Ir ao conteúdo

Placa-mãe x99 com pino torto

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Eu comprei um kit x99 no aliexpress so que a placa-mãe veio com 3 pinos tortos, inicialmente eu fiz a montagem normal do pc, deu vídeo, eu conseguir acessar a BIOS tudo certinho, so que quando vou instala o windows pelo pendrive ele faz a instalação parcial so que quando ele reinicia para termina a instalação o pc desliga na parte em que aparece uma mensagens "preparando" e fica umas bolinhas girando, da eu ligo novamente e a instalação e feita normalmente e eu consigo acessar a area de trabalho, tudo começa a funciona aparentemente bem, consigo instala alguns programas (winrar, navegador etc..) o problema começa quando eu tento atualizar o drive da placa de vídeo, porque dai o pc reinicia sozinho e quando volta aparece uma mensagem dizendo "O painel da Nvidia não foi encontrado" e ele volta a reiniciar sozinho isso quando não trava. Eu uso uma GTX 1050ti da zotac, comprei aqui mesmo no Brasil, a placa ta funcionando normalmente, ficou o dia todo na minha maquina antiga e não deu problema!

O computador liga e depois de uns 20 a 30 segundos na area de trabalho ele reinicia ou trava (a imagem fica congelada) isso pode ser consequência dos pinos tortos na placa-mãe? Pelo que deu para ver tem 3 pinos tortos na placa-mãe, da para desentorta esses pinos ou e muito arriscado?

Edit: O drive da placa de vídeo eu baixei do próprio site da Nvidia, se eu tento reinstala o drive ele reinicia, se eu tento instala qualquer coisa ele reinicia também!

Postado

@Pepse Vou tentar desentorta eles com uma agulha, mas da um medo deles quebrar ou afunda, como eu moro em uma cidade de interior, os "técnicos" aqui se limita a apenas formata ou trocar alguma peça queimada!

Postado

@Edvaldo J. Frederico Eu tirei essas fotos com meu celular que não tem uma câmera muito boa, alguma eu tirei colocando a lupa na frente para ver se melhorava!

WhatsApp Image 2022-01-12 at 11.12.06.jpeg

WhatsApp Image 2022-01-12 at 11.12.20.jpeg

WhatsApp Image 2022-01-12 at 11.15.30.jpeg

WhatsApp Image 2022-01-12 at 11.15.48.jpeg

Edit: Agora na hora do almoço tentei desentorta o pino com agua e uma lupa, e um dos pinos tava tipo entrelaçado com outro, dai tentei desentrelaça (o que e um peido pra quem ja ta ***** ne 😅) o pino tava muito torto e acabou afundando não sei como, hoje a noite vou termina de monta o pc e reza para que esse pino que afundo não termine de mata a placa-mãe!

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, BrunoDNO disse:

@Edvaldo J. Frederico Eu tirei essas fotos com meu celular que não tem uma câmera muito boa, alguma eu tirei colocando a lupa na frente para ver se melhorava!

WhatsApp Image 2022-01-12 at 11.12.06.jpeg

WhatsApp Image 2022-01-12 at 11.12.20.jpeg

WhatsApp Image 2022-01-12 at 11.15.30.jpeg

WhatsApp Image 2022-01-12 at 11.15.48.jpeg

Isso da para desentortar sem muita dificuldades, no canto é menos pior de resolver, faça isso usando a luz do sol, e se tiver um lupa melhor ainda.

Em casa eu tinha um processador de 6ª geração parado, eu havia comprado no aliexpress só que ele precisava de placa-mãe da ASUS e ASRock para funcionar.

E eu tinha para testar em um placa da gigabyte só que não deu certo, abri uma reclamação no aliexpress e me devolveram a grana rsrsrs.

Então caçando no mercado livre achei uma placa da ASRock por 50 reais, e o vendedor falou que o defeito era uns 3 pinos do soquete tortos.

Já que era um valor baixo resolvi arriscar, assim que chegou, com ajuda de uma agulha e muita paciência fui desentortando e a placa de vídeo rsrs.

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico  Então eu consegui desentorta 2 e 1 afundou, hoje a noite vou termina de monta o pc e reza para que esse pino que afundo não termine de mata a placa-mãe, se não funcionar vou abrir uma disputa no ali express para ver se consigo meu dinheiro de volta já que o produto chegou ontem!

• Membro VIP
  • Solução
Postado
3 horas atrás, BrunoDNO disse:

@Edvaldo J. Frederico  Então eu consegui desentorta 2 e 1 afundou, hoje a noite vou termina de monta o pc e reza para que esse pino que afundo não termine de mata a placa-mãe, se não funcionar vou abrir uma disputa no ali express para ver se consigo meu dinheiro de volta já que o produto chegou ontem!

Veja o datasheet do soquete da sua placa, se for pino de aterramento nem precisa se preocupar tanto assim.

Melhor um pino faltando, do que um encostando no outro.

full

https://www.overclock.net/threads/i-need-a-socket-2011-pin-diagram-with-labels.1511041/

https://www.google.com/search?q=LGA+2011+datasheet&também=isch&ved=2ahUKEwjYg7-a8Kz1AhV6npUCHfA8A_MQ2-cCegQIABAA&o que=LGA+2011+datasheet&gs_lcp=CgNpbWcQAzIHCCMQ7wMQJ1DAC1iiDWDKFmgAcAB4AIABbYgBqAKSAQMyLjGYAQCgAQGqAQtnd3Mtd2l6LWltZ8ABAQ&sclient=img&ei=cSLfYZiHHPq81sQP8PmMmA8&bih=722&biw=1536#imgrc=2NPi-br1qjEr7M

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico Eu não consegui identificar que pino era, mas eu acredito que seja o pino do slot de SSD M.2, pois eu testei os 2 slots e so 1 esta reconhecendo o SSD M.2 que eu tenho. Depois que eu desentrelacei os pinos e desentortei os outros, o pc volto a funciona normalmente, consegui instala o drive da placa de vídeo e atualizar o Windows através do assistente de atualização da Microsoft, deixei a noite inteira ligado e não reinicio nem uma vez! Monitorei também a temperatura do processado e da placa-mãe e aparente mente ta boa (teste de estresse de meia hora bate 45 graus na temperatura mais alta da placa-mãe e 49 graus no processador), aparentemente esta tudo norma, vou esperar mais alguns dias para ver se aparece mais algum problema, no mais valeu pela ajuda e pelas dicas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!