Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deixar o Power Limit e Tempo Limit no MINIMO diminui a vida útil da Placa ?


SaulGoodman

Posts recomendados

   Estou farmando dinheiro em um jogo, e muitas vezes deixo o pc ligado só pra isso, e nisso eu busco alternativas para economizar energia, pois a conta de luz está vindo meio salgada. Eu deixo as opções de energia no EQUILIBRADO e mesmo assim quando o jogo está em primeiro plano (mesmo em janela), ele pega o máximo desempenho. Enfim! Minha pergunta é mesmo referente a deixar isso no minimo, isso pode acontecer de estragar a Placa de Vídeo ? Tenho uma fonte Corsair CX550W (Se é que essa informação é útil..) GTX970, i7 4770.

Capturar.PNG

E se caso eu queira diminuir o CORE CLOCK no MAXIMO também? pode dar problema ? kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Componentes não queimam por usar muito, o que desgasta com o tempo é a solda, que vai se desfazendo com o tempo por conta do calor, diminuir o consumo de energia no papel deveria ajudar a deixar a placa mais fria, porém a performance dela vai decair muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SaulGoodman disse:

Capturar.PNG

 

E se caso eu queira diminuir o CORE CLOCK no MAXIMO também? pode dar problema ? kk

O "Power Limit" é um porcentual, daquilo que a placa é liberada pra consumir.. Se ela é feita pra conumir 200W, por exemplo, você estaria limitando ela a 62% dos 200W..

 

O "Temp. Limit" é um limitador por temperatura, ou seja, se a placa bater certa temperatura, o programa começa a reduzir os clocks, pra mantê-la sobre controle..

 

O que poderia acontecer, seria o PC precisar mais da placa de vídeo e encontrar esses dois limitadores na frente.. Alguma coisa, provavelmente, iria dar crash: seja o programa, o driver da placa ou o Windows até.. Dito isso, você poderia fazer um underclock / undervolt, pra fazer a placa rodar num clock mais baixo e consumindo menos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RS Faria disse:

O "Power Limit" é um porcentual, daquilo que a placa é liberada pra consumir.. Se ela é feita pra conumir 200W, por exemplo, você estaria limitando ela a 62% dos 200W..

 

O "Temp. Limit" é um limitador por temperatura, ou seja, se a placa bater certa temperatura, o programa começa a reduzir os clocks, pra mantê-la sobre controle..

 

O que poderia acontecer, seria o PC precisar mais da placa de vídeo e encontrar esses dois limitadores na frente.. Alguma coisa, provavelmente, iria dar crash: seja o programa, o driver da placa ou o Windows até.. Dito isso, você poderia fazer um underclock / undervolt, pra fazer a placa rodar num clock mais baixo e consumindo menos..

Placas da série 900 e anteriores não aceitam undervolt até onde eu sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!