Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, estou procurando um gabinete bom e vi dois q já tinha fans:

Montech mesh x3 por 425,00

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18723/gabinete-gamer-montech-x3-mesh-mid-tower-white-atx

e

Silverstone fara r1 pro com 4 fans por 459,00

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16294/gabinete-gamer-silverstone-fara-r1-pro-mid-tower-vidro-temperado-black-sem-fonte-com-4-fans-sst-far1b-pro

Eles são bons? tem sugestão de algum outro gabinete mais Custo beneficio?

Outra coisa eu vou precisar comprar algo pras fans deles funcionarem ou é so conectar na placa-mãe?

Postado

@Kingdev O Fara é muito bom. Recomendo também o Aerocool Hive, o Deepcool Matrexx 55 mesh, o Lian Li Lancool II mesh.

Todos os modelos abaixo são com frente em mesh, recomendo todos que achar pelo preço desejado:

• Aerocool Aero 500G RGB BK - 155/374mm - 1F
    Aerocool Aero One - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Aero One Mini - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Mini Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Hive - 157/317mm - 1F a 4F
    Aerocool Ore Saturn - 155/371mm - 3F
    Aerocool Zauron Saturn - 166/325mm - 1F
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB - 163/400mm - 3F
    Cooler Master MasterBox MB311L (mini) - 166/344mm - 2F
    Cooler Master Masterbox MB511 TG - 165/410mm - 1F
    Cooler Master Masterbox NR600 166/410 - 2F
    Corsair Carbide 275R Airflow - 170/370mm - 3F
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA - 160/330mm - 4F
    Corsair Carbide SPEC-04 - 150/370mm - 1F
    Corsair iCUE 220T Airflow - 160/300mm - 3F
    Cougar MX330-G - 155/350mm - 1F
    Cougar MX410 Mesh-G RGB - 165/300mm - 4F
    Deepcool E-Shield - 168/370mm - 1F
    Deepcool Matrexx 55 Mesh - 168/370mm - 0F
    Galax Nebulosa (Micro ATX) - 160/345mm - 0F
    Lian Li Lancool 215 - 166/370 - 3F
    Lian Li Lancool II Mesh RGB 176/384mm - 3F
    SilverStone Fara R1 Pro - 165/322mm - 4F
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB - 180/410mm - 3F
    Thermaltake Core X31 - 180/420mm - 2F
    Thermaltake Versa J24 - 160/330mm - 4F

Detalhe: O Fara vem com quatro ventoinhas. Só essas ventoinhas ARGB já custariam uns 200 reais, fazendo dele o melhor custo/benefício que eu vi nos últimos tempos.

• Curtir 2
Postado

@Kingdev Se não tiver comprado o Fara ainda, estava vendo o manual dele e não vi menção alguma sobre ele conter um controlador de ARGB embutido. Se esse for mesmo o caso, você precisaria de uma placa-mãe compatível com ARGB para controlar as cores. Vou procurar review dele para saber se realmente é o caso.

Vi um review aqui e também não menciona nada remotamente parecido com uma controladora ou HUB. Daria para usar sem as luzes ligadas com a A520M DS3H, mas se quiser luzinhas terá que comprar uma controladora ou então pagar extra numa MB que seja compatível com ARGB 5V e comprar também um HUB.

Postado

@WOZ Dods Ainda não comprei não, mas já to de olho porque daqui algumas semanas já chega o processador, e eu vou ter q montar o pc inteiro.

A pergunta era mais pra saber se as fans vão funcionar (girar mesmo) ou se eu tenho q comprar algo por fora antes, não me importo com essa questão das luzinhas (embora o preço esteja alto), mas queria q as coisas já estivessem prontas quando chegassem aqui.

Ainda não tenho certeza se vou levar um desses, o custo de algumas peças do pc ta ficando alto e se não rolar uma promoção das peças q eu quero, talvez vou ter q pegar um sem fans mesmo só pra baixar o custo no momento, tava olhando esses aqui caso eu não consiga pegar os de cima:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13608/gabinete-gamer-gamdias-athena-m1-mid-tower-s-fan-vidro-temperado-black-s-fonte

ou 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16295/gabinete-gamer-silverstone-fara-r1-mid-tower-vidro-temperado-black-sem-fonte-com-1-fan-sst-far1b-g

Postado
5 minutos atrás, Kingdev disse:

A pergunta era mais pra saber se as fans vão funcionar (girar mesmo) ou se eu tenho q comprar algo por fora antes, não me importo com essa questão das luzinhas (embora o preço esteja alto), mas queria q as coisas já estivessem prontas quando chegassem aqui.

Vai precisar de um FH-04 para cada quatro ventoinhas, limitando um FH-04 para cada saída SYS_FAN da placa-mãe. Fora isso vai funcionar normalmente mesmo sem as luzinhas.

5 minutos atrás, Kingdev disse:

Ainda não tenho certeza se vou levar um desses, o custo de algumas peças do pc ta ficando alto e se não rolar uma promoção das peças q eu quero, talvez vou ter q pegar um sem fans mesmo só pra baixar o custo no momento, tava olhando esses aqui caso eu não consiga pegar os de cima:

Pode pegar o Aerocool Hive e uma ventoinha XPG Vento para quebrar o galho por enquanto. Nem vai precisar do FH-04 por enquanto nesse caso, pois o Hive vem com uma ventoinha atrás e a adicional vai no painel frontal, ambas conectadas nas duas SYS_FAN da placa-mãe.

7 minutos atrás, Kingdev disse:

Pode ser este também. Por esse preço sai basicamente o mesmo valor do Hive, porém com apenas uma ventoinha comum sem ARGB assim como o Hive. A maior vantagem dele é caber coolers mais altas, de até 165 mm, o que é limitado a 157 mm no Hive.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...