Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

já queimou 2x minha placa-mãe e dessa vez a fonte + placa-mãe, qual fonte comprar agora? 500w é pouco?

- processador Ryzen 5 2600 six core
- memoria ram DDR4  8gb
- HD interno de 700gb
- SSD 120gb (sistema operacional windows 10)
- placa vídeo Radeon aorus DDR5 rx 580 8gb
- fonte aerocool 80plus bronze kcas 500w

Postado
15 minutos atrás, Isabelle Cerqueira disse:

já queimou 2x minha placa-mãe e dessa vez a fonte + placa-mãe,

Era bom diagnosticar a causa disso. A fonte era ruim, mas não era para matar componentes tão facilmente. Você usa estabilizador? Tem problemas de queda de energia onde mora? Usa adaptadores ou Ts nas suas tomadas? Tem alguma criança que gosta de enfiar coisas no computador? 

Sem diagnosticar a causa eu não efetuaria o reparo ainda, pois uma placa-mãe e uma fonte deveriam durar pelo menos 5 anos, mesmo com essa fonte de má qualidade que você usava. Entenda, componentes de computador de qualidade duram no mínimo oito anos, se de média ou baixa qualidade costumam durar lá uns 5 anos dependendo do volume de uso, mas abaixo disso tem que ter mais alguma coisa errada a menos que a fonte seja considerada "fonte bomba", o que salvo engano não é o caso da sua.

1 minuto atrás, dumq disse:

@Isabelle Cerqueira @Math.PiRedragon rgps também e uma boa, mais pelo preço que placa de vídeo tá pegaria uma melhor

Pelo preço dela a Pylon vale mais a pena, pois é superior. Só que quando você paga na Pylon, aí já compensa pensar na Seasonic Core... kkkkkk

Postado
23 minutos atrás, Isabelle Cerqueira disse:

já queimou 2x minha placa-mãe e dessa vez a fonte + placa-mãe

Antes de tudo, verifique como está a energia em sua casa, não é normal queimar componente desta forma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!