Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando quando abro jogos.


Posts recomendados

Recentemente começei a ter um problema com meu pc, ele esta desligando quando abro alguns jogos mais pesados como New World. Parece até algo bizarro pois se o jogo abre em segundo plano, nada acontece, até o momento em que clico na janela, ai que vem o problema, o computador simplesmente desliga.
Já fiz teste de stress do cpu, placa de vídeo, memoria, nenhum desses testes houve problema, sendo apenas nos jogos, pensei na possibilidade de atualizar a placa-mãe, porém queria uma ajuda para tentar solucionar meu problema.
Config do Pc:
h410mh
i5 10400f
GTX960 oc 2gb
16gb Ram 3200mhz, porém o processador limita a 2666mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Malbeck. disse:

Se não for algum problema envolvendo software, eu imagino que seja problema de fonte ou superaquecimento.

testei stress em diversos hardwares, nenhum forçou o pc a desligar mesmo com temperaturas altas. porém ainda estou em duvida na fonte, mas n queria comprar algo sem saber se realmente é o problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Felipe Scola disse:

testei stress em diversos hardwares, nenhum forçou o pc a desligar mesmo com temperaturas altas. porém ainda estou em duvida na fonte, mas n queria comprar algo sem saber se realmente é o problema.

Quais programas usou pra teste?? E qual a fonte que usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Scola disse:

Minha fonte é uma generica de 500w (iCeage - IA500HP80)

Essa fonte não é genérica.. Ela não é mais vendida e a fabricante fez umas bobagens no meio do caminho.. MAS, genérica ela não é.. Porém,  definitivamente não é uma fonte nova..

 

Se conseguir uma outra pra teste, seria bom.. Descarta problema dela.. Isso acontece com qualquer jogo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RS Faria disse:

Essa fonte não é genérica.. Ela não é mais vendida e a fabricante fez umas bobagens no meio do caminho.. MAS, genérica ela não é.. Porém,  definitivamente não é uma fonte nova..

 

Se conseguir uma outra pra teste, seria bom.. Descarta problema dela.. Isso acontece com qualquer jogo??

Não é em qualquer jogo, até agr joguei jogos "leves" para a placa de vídeo e isso não acontece, porém new world como é mais pesado faz com que isso aconteça mesmo sem nem abrir o jogo direito. (vídeo abaixo).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Felipe Scola disse:

Rodei todos os testes separadamente e nunca desligava, fui rodar o teste de gpu e cpu juntos e acabou que o pc desligou, só que estou em duvida entre duas coisa, placa-mãe e fonte, tem alguma chance de ser a placa-mãe, ou é certeza q é a fonte ?

Certeza, não tenho nenhuma.. Mas parece ser coisa de fonte em sobrecarga, que desarma na hora.. Vejo o vídeo mais tarde..

 

Esse teste que tentou fazer, na CPU e GPU ao mesmo tempo, reforça algo nela.. Se fosse superaquecimento no processador ou placa de vídeo, você veria isso, nos testes separados.. Não que o seu PC exija tanto da fonte, mas ela já deve ter um bom tempo de uso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, RS Faria disse:

Certeza, não tenho nenhuma.. Mas parece ser coisa de fonte em sobrecarga, que desarma na hora.. Vejo o vídeo mais tarde..

 

Esse teste que tentou fazer, na CPU e GPU ao mesmo tempo, reforça algo nela.. Se fosse superaquecimento no processador ou placa de vídeo, você veria isso, nos testes separados.. Não que o seu PC exija tanto da fonte, mas ela já deve ter um bom tempo de uso..

Vou atrás de um fonte para teste, quando tiver resultados eu volto, obrigado desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!