Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde.

Comprei um notebook agora no natal e ele veio com uns 200 e poucos gigas de SSD. Por isso, comprei um HD de 1 tb pra complementa-lo. 

Abri o aparelho, no entanto não consigo de jeito nenhum tirar apenas 1 parafuso q prende a antena de wi-fi. Preciso tirar esse parafuso para encaixar o plug do HD no slot q fica embaixo dessa antena. Vou colocar as imagens do aparelho e das ferramentas q usei. Também vou colocar um vídeo da Acer sobre como instalar o HD, é exatamente aquilo q estou fazendo.

https://youtu.be/X0sxL3OVKXE  Em 2:48 do vídeo

Obrigado de antemão

IMG_20211231_032708.jpg

IMG_20220101_231019.jpg

Postado

Boa tarde,

O notebook está dentro da garantia? Porque se estiver, eu recomendo entrar em contato com a empresa para que se resolva dentro dos parametros. 

Se não estiver dentro, você pode tentar um WD-40 no parafuso. Mas cuidado para não danificar o hardware.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Ele pode estar com trava rosca (esmalte especial que se coloca na rosca ao aparafusar). A dica: pressione a chave philips com força delicadamente bruta pra baixo. Dose sua superforça pra não sair do buraco e não girar em falso pra não danificar a fenda. Dê descoxadinhas bruscas no sentido antihorário: o de desrrosquear

🙃

• Curtir 2
Postado
5 minutos atrás, DaviPonta disse:

Boa tarde,

O notebook está dentro da garantia? Porque se estiver, eu recomendo entrar em contato com a empresa para que se resolva dentro dos parametros. 

Se não estiver dentro, você pode tentar um WD-40 no parafuso. Mas cuidado para não danificar o hardware.

Está sim, tem 1 semana de comprado. A não ser q por abrir por conta própria eu perca a garantia.

Sobre o wd 40, eu até tenho ele em casa, mas tenho muito medo de usá-lo e danificar o aparelho, mesmo ele com aquele canudinho vermelho pra mirar no alvo. Tem certeza q é seguro? 

2 minutos atrás, .if disse:

Ele pode estar com trava rosca (esmalte especial que se coloca na rosca ao aparafusar). A dica: pressione a chave philips com força delicadamente bruta pra baixo. Dose sua superforça pra não sair do buraco e não girar em falso pra não danificar a fenda. Dê descoxadinhas bruscas no sentido antihorário: o de desrrosquear

🙃

Já coloquei força pra baixo, mas eu fico com muito receio de fazer alguma **********. Mas tentarei seu método sim.

É um notebook excelente, Ryzen 5 5500u, tela ips de 15 polegadas, comprei numa promoção absurda da Acer por 3500 conto.

• Curtir 2
Postado

@PLBarreto Como o @.if disse, o parafuso pode estar com trava rosca, uma saída nesse caso seria esquentar o parafuso com um ferro de solda, pra amolecer o trava rosca, porém não muito pra não derreter a carcaça do notebook.

Não daria pra desconectar apenas as antenas da placa wifi e tentar soltar o flat? tem flat cabem que solta puxando ou empurrando a parte preta e levantando um pouco.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, F4b10 disse:

@PLBarreto Como o @.if disse, o parafuso pode estar com trava rosca, uma saída nesse caso seria esquentar o parafuso com um ferro de solda, pra amolecer o trava rosca, porém não muito pra não derreter a carcaça do notebook.

Não daria pra desconectar apenas as antenas da placa wifi e tentar soltar o flat? tem flat cabem que solta puxando ou empurrando a parte preta e levantando um pouco.

Mas é isso, o parafuso prende a placa do wi-fi. Preciso desparafusar esse parafuso, levantar um pouco a placa do wi-fi pra aí sim ter acesso ao slot q conecta o HD. Esse slot está embaixo dessa placa do wi-fi.

Um amigo me indicou agora comprar um produto chamado "Limpa Contato". o que vcs acham?

Postado

@PLBarreto Não tenho certeza se limpa contato ou mesmo desengripante conseguiria penetrar por baixo desse parafuso, o trava rosca veda ate mesmo passagem de agua sob pressão... a única coisa que amolece trava rosca é calor, outra alternativa seria arrebentar a cabeça do parafuso com uma furadeira e depois de remover a placa tentar tira-lo com alicate mas seria bem arriscado. ate mesmo uma chave roçando a cabeça do parafuso pode soltar pedaços de metal capazes de causar um curto.

Não tem como remover o suporte do HD e soltar o flat por la?

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, F4b10 disse:

@PLBarreto Não tenho certeza se limpa contato ou mesmo desengripante conseguiria penetrar por baixo desse parafuso, o trava rosca veda ate mesmo passagem de agua sob pressão... a única coisa que amolece trava rosca é calor, outra alternativa seria arrebentar a cabeça do parafuso com uma furadeira e depois de remover a placa tentar tira-lo com alicate mas seria bem arriscado. ate mesmo uma chave roçando a cabeça do parafuso pode soltar pedaços de metal capazes de causar um curto.

Não tem como remover o suporte do HD e soltar o flat por la?

Me deu a ideia de bater uma foto em alta resolução pra poder da um zoom de qualidade e ver os detalhes desse parafuso e principalmente ver as diferenças entre ele e os demais. E depois do zoom me surpreendi em como ele me pareceu espanado ou no mínimo mais desgastado q os outros. Vejam o que acham.

IMG_20220102_195514.jpg

Alicate de bico para eletrônicos, seria uma opção pra fazer ele girar?

Postado

@PLBarreto Duvido que um alicate de bico consiga prender com pressão o bastante, e tem o risco da ponta do alicate roçar na placa e arrancar algum componentes, quebra alguma daquelas 2 antenas... meu palpite ficaria com desconectar as antenas e tentar abrir uma  fenda nesse parafuso com uma micro retifica, claro que protegendo a area em vota com alguma fita e com extremo cuidado, não esquece do óculos de proteção pro caso do disco estourar tu não acabar sem um dos olhos.

Se o parafuso não estivesse muito espanado daria pra tentar usar uma chave Philips com a ponta mais grossa, que consiga encaixar melhor.

Postado

Galera, tenho uma excelente notícia: amigo meu q faz manutenção em computadores conseguiu tirar (com muito custo) o maldito parafuso.

Amanhã eu farei outro post detalhando como foi isso.

Abs

• Curtir 2
  • 2 anos depois...
Postado
Em 06/01/2022 às 00:30, PLBarreto disse:

Galera, tenho uma excelente notícia: amigo meu q faz manutenção em computadores conseguiu tirar (com muito custo) o maldito parafuso.

Amanhã eu farei outro post detalhando como foi isso.

Abs

E lá se foram 2 anos, e ele nunca mais voltou pra contar os detalhes... 😅

Em 13/04/2024 às 21:57, Copa disse:

@PLBarreto como conseguiu amigo?  Meu tá com a mesmo coisa

Isso é simples para se resolver amigo... se você souber manusear ferro de solda, solde a ponta da chave Philips no parafuso, e você terá o torque necessário para o rotaciona-lo... Há também uns extratores que pode ajudar, mas terá que usar em uma mini retifica ou uma parafusadeira de baixa potencia.. 

mXs7WTz.jpeg

Mercado Livre - R$ 27,45

Abs!

• 6 meses depois...
Postado

Fala pessoal, estava com o mesmo problema do post e consegui resolver.

Pra conseguir instalar o armazenamento é obrigatório tirar esse parafuso. Tentei tirar com algumas chaves de fenda mas não estava nem girando.

O jeito foi comprar um kit de chaves de fenda de precisão.

A dica é: quando for comprar a chave de fenda leve o parafuso que veio no suporte que irá segurar o HD, ele é do mesmo tipo do que está na placa de wifi, só compre a chave de fenda se ela encaixar bem no parafuso.

Não fique desgastando o parafuso tentando com uma chave que você já tentou e não funcionou.

Segue as fotos do kit que eu comprei e a chave de fenda que funcionou.

WhatsApp Image 2024-10-26 at 14.27.32.jpeg

WhatsApp Image 2024-10-26 at 14.26.42.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!