Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA-A320M-H é compatível com ventoinhas RGB?


Amon2106
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Ultimamente tenho procurado ventoinhas RGB, pois queria dar um up no visual do gabinete e gostaria de colocar fans RGB nele, porém tenho a ideia de mudar ele, porque o único fan que seria possível colocar na traseira seria um de 80mm e não sei se existe algum fan desse tamanho que seja RGB, sendo assim procurei muitos gabinetes e enquanto procurava, percebi que precisava de um tal de conector RGB ou algo do tipo na placa-mãe para ser possível controlar o RGB, e quando procurei saber se tinha na minha placa, me deparei com algumas versões dela e me confundi, porém sei que ela é a a320m-h, sem ser a S2H, entretanto não sei se é a rev. 1, .2... alguém me ajuda, por favor, eu sou leigo e n sei muito sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amon2106 placa-mãe de entrada não tem conexão para RGB, pelo menos nas A320 não tinha.

 

Você pode comprar um controlador externo, dependendo de qual for o conector RGB dos fans, se for o RGB de 4 Pinos, qualquer adaptador comum funciona.

 

Se for o aRGB, ele é só 3 pinos, e precisa pegar um especifico para ele.

 

Sua placa-mãe é A320M-H, sem o S2H, até porque já vira outro modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amon2106 Depende da sua definição de cara.

 

Pelo que vi, a B450M Steel Legend da ASRock tem como usar o próprio controlador de RGB da placa-mãe para controlar os leds dos fans, só precisa conectar nela e pegar o software para tal.

 

Mas precisa ver o quanto você quer investir para comprar placa-mãe com a função, essa da ASRock, na kabum sai a 799,90 atualmente.

 

Eu recomendo que espere um pouco antes de comprar placa-mãe, pelo menos pra ver se entra alguma promoção, ai aproveita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites