Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i3 12100 compensa?


Ir à solução Resolvido por Breno Kuntz,

Posts recomendados

Olá a todos!

 

Bom, estou tentando adiar ao máximo o upgrade do meu computador, mas acredito que ja esteja passando da hora. Ele vem deixado de me atender da forma que desejava. Estou começando agora a estudar programação e também pensando na hipótese de trocar pra um monitor 240Hz pra jogar jogos mais competitivos, então o uso do computador será mais intenso daqui pra frente.

 

Andei pesquisando e o i3 12100 tem um desempenho excepcional em jogos, mas tenho medo do baixo número de núcleos me deixar na mão daqui um tempo, portanto gostaria de opiniões sobre e até mesmo recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Kuntz Compensa desde que exista cooler à venda pra ele no Brasil. Por enquanto só existem placas Z690 (as mais baratas custam a partir de 2700, 2800 reais) e não tem nem air nem water cooler pra vender aqui que venham com o bracket do LGA 1700 para instalação. A solução é comprar o que se quer e pedir para a fabricante nos EUA enviar (o meu já foi enviado tem 20 dias e está em trânsito). 

Um PC i5 12º hoje você vai gastar entre placa-mãe e processador próximo de 5 mil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb encontrei no mercado uma ASUS H610 prime por 1.000 reais, elas começaram a aparecer só agora, então acredito que mais pra frente surjam placas melhores e mais baratas. Sobre o cooler, realmente esse é um problema, por mais cedo que eu comprasse, ainda teria que esperar pra montar, e sabe-se lá quanto tempo levaria.

Não sei o que fazer, estava pensando em fazer os pedidos ainda essa semana, o quanto antes, pois tinha analisado o desempenho e me agradou demais. Acho que a solução é pegar um i5 de 10ª pra quebrar um galho e quando os preços da 12ª reduzirem fazer o upgrade devido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites