Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cooler te posição correta ??


Posts recomendados

Então, eu coloquei um cooler novo no PC e infelizmente ele não coube com as 2 FAN para o lado, elas ficaram pra cima e pra baixo, ai gostaria de saber se isso pode interferir na temperatura do processador ou algo do tipo, porque a FAN de baixo de certa forma está puxando o ar quente da GPU, será que isso pode dar problemas ??

 

 

SEGUE A FOTO.

WhatsApp Image 2022-01-16 at 11.48.46.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Guilherme_ZoOm disse:

elas ficaram pra cima e pra baixo,

Explique ? Um fan para cima e o outro para baixo?

Como o colega disse os dois FAN deve ter a direção para cima. E como sugestão, pode eliminar o FAN de topo, não seve para nada.

Seria bom você dizer o modelo desse gabinete e dizer quantos FAN tem aí, parece que exagerou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, eu vejo a questão sobre o seguinte ponto de vista; uma vez a tampa fechada, o ar frio vai entrar de fora do gabinete para dentro e tudo lá dentro vai se misturar de alguma forma e o ar aquecido vai se compartilhar entre a GPU e a CPU, acreditando que não ocorreria uma mudança significativa no fato da posição para os lados ou para cima e para baixo.

Pela minha linha de pensamento, apenas a fonte vai receber o ar frio de fora do gabinete, passar por ela e sair sem compartilhar este ar quente com o restante da máquina.

Seria importante saber exatamente qual a direção do ar em cada ventilador que aparece na foto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pincipi @PedraX @rodrigo.dcvieira Tipo, as 2 Fan de cima estão jogando o ar pra fora, mas no caso da fan do cooler, a fan de baixo do cooler ta puxando o ar, mas em baixo dela ta a GPU, ai tipo, será que daria problema ta puxando o ar quente ali da GPU ou algo do tipo ?? Eu acho acabei explicando errado kkkkk, ai vcs entenderam que era a Fan do gabinete, mas é sobre a Fan do air cooler.

 

O Gabinete é um PICHAU POUTER II.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme_ZoOm Os fans do topo do gabinete está certo.

 

Esse do processador, o certo seria ele puxar ar da frente e jogar para o fundo, mas se não dá para fixar assim, então fixa ele jogando o ar de baixo para cima, ai fica certo, problema mesmo é pegar calor da GPU e jogar pra cima passando no dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho que primeiramente entendi assim:

1.jpg.ffc7360b35f6797389abd99428ea89a0.jpg

Do meu ponto de vista não importa se fizer combinações diferentes de sentido do ar nos dois ventiladores da CPU, teria que fazer uma medição de temperatura nestes três pontos diferentes para ver qual a diferença, o que acredito ser pouca, por causa da recirculação de ar quente dentro do gabinete:

2.jpg.ab320623c2a84e36f963eca958ae7766.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Guilherme_ZoOm Os fans do topo do gabinete está certo.

 

Esse do processador, o certo seria ele puxar ar da frente e jogar para o fundo, mas se não dá para fixar assim, então fixa ele jogando o ar de baixo para cima, ai fica certo, problema mesmo é pegar calor da GPU e jogar pra cima passando no dissipador.

entendi mano, infelizmente não da pra deixar ele de lado, não da pra encaixar ele fica batendo nos componentes da placa-mãe

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme_ZoOm Perfeito.

 

Só o air cooler mesmo que tá errado, mas creio que por ser plataforma Intel, não tenha mesmo como virar.

 

É comum em intel não dar para instalar o cooler de outro jeito.

 

O correto mesmo seria assim:

zKF09ld.jpeg

 

E não creio que pegaria em nada mais de outros componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Pincipi disse:

Eu acho que primeiramente entendi assim:

1.jpg.ffc7360b35f6797389abd99428ea89a0.jpg

Do meu ponto de vista não importa se fizer combinações diferentes de sentido do ar nos dois ventiladores da CPU, teria que fazer uma medição de temperatura nestes três pontos diferentes para ver qual a diferença, o que acredito ser pouca, por causa da recirculação de ar quente dentro do gabinete:

2.jpg.ab320623c2a84e36f963eca958ae7766.jpg

@Pincipi Isso mesmo, aquela posição que eu pretendia colocar, mas não encaixou kkkkk, obrigado pelo tempo e ajuda. 

 

16 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Guilherme_ZoOm Perfeito.

 

Só o air cooler mesmo que tá errado, mas creio que por ser plataforma Intel, não tenha mesmo como virar.

 

É comum em intel não dar para instalar o cooler de outro jeito.

 

O correto mesmo seria assim:

zKF09ld.jpeg

 

E não creio que pegaria em nada mais de outros componentes.

@Elder Nauvirth Verdade, eu tentei colocar igual da foto, mas o cooler não encaixou, agora eu esqueci o nome do que estava impedindo de encaixar, mas vou mostrar uma foto kkkkk.

PC.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...