Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Ideapad 330S 14IKB não reconhece todos os núcleos do processador


Floki
Ir à solução Resolvido por Floki,

Posts recomendados

Recentemente adquiri o notebook Ideapad 330S 14IKB com Intel Core i5 8ª geração (8250U) de 1.60 GHz (imagem), de acordo com as especificações da fabricante Intel (imagem) este processador possui 4 núcleos e 8 threads, porém ao notar que meu notebook está apresentando apenas a identificação de 1 núcleo e 2 threads, fiquei extremamente assustado, e gostaria de saber o porque meu notebook não reconhece os demais núcleos e como resolvo esse problema?

 

obs: já verifiquei as opções avançadas de inicialização pelo msconfig e o número total de núcleos não passa de 2 (imagem).

 

Alguém passando ou já passou pelo problema, pode ajudar a resolver?

Núcleos CPU.png

Inicialização .png

Especificações i5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Informe detalhes do sistema operacional para a gente poder te ajudar com maior precisao. Mas já adianto que algumas placas e sistemas entregam os cores sob demanda. Teste alguma aplicação multithread em uso de altas cargas e veja se o Windows passa a identificar todos os cores.

 

Outra possível causa pode ser um Windows de 32 bits (que talvez não suporte multithreading).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Solução

Apenas pra encerrar o post, eu fiz uma inicialização carregando todos os drives, e o notebook reconheceu todos os processadores, acredito que o problema foi causado devido ao sistema ter sido instalado inialmente em um PC que tinha apenas 1 unico núcleo, e depois de retirar esse SSD e colocar no notebook os drives do PC anterior permaneceram gerando um conflito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!