Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA-A320M-H é compatível com ventoinhas RGB?


Amon2106
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Ultimamente tenho procurado ventoinhas RGB, pois queria dar um up no visual do gabinete e gostaria de colocar fans RGB nele, porém tenho a ideia de mudar ele, porque o único fan que seria possível colocar na traseira seria um de 80mm e não sei se existe algum fan desse tamanho que seja RGB, sendo assim procurei muitos gabinetes e enquanto procurava, percebi que precisava de um tal de conector RGB ou algo do tipo na placa-mãe para ser possível controlar o RGB, e quando procurei saber se tinha na minha placa, me deparei com algumas versões dela e me confundi, porém sei que ela é a a320m-h, sem ser a S2H, entretanto não sei se é a rev. 1, .2... alguém me ajuda, por favor, eu sou leigo e n sei muito sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amon2106 placa-mãe de entrada não tem conexão para RGB, pelo menos nas A320 não tinha.

 

Você pode comprar um controlador externo, dependendo de qual for o conector RGB dos fans, se for o RGB de 4 Pinos, qualquer adaptador comum funciona.

 

Se for o aRGB, ele é só 3 pinos, e precisa pegar um especifico para ele.

 

Sua placa-mãe é A320M-H, sem o S2H, até porque já vira outro modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amon2106 Depende da sua definição de cara.

 

Pelo que vi, a B450M Steel Legend da ASRock tem como usar o próprio controlador de RGB da placa-mãe para controlar os leds dos fans, só precisa conectar nela e pegar o software para tal.

 

Mas precisa ver o quanto você quer investir para comprar placa-mãe com a função, essa da ASRock, na kabum sai a 799,90 atualmente.

 

Eu recomendo que espere um pouco antes de comprar placa-mãe, pelo menos pra ver se entra alguma promoção, ai aproveita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth beleza, sem contar que como comprei as peças e montei o pc n faz mt tempo, ainda tenho q terminar de pagar as peças , dá tempo de pesquisar outras coisas 

@Elder Nauvirth 

Em 31/12/2021 às 03:06, Elder Nauvirth disse:

Você pode comprar um controlador externo, dependendo de qual for o conector RGB dos fans, se for o RGB de 4 Pinos, qualquer adaptador comum funciona

se eu fizer isso q você disse, eu consigo controlar o RGB dos fans ou fica meio que uma sequência de cor estática? E consegue mandar o link de algo parecido pra eu ter uma noção do que é?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amon2106 Se os fans tiver o conector correto para ligar na placa-mãe, sim, consegue controlar o RGB dos fans, desde que os leds dos fans sejam coloridos.

 

Você pode comprar um controlador comum para leds, precisa ver qual é o tipo de conexão de RGB que tem no fan.

 

Se for conector daqueles de 4 Pinos, para 12V, pode pegar um desse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1673774487-kit-controle-controladora-fita-led-RGB-2-saida-5050-e-3528-_JM?variation=65298608021#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=58d257c8-81b8-4700-9128-c9fc8613f5a3

 

E caso seja mais de 1 fan, coloca um splitter https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1518537079-cabo-splitter-RGB-4-pinos-branco-1t4-conector-4-pinos-_JM#searchVariation=55541496543&position=1&search_layout=stack&type=pad&tracking_id=88d12263-a45b-4a85-8c8e-0c3e469a76d9&is_advertising=true&ad_domain=VQCATCORE_LST&ad_position=1&ad_click_id=YTM3OTEyNjMtZTcyOS00NzcxLTgzZDItNDhjODNhNWQzMWUz

 

Se for aRGB, fans com 3 pinos só para led, precisa procurar pra ver se acha controlador para esse padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth mano, por exemplo, se eu comprasse essas fans (n achei individual), eu poderia ignorar o que vem junto e colocar o controlador e splitter q você mandou link? E talvez guardar o que vem junto para quando eu comprasse uma placa-mãe q dê pra controlar o RGB colocasse nela? porque acho q vai demorar pra comprar tudo, e ainda tenho q comprar um gabinete maior e melhor porque o meu tem o espaço muito limitado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Amon2106 Veja o post de novo, eu atualizei com outro link.

 

1 minuto atrás, Amon2106 disse:

E a velocidade ficaria no máximo?

Nesse caso, provavelmente você terá que comprar um controlador avulso.  Mas se eu não me engano, tem alguns apps que podem fazer um ajuste.. só não sei dizer quais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amon2106 Não.

 

Se comprar esse kit que mandou o link, tem que usar ele todo.

 

Esse kit tem controladora e fans que usa 6 pinos, não daria para usar os fans separados da controladora.

 

É até melhor um kit assim que já vem tudo, o problema é quando vem padrão de conector que é difícil achar algo no mercado para comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!