Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parafuso emperrado no notebook Acer Aspire 5


PLBarreto

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

 

Comprei um notebook agora no natal e ele veio com uns 200 e poucos gigas de SSD. Por isso, comprei um HD de 1 tb pra complementa-lo. 

 

Abri o aparelho, no entanto não consigo de jeito nenhum tirar apenas 1 parafuso q prende a antena de wi-fi. Preciso tirar esse parafuso para encaixar o plug do HD no slot q fica embaixo dessa antena. Vou colocar as imagens do aparelho e das ferramentas q usei. Também vou colocar um vídeo da Acer sobre como instalar o HD, é exatamente aquilo q estou fazendo.

 

https://youtu.be/X0sxL3OVKXE  Em 2:48 do vídeo

 

Obrigado de antemão

 

IMG_20211231_032708.jpg

IMG_20220101_231019.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ele pode estar com trava rosca (esmalte especial que se coloca na rosca ao aparafusar). A dica: pressione a chave philips com força delicadamente bruta pra baixo. Dose sua superforça pra não sair do buraco e não girar em falso pra não danificar a fenda. Dê descoxadinhas bruscas no sentido antihorário: o de desrrosquear

🙃

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, DaviPonta disse:

Boa tarde,

O notebook está dentro da garantia? Porque se estiver, eu recomendo entrar em contato com a empresa para que se resolva dentro dos parametros. 

Se não estiver dentro, você pode tentar um WD-40 no parafuso. Mas cuidado para não danificar o hardware.

Está sim, tem 1 semana de comprado. A não ser q por abrir por conta própria eu perca a garantia.

 

Sobre o wd 40, eu até tenho ele em casa, mas tenho muito medo de usá-lo e danificar o aparelho, mesmo ele com aquele canudinho vermelho pra mirar no alvo. Tem certeza q é seguro? 

2 minutos atrás, .if disse:

Ele pode estar com trava rosca (esmalte especial que se coloca na rosca ao aparafusar). A dica: pressione a chave philips com força delicadamente bruta pra baixo. Dose sua superforça pra não sair do buraco e não girar em falso pra não danificar a fenda. Dê descoxadinhas bruscas no sentido antihorário: o de desrrosquear

🙃

Já coloquei força pra baixo, mas eu fico com muito receio de fazer alguma **********. Mas tentarei seu método sim.

É um notebook excelente, Ryzen 5 5500u, tela ips de 15 polegadas, comprei numa promoção absurda da Acer por 3500 conto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PLBarreto Como o @.if disse, o parafuso pode estar com trava rosca, uma saída nesse caso seria esquentar o parafuso com um ferro de solda, pra amolecer o trava rosca, porém não muito pra não derreter a carcaça do notebook.

 

Não daria pra desconectar apenas as antenas da placa wifi e tentar soltar o flat? tem flat cabem que solta puxando ou empurrando a parte preta e levantando um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, F4b10 disse:

@PLBarreto Como o @.if disse, o parafuso pode estar com trava rosca, uma saída nesse caso seria esquentar o parafuso com um ferro de solda, pra amolecer o trava rosca, porém não muito pra não derreter a carcaça do notebook.

 

Não daria pra desconectar apenas as antenas da placa wifi e tentar soltar o flat? tem flat cabem que solta puxando ou empurrando a parte preta e levantando um pouco.

Mas é isso, o parafuso prende a placa do wi-fi. Preciso desparafusar esse parafuso, levantar um pouco a placa do wi-fi pra aí sim ter acesso ao slot q conecta o HD. Esse slot está embaixo dessa placa do wi-fi.

 

Um amigo me indicou agora comprar um produto chamado "Limpa Contato". o que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PLBarreto Não tenho certeza se limpa contato ou mesmo desengripante conseguiria penetrar por baixo desse parafuso, o trava rosca veda ate mesmo passagem de agua sob pressão... a única coisa que amolece trava rosca é calor, outra alternativa seria arrebentar a cabeça do parafuso com uma furadeira e depois de remover a placa tentar tira-lo com alicate mas seria bem arriscado. ate mesmo uma chave roçando a cabeça do parafuso pode soltar pedaços de metal capazes de causar um curto.

 

Não tem como remover o suporte do HD e soltar o flat por la?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, F4b10 disse:

@PLBarreto Não tenho certeza se limpa contato ou mesmo desengripante conseguiria penetrar por baixo desse parafuso, o trava rosca veda ate mesmo passagem de agua sob pressão... a única coisa que amolece trava rosca é calor, outra alternativa seria arrebentar a cabeça do parafuso com uma furadeira e depois de remover a placa tentar tira-lo com alicate mas seria bem arriscado. ate mesmo uma chave roçando a cabeça do parafuso pode soltar pedaços de metal capazes de causar um curto.

 

Não tem como remover o suporte do HD e soltar o flat por la?

Me deu a ideia de bater uma foto em alta resolução pra poder da um zoom de qualidade e ver os detalhes desse parafuso e principalmente ver as diferenças entre ele e os demais. E depois do zoom me surpreendi em como ele me pareceu espanado ou no mínimo mais desgastado q os outros. Vejam o que acham.

IMG_20220102_195514.jpg

Alicate de bico para eletrônicos, seria uma opção pra fazer ele girar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PLBarreto Duvido que um alicate de bico consiga prender com pressão o bastante, e tem o risco da ponta do alicate roçar na placa e arrancar algum componentes, quebra alguma daquelas 2 antenas... meu palpite ficaria com desconectar as antenas e tentar abrir uma  fenda nesse parafuso com uma micro retifica, claro que protegendo a area em vota com alguma fita e com extremo cuidado, não esquece do óculos de proteção pro caso do disco estourar tu não acabar sem um dos olhos.

 

Se o parafuso não estivesse muito espanado daria pra tentar usar uma chave Philips com a ponta mais grossa, que consiga encaixar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 06/01/2022 às 00:30, PLBarreto disse:

Galera, tenho uma excelente notícia: amigo meu q faz manutenção em computadores conseguiu tirar (com muito custo) o maldito parafuso.

 

Amanhã eu farei outro post detalhando como foi isso.

 

Abs

E lá se foram 2 anos, e ele nunca mais voltou pra contar os detalhes... 😅

 

Em 13/04/2024 às 21:57, Copa disse:

@PLBarreto como conseguiu amigo?  Meu tá com a mesmo coisa

Isso é simples para se resolver amigo... se você souber manusear ferro de solda, solde a ponta da chave Philips no parafuso, e você terá o torque necessário para o rotaciona-lo... Há também uns extratores que pode ajudar, mas terá que usar em uma mini retifica ou uma parafusadeira de baixa potencia.. 

 

mXs7WTz.jpeg

Mercado Livre - R$ 27,45

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!