Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Feliz Ano Novo! Algumas perguntas são repetitivas, mas as condições mudam, como o WhatsApp agora fazendo parte do super mega Meta.

Eu particularmente não gosto daquela janelinha pulando no canto dos sites comerciais para entrar em contato via WhatsApp, mas uma cliente gosta, então vou instalar no site dela um ícone para puxar a janela caso o cliente queira. O site é todo feito à mão mas com bibliotecas públicas, então fui procurar no Github. Testei o WhatsApp-widget-1.2.0 que se mostrou limitado e fechado, ele tenta criar o próprio botão no canto colidindo com meu design, não serve.

Pesquisando, achei um mais bem documentado: whatsapp-web. Ele requer npm e eu só uso composer, por enquanto, além de umas coisinhas ali que não entendi... Eles alertam também que o cliente não é oficial e o Meta não gosta que se use clientes de terceiros. Existe algum cliente oficial? Qual a sua dica?

Postado
2 horas atrás, Niê disse:

É inviável um ícone que simplesmente abra uma janela que redireciona para enviar mensagem diretamente non whatsapp?

Na verdade eu prefiro dessa forma, só não achei uma solução assim. O ideal seria um widget só para a versão para desktop e para smartphone chamar o app WhatsApp.

• 3 semanas depois...
Postado

Acabei usando o GetButton porque funcionou direitinho.

Não descartei o whatsapp-widget, mas ele tem uns problemas difíceis de customização, e carrega com body.onload de uma forma que não é conveniente para mim. Além disso, cria uma "janela invisível" que cobre o layout abaixo. Mas acho que vou deixar umas sugestões para o cara lá no GitHub caso ele queira investir mais no app.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!