais novo da HyperX.

Acho que mais barato vai ser a HX424C15FB2/8, dependendo da loja e se está ou não em promoção.

A da Corsair é interessante levando em consideração a promoção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...