Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, 

Especificações do meu PC:

Ryzen 7 3800

B450M Steel Legend

4x 8gb RAM 3000mhz

GTX 970

Fonte 650M

Resumo:

A placa-mãe está dando 3 bipes com as 4 memórias. Só funciona 2 ao lado do processador.

Em anexo, tem as imagens dos testes de posição das memórias que funciona e as que não. 

Importate: Fiz variando as cores, acontece a mesma coisa, ou seja, nos dois slots ao lado do processador onde funciona, funciona tanto só preto/preto, branco/branco como branco/preto, ok.

Em anexo, a imagem das duas memórias.

Importante saber:

• Já atualizei a BIOS da placa-mãe, está na última versão: 4.20
  • Já formatei PC (e usando windows 11)
  • Já tentei dar uma limpada de leve nas memórias
  • Teste final foi eu ativar o XMP e colocar na frequência 3000mhz e fazer todos os testes de novo, mesma coisa.
  • Já orei

Alguém para me ajudarrrr?

N1.png

N2.png

N3.png

N4.png

S1.png

S2.png

Screenshot_1.png

• Haha 1
Postado

Já testou com somente 2 memórias pretas e 2 brancas? Mesmo que as especificações mostradas na etiqueta sejam iguais, os chips podem ser diferentes. Para dual channel com 2 módulos de memória e XMP ativado, coloque nos slots DDR4_A2 e DDR4_B2.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, TamiresNB disse:
  • Já orei

🤣 boa, boa.

Seria interessante testar essas memórias em outro computador, se for possível.

Uma outra coisa que pode fazer é utilizar o programa MemTest86 e testar cada uma das memórias, elas estando nos slots que funcionam e nos slots que não funcionam, assim poderá ter uma ideia se o problema é com as memórias ou com os slots.

No geral, se algum dos dois estiver na garantia você pode ver com o fabricante e se estou certo essa memória é da Corsair e no site deles a "garantia é vitalícia".

image.png.8e9056bbe2f5579414771ff647ef78d9.png

• Curtir 1
Postado

@RS Faria Isso, não funciona por nada.

E eu espero que não seja placa-mãe, porque a uma semana atrás eu usava uma B350 e acontecia exatamente as mesmas coisas. Aí eu pensei: "Pô o slot da placa-mãe tá com defeito, vou comprar outra placa!"... e bem, troquei e continua.

(No caso, montei ontem o pc com a placa nova.)

@LuisJacaranda 

Garantia vitalícia? opa, pelo menos eu acho que vale a pena tentar mandar um email pra eles e explicar o que está acontecendo? será que dão alguma luz?

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, TamiresNB disse:

E eu espero que não seja placa-mãe, porque a uma semana atrás eu usava uma B350 e acontecia exatamente as mesmas coisas. Aí eu pensei: "Pô o slot da placa-mãe tá com defeito, vou comprar outra placa!"... e bem, troquei e continua.

Isso aqui é importante: duas placas com o mesmo sintoma, eu meio que descartaria placa-mãe e olharia pro processador..

Bom, teria de ter um outro processador pra confirmar isso, mas seria muita "sorte", duas placas com o mesmo problema, caírem na sua mão..

Você pode testar as memórias, seja com o diagnóstico de memória do Windows ou com o MemTest, pra tirar elas da lista de suspeitas.. Teste uma por uma..

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!