Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 9 5900x com temperaturas altas


Posts recomendados

Boa tarde a todos, recentemente adquiri um processador Ryzen 9 5900x e notei que ele esquenta demais sem eu fazer tarefas absurdas, quando eu ligo o computador está ok, daí basta eu iniciar o navegador e ele dispara pros 65 graus (mesma coisa pra quando vou abrir um game) não sei se isso é normal pois sou leigo nessas coisas e também venho de um Ryzen 7 3700x na qual a temperatura é muito boa, não sei se pelo fato de ser um 5900x isso é comum de acontecer. Vi vários vídeos e a maioria recomendavam desabilitar o PBO e fazer undervolt, porém fazendo isso perdi muito desempenho nos games principalmente quando faço live, troquei de processador justamente para estabilizar o jogo enquanto estou em live, mas desativando o PBO e abaixando o undervolt não melhorou nada.

Obs: Uso um WaterCooler ML240L V2 da CoolerMaster (Também comprado recentemente justamente para esse processador) Tenho 3 ventoinhas frontais do próprio gabinete + 1 ventoinha traseira. A pasta térmica que eu utilizei foi a do próprio WaterCooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe um aplicativo para estressar a sua CPU, como o StressMyPc e monitore as temperaturas, deixe o teste de estresse ligado por 10-15 minutos, e informe as temperaturas aqui. 65ºC para quando está jogando, é uma temperatura bem boa, mas se ele estiver nessa temperatura quando você abre somente o navegador, sem nada de pesado, passa a ser uma temperatura elevada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lenhal Realizei os testes e chegaram a 91 graus, deixei por mais um minuto e não abaixava de jeito nenhum, daí parei o stress. Está bem estranho isso, não só quando eu abro o navegador, mais basta eu dar uma movimentada no mouse o bixo sobe pra 60 graus, estou bem preocupado com isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Luis Henrick disse: