Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i510400F e GTX 1060 6 GB


Posts recomendados

@Matheus silvasouz Sua combinação não consome nem 400 W direito. Qualquer fonte decente de 450W segura com folga considerável. Recomendo, no entanto, que mire em 550W para upgrades futuros. A Seasonic Core gold disponível na Terabyteshop é a melhor opção custo/benefício presente no mercado. Sim, ela é melhor que a Corsair CX/CV/VS, bem como a XPG Pylon, que seja pela eficiência e durabilidade. Tem boa filtragem e proteções e o modelo full modular não é caro. Acima dela tem as Super Flower Leadex III gold, mas infelizmente o preço subiu bastante. É uma fonte melhor que a Seasonic que citei, muito superior a todas bronze e inferiores que vai encontrar no mercado, mas o preço subiu muito nos últimos tempos e os estoques não tem sido renovados regularmente, dando a entender que em breve sumirá do mercado novamente.

 

Nota: sempre que quiser calcular o consumo de um PC, use esta ferramenta: https://outervision.com/power-supply-calculator

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui pesquisar aqui e a Seasonic esgotou... que pena. Eu ainda compraria a Leadex III gold de 550W que tem no estoque, mesmo sendo RGB e branca, pois a qualidade e durabilidade são bem superiores às bronze disponíveis. Se Não puder bancar o valor, pegue a Pylon 550, mas compare com modelos de potência maior e compre o que tiver melhor custo/benefício. Você não precisa de 650W hoje, mas se tiver que pagar só 20 reais a mais por esta potência posso lhe garantir que essa diferença se pagará na conta de luz, pois com até 50% de folga na fonte ainda há ganho na eficiência e, com isso, na economia elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus silvasouz Sendo fonte de qualidade, 450W é mais que suficiente.

 

Mas pode pegar 500~550W normalmente.

 

Eu recomendo a Nidus 500 da Pichau, é uma boa opção também.

 

Já vi umas recomendações aqui no fórum da Pylon, se não me engano já vi que tem de 450 e 550W, se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus silvasouz Boa tarde!

 

Como o colega acima mencionou, a Pylon está com bom custo-benefício.

 

450w - 319,00 no kabum - https://www.kabum.com.br/produto/114267/fonte-xpg-pylon-450w-80-plus-bronze-pylon450b-bkcbr

 

550 - 369,00 no Kabum - https://www.kabum.com.br/produto/114268/fonte-xpg-pylon-550w-80-plus-bronze?gclid=CjwKCAiA55mPBhBOEiwANmzoQr23I1V9Wk5npg5k8e3UY_mdJxlt8EAVW5REzg2oz8uqXRx0PJZXwxoC9PcQAvD_BwE

 

Ambas irão atender perfeitamente, e são excelentes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@LuizLins É uma fonte boa, mas tem melhores.

 

Inclusive foi citado aqui fontes melhores também.

 

Por mais que saia mais caro, vale a pena também.

A de 550W por 369,00 você acha que sai melhor do que a de 650W da GameMax? To querendo montar um PC por isso to perguntando também kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2022 às 18:03, LuizLins disse:

A de 550W por 369,00 você acha que sai melhor do que a de 650W da GameMax? To querendo montar um PC por isso to perguntando também kkk

Por esse valor eu compraria esta: Fonte XPG, Pylon, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo - R$ 409,00

Se dinheiro for o problema, então compre esta: Fonte Seasonic S12III-550, 550W, 80 Plus Bronze, SSR-550GB3 - R$ 329,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Se dinheiro for o problema, então compre esta: Fonte Seasonic S12III-550, 550W, 80 Plus Bronze, SSR-550GB3 - R$ 329,90

A S12III tem um projeto muito antigo, de tensão agrupada, além de usar uma FAN Sleeve Bearing, nesse caso melhor comprar a Nidus, ou a Pylon de 450W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...