Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sempre que há uma movimentação da câmera, ocorre uma leve pixelização da imagem, seja em jogo ou vídeo, e quando a câmera para de se mover a imagem normaliza. É como se a imagem perdesse qualidade durante movimentos.

Agora vem a parte curiosa... eu tentei tirar um print do efeito pra fazer uma comparação e postar aqui, mas quando fui olhar a imagem ela estava completamente normal, ou seja... estou completamente no escuro quanto é esse problema.

Alguma ideia do que possa ser?

• Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

Processador: Xeon E5 2640 v3

Placa-mãe: Huananzhi x99 8M-F

memória RAM: 2x8GB Killsre

Placa de vídeo: GTX 970 Huananzhi

Unidades de armazenamento: Kingston SA400S37240G 250GB + Western Digital WDC WD10SPZX-08Z10 1TB

Fonte: Corsair CV550 80 Plus

Monitor: Philips 221V8L

Postado
Em 04/01/2022 às 00:05, Khodak disse:

Agora vem a parte curiosa... eu tentei tirar um print do efeito pra fazer uma comparação e postar aqui, mas quando fui olhar a imagem ela estava completamente normal, ou seja... estou completamente no escuro quanto é esse problema.

Alguma ideia do que possa ser?

Seu monitor??

Postado

Descobri que essa "pixelagem" na verdade são linhas verticais, e que eu também consigo enxerga-las em imagens estáticas caso eu mexa minha cabeça.

Foi nesse teste aqui que descobri o problema exato, e também descobri que se eu abaixasse a velocidade para 60Pixels/Sec a imagem normalizava.

Vocês fazem alguma ideia do que esteja causando o problema em questão?

Postado
5 horas atrás, Khodak disse:

Vocês fazem alguma ideia do que esteja causando o problema em questão?

Talvez, seja algo do display dele.. Olhei e vi que ele tem um painel VA.. Esse tipo de painel tende a ter qualidade de imagem menor, comparado à um painel IPS, mas compensa por permitir monitores de altas taxas de atualização.. Veja se a taxa de atualização dele, tá correta..

Mas, honestamente, de quem também tem um monitor da PHILIPS, essa não foi a compra mais feliz que fiz..

Postado

A taxa de atualização mais alta é 75hz, mas eu uso em 60hz que veio padrão pra não ter problemas de screen tearing em jogos, aumentar pra 75hz não adiantou de nada. Também tentei aumentar o tempo de resposta do monitor porém sem sucesso novamente.

O pior de tudo é que eu gostei de monitor, e pelo preço que peguei foi uma compra justa, se eu fosse retornar pra comprar de outra marca com as mesmas especificações pagaria pelo menos uns 200 reais a mais.

Nunca tinha vista algo desse tipo, passei o maior da minha vida usando notebooks e monitores de baixa resolução, esse é meu primeiro monitor FHD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!