Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Preta Misteriosa - Nenhuma manutenção conseguiu resolver!


Posts recomendados

Boa tarde Galera... Estou desesperado atrás de ajuda e não sei mais o que fazer.
Meu PC começou a dar tela preta quando estou usando algum programa/jogo mais pesado. Ele simplesmente apaga a tela, mouse, teclado, etc. Apenas a CPU continua ligada. Durante os jogos ou uso do vídeo, não há travamentos, fizemos todos os testes de stress com os mais variados programas em TODAS as peças, e nenhum apresentou defeito nas peças. 
Achei que poderia ser a fonte, então comprei uma superior e também um filtro de linha, limpei todos os componentes, passei uma nova pasta térmica no processador, mas o computador continua desligando e eu não sei mais o que fazer. Quando levo a manutenção, eles não identificam o que está acontecendo. Já troquei o cabo da fonte também 2x para tirar qualquer dúvida, mas o problema persiste. Da segunda vez que troquei o cabo pareceu que o problema havia sido resolvido, mas depois de um dia ele mostrou que ainda estava alí para tirar minha alegria rs.

Pensei que poderia ser algum problema no conectores da placa-mãe, pois tomo leves "choques" com ele, e quando jogo o Rocksmith 2014, que é um jogo onde conecto a guitarra no PC com um adaptador P10/USB, mesmo calçado tomo choque quando me aproximo dos captadores da guitarra.
Li aqui no forum que isso pode ser problema na fonte, mas eu literalmente troquei a fonte achando que era ela e o problema persiste. Será que os dois problemas tem conexão? como eu resolvo isso?

Trabalho e estudo de maneira totalmente dependente do computador. Se alguma boa alma puder me auxiliar eu agradeço MUITO! 

PS: as config do meu PC estão no meu perfil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bubalokko disse:

Pensei que poderia ser algum problema no conectores da placa-mãe, pois tomo leves "choques" com ele

Isso é falta de aterramento, porém nada tem a ver com o defeito. 

Ao que parece é mau contato na placa-mãe mesmo, eu tenho uma com um defeito parecido. 

No meu caso só a tela apaga, o restante continua funcionando. 

 

Defeitos na placa são difíceis de achar e consertar, quem tentou arrumar seu PC até sabia que era isso, mas preferiu não mexer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder e souber,inicie o sistema com algum Linux bootável,sem instalar o sistema,e verifique se o problema some.

se não acontecer mais,voce descarta problema de Hardware.

Seria importante se voce puder gravar um vídeo com o defeito acontecendo,garanta que o audio do PC apareça bem na gravação,deste modo poderemos verificar o que ocorre com o HD.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.if mas porque eu troquei 6 por meia dúzia com relação a fonte. você acha que eu deveria instalar uma com mais potência? 😕 
porque antes de apresentar esse problema uma fonte de 600w sempre me atendeu. eu já estou com esse PC tem 4 anos, já o problema tem 1 ano que vem acontecendo.
com relação a memória, eu só tenho 1 pente de 8BG e já inclusive troquei de soquete pra ver se era isso, mas o erro persiste. Sobre virus e sistema... Como falei, já levei em técnicos e etc, nenhum identificou nada. Também já usei alguns antivirus e já formatei 2x o computador na esperança de que fosse algo mais simples e se provou ineficiente. 
Mas porque diferente do outro rapaz você não citou a placa-mãe ou a fonte como possível causador do problema?

 

@vtrx sobre gravar um vídeo é complicado. eu já tentei gravar umas 2x sem sucesso. mas eu teria que deixar o celular gravando aqui e as vezes o bug só acontece depois de mais de hora jogando. e as vezes em menos de cinco minutos, mas não é muito "certo" de acontecer sempre dentro de um período fixo de tempo. pode acontecer a qualquer momento tanto quando pode não acontecer o dia todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Bubalokko disse:

1 pente de 8BG e já inclusive troquei de soquete

Se o problema for a memória, você apenas o trocou de lugar.

 

3 horas atrás, Bubalokko disse:

porque diferente do outro rapaz você não citou a placa-mãe ou a fonte como possível causador do problema?

porque ele já havia citado uai😁. mas ao relê-lo...

23 horas atrás, Bubalokko disse:

pois tomo leves "choques" com ele

23 horas atrás, Bubalokko disse:

conecto a guitarra no PC com um adaptador P10/USB, mesmo calçado tomo choque

... este choque pode estar indo ao núcleo do seu pc deixando ele dôido. Providencie sua cura: aterramento

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

pois é pessoal. fiz um aterramento de 1,5m de uma barra de cobre no chão, e não adiantou kkkk
troquei a ram por duas de 8GB, e troquei a fonte. também não resolveu... Infelizmente, acho que mesmo se houvesse solução, eu não teria como resolver por questões $$$. Triste, que o meu ganha pão é o PC, compromete meus estudos também. Mas não tenho mais muito o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...