Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia GeForce GTX 1050ti chegando a 78-80 graus em Full load é normal?


Posts recomendados

agora, WOZ Dods disse:

A alteração que sugeri não requer mudança de nada da placa, se muito a remoção da carenagem se você quiser tirar as ventoinhas originais. Quando for vender remonta. Acho bem mais perigoso esse pessoal que fica "trocando pasta térmica", que reduz bastante a vida útil e aumenta a fragilidade da GPU substancialmente, já que a pasta nova não é adesiva e um simples erro de manuseio pode causar o descolamento da pasta.

boa parte das placas requerem que você desmonte ela inteira pra poder retirar as ventoinhas, minha 1060 mesmo é desse jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Minha 1060 fica entre 53-54c nessa configuração com undervolt consumindo 75w apenas, isso é muito útil

Minha GTX 960 roda com temperaturas de até 54° também, gabinete com 8 ventoinhas silenciosas de baixa rotação, frente mesh. A primeira vez que eu vi ela ficar consistentemente a 62° foi jogando horizon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Minha GTX 960 roda com temperaturas de até 54° também, gabinete com 8 ventoinhas silenciosas de baixa rotação, frente mesh. A primeira vez que eu vi ela ficar consistentemente a 62° foi jogando horizon.

Minha placa só pega 60c se for um dia MUITO quente, uso meu PC em bancada por não ter um gabinete decente ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fuzion200 disse:

boa parte das placas requerem que você desmonte ela inteira pra poder retirar as ventoinhas, minha 1060 mesmo é desse jeito

Vai da perícia da pessoa, mas como disse você pode fazer esse truque sem desmontar. Minha antiga GTX 560 tinha cooler windforce também, mas o gabinete era porcaria quando comprei e não ventilava bem, ou até ventilava, mas ficava dentro de um móvel e era um forno. Acoplei a ventoinha diretamente sobre a carenagem da GPU, sem desmontar nada, sem apertas as abraçadeiras demais, ficou perfeitamente funcional, sem aumento de ruído, 10° menos quente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

A alteração que sugeri não requer mudança de nada da placa, se muito a remoção da carenagem se você quiser tirar as ventoinhas originais. Quando for vender remonta. Acho bem mais perigoso esse pessoal que fica "trocando pasta térmica", que reduz bastante a vida útil e aumenta a fragilidade da GPU substancialmente, já que a pasta nova não é adesiva e um simples erro de manuseio pode causar o descolamento da pasta.

Cara, eu acompanho a comunidade há mais de 20 anos. Acredite, furmark queima GPU nova, perfeitamente saudável. A questão é que toda ferramenta tem razão de existir, e furmark não é para testar temperatura, é para testar estabilidade. Inclusive as temperaturas atingidas nele não são reproduzidas no uso diário, tornando os números que ele produz completamente inócuos de valor ou propósito.

Acredito que pode queimar sim, tanto um jogo pode queimar também, por exemplo se o cara deixar o teste la rodando e placa lá batendo 100-110 graus, vai torrar o chip dela, o mesmo vale se você tiver jogando um game e a placa ta lá batendo 100° do nada ela pode da problema artefatos e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Minha placa só pega 60c se for um dia MUITO quente, uso meu PC em bancada por não ter um gabinete decente ainda

Meu atual é o Core X31. Comprei a preço de banana, nunca mais volto para gabinete pequeno. Ele é um trambolho gigantesco, fica em cima da minha bancada de trabalho que é bem espaçosa, mas puxa vida como a temperatura melhorou nessa posição...

4 minutos atrás, viniciuscmo19 disse:

Acredito que pode queimar sim, tanto um jogo pode queimar também, por exemplo se o cara deixar o teste la rodando e placa lá batendo 100-110 graus, vai torrar o chip dela, o mesmo vale se você tiver jogando um game e a placa ta lá batendo 100° do nada ela pode da problema artefatos e etc...

Quando digo que temperaturas acima de 70° reduzem a vida útil da GPU, quero dizer que GPUs podem queimar com essa temperatura ao longo do tempo, quando poderiam durar muitos anos a mais se a temperatura fosse melhor controlada . Meus clientes já me trouxeram tantas GPUs que morreram com temperaturas entre 70° e 80° que eu perdi a conta. Já empilhei GPUs assim, e notes também por sinal. 

Já montei muitos PCs gamer para clientes e sempre me preocupei em comprar GPUs bem ventiladas e caprichar na ventilação do gabinete, fazendo ajustes finos se necessário para ter o melhor resultado (sim, meu serviço é bastante personalizado), e até hoje, em 20 anos ou mais montando PCs para cima e para baixo, nunca, nem uma GPU de cliente que eu montei o PC queimou.

As minhas também não, claro, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Meu atual é o Core X31. Comprei a preço de banana, nunca mais volto para gabinete pequeno. Ele é um trambolho gigantesco, fica em cima da minha bancada de trabalho que é bem espaçosa, mas puxa vida como a temperatura melhorou nessa posição...

Quando digo que temperaturas acima de 70° reduzem a vida útil da GPU, quero dizer que GPUs podem queimar com essa temperatura ao longo do tempo, quando poderiam durar muitos anos a mais se a temperatura fosse melhor controlada . Meus clientes já me trouxeram tantas GPUs que morreram com temperaturas entre 70° e 80° que eu perdi a conta. Já empilhei GPUs assim, e notes também por sinal. 

Já montei muitos PCs gamer para clientes e sempre me preocupei em comprar GPUs bem ventiladas e caprichar na ventilação do gabinete, fazendo ajustes finos se necessário para ter o melhor resultado (sim, meu serviço é bastante personalizado), e até hoje, em 20 anos ou mais montando PCs para cima e para baixo, nunca, nem uma GPU de cliente que eu montei o PC queimou.

As minhas também não, claro, rs.

Meu gabinete é daqueles bem antigos, não tem nenhum cooler a não ser a da placa de vídeo e do processador e da fonte, mais e não me preocupo se a placa for queimar daqui uns 5 anos pra mim ta bom de mais, acho que só vou ficar mais preocupado mesmo se ela ultrapassar os 90, por que como ela é low profile e só tem apenas 1 fan acho que é normal ela chegar a essa temperatura mesmo, vi varios teste aqui no youtube no mesmo modelo que ela e ela fica nessa faixa mesmo, talvez daqui um tempo eu invisto numa com 2 fans e compro um gabinete melhor, de qualquer forma valeu pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Meu atual é o Core X31. Comprei a preço de banana, nunca mais volto para gabinete pequeno. Ele é um trambolho gigantesco, fica em cima da minha bancada de trabalho que é bem espaçosa, mas puxa vida como a temperatura melhorou nessa posição...

Meu deus até assustei de ver esse valor, que bom que pagou barato, 1k só em gabinete é um absurdo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, viniciuscmo19 disse:

Meu gabinete é daqueles bem antigos, não tem nenhum cooler a não ser a da placa de vídeo e do processador e da fonte, mais e não me preocupo se a placa for queimar daqui uns 5 anos pra mim ta bom de mais, acho que só vou ficar mais preocupado mesmo se ela ultrapassar os 90, por que como ela é low profile e só tem apenas 1 fan acho que é normal ela chegar a essa temperatura mesmo, vi varios teste aqui no youtube no mesmo modelo que ela e ela fica nessa faixa mesmo, talvez daqui um tempo eu invisto numa com 2 fans e compro um gabinete melhor, de qualquer forma valeu pela ajuda! 

Como os colegas já afirmaram, não é normal, não. Pra sua placa durar 5 anos com as temperaturas atuais, vai ter que ter bastante sorte...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2022 às 15:04, viniciuscmo19 disse:

Meu gabinete é daqueles bem antigos, não tem nenhum cooler a não ser a da placa de vídeo e do processador e da fonte, mais e não me preocupo se a placa for queimar daqui uns 5 anos pra mim ta bom de mais, acho que só vou ficar mais preocupado mesmo se ela ultrapassar os 90, por que como ela é low profile e só tem apenas 1 fan acho que é normal ela chegar a essa temperatura mesmo, vi varios teste aqui no youtube no mesmo modelo que ela e ela fica nessa faixa mesmo, talvez daqui um tempo eu invisto numa com 2 fans e compro um gabinete melhor, de qualquer forma valeu pela ajuda! 

A durabilidade média de uma GPU em circunstâncias normais é de 5 anos. Em situações de alta temperatura você terá sorte se durar três. Com o preço atual de GPUs, a hora que estragar você certamente vai sentir um enorme mal estar quando vir o preço de uma nova. Recomendo que acople a ventoinha como sugeri. 25 reais de gasto agora em uma ventoinha de qualidade vai ajudar a evitar que você passe essa raiva tão cedo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, WOZ Dods disse:

A durabilidade média de uma GPU em circunstâncias normais é de 5 anos. Em situações de alta temperatura você terá sorte se durar três. Com o preço atual de GPUs, a hora que estragar você certamente vai sentir um enorme mal estar quando vir o preço de uma nova. Recomendo que acople a ventoinha como sugeri. 25 reais de gasto agora em uma ventoinha de qualidade vai ajudar a evitar que você passe essa raiva tão cedo. 

Eu consegui abaixar a temperatura dela pra 65° só fazendo uma curva mais agressiva no MSI, se minha fan chegar a morrer eu tento colocar uma melhor como tu falou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniciuscmo19 Se falhar prematuramente, arranca fora a carenagem e as ventoinhas, fixa uma ventoinha de 120mm de rolamento hidráulico e curte mais uns anos com sua GPU rodando mais frio do que nunca. Ventoinhas de hidro bearing decentes duram 10 anos fácil, mas GPUs, mesmo as que nunca foram judiadas, não costumam durar tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, viniciuscmo19 disse:

Eu consegui abaixar a temperatura dela pra 65° só fazendo uma curva mais agressiva no MSI, se minha fan chegar a morrer eu tento colocar uma melhor como tu falou.

Quase impossível sua fan simplesmente morrer por aumentar a curva, o que as fabricantes geralmente fazem é deixar rotação baixa pra não fazer tanto ruído

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fuzion200 disse:

Quase impossível sua fan simplesmente morrer por aumentar a curva, o que as fabricantes geralmente fazem é deixar rotação baixa pra não fazer tanto ruído

Até porque deixei ela rodando a 30% quando tá  em idle que é o mínimo no MSI porque não tem necessidade de deixar ela rodando a 100% quando não tá fazendo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!