Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal,

após investigar vários problemas um após o outro eu descobri que meu processador fica com a sua frequencia setada para o máximo da capacidade o tempo todo, o que ta fazendo o pc desligar e reiniciar alem de um monte de erro.

Eu gostaria de saber como eu mudo isso. Eu ja fui na BIOS e coloquei pra ficar com o "default" mas não resolveu. Eu não tenho (até onde sei) nenhum programa q faz overclock.

Minha placa-mãe é uma ASRock Z490 Pro4 e o processador um I7 - 10700KF

EDIT: Na vdd, ele não fica o tempo todo com frequencia máxima. Se eu deixar o pc parado, ele vai pra quase nada de frequencia, mas assim que eu abro um jogo, qualquer jogo, ele vai pro topo da frequencia, mesmo que não precise de tudo isso pra rodar o game. O que eu queria é que ele fosse "adaptativo", tipo, a medida que mais fosse exigido mas ele aumentaria o clock até o limite dele e não que fosse pro máximo da frequencia no momento que eu abrir qualquer coisa.

Postado
2 horas atrás, Snipper disse:

EDIT: Na vdd, ele não fica o tempo todo com frequencia máxima. Se eu deixar o pc parado, ele vai pra quase nada de frequencia, mas assim que eu abro um jogo, qualquer jogo, ele vai pro topo da frequencia, mesmo que não precise de tudo isso pra rodar o game. O que eu queria é que ele fosse "adaptativo", tipo, a medida que mais fosse exigido mas ele aumentaria o clock até o limite dele e não que fosse pro máximo da frequencia no momento que eu abrir qualquer coisa.

Isso é o Intel Speed Step, que gerencia o clock conforme necessidade e, ao que parece, está funcionando corretamente..

Um jogo é uma atividade que requer processamento do PC.. Normal o clock a ser usado, ser o mais alto.. Aí, depende do sistema de refrigeração da CPU, da tensão de Vcore que a placa-mãe, joga nele..

Você precisa dar um pouco mais de informação, pra gente tentar te direcionar pra raiz do problema.. Qual cooler usa, quais temperaturas chega, se já olhou o Vcore que é aplicado à CPU..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!