Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo desconectando após picos de uso.


Davi DS

Posts recomendados

Bom dia. 

 

Eu não sei exatamente o que tá acontecendo com meu computador, mas vou tentar resumir.

 

Esse é meu setup:

GTX-1050TI.

Core i3 10100-f.

Gigabyte H410M-H.

8GB HyperX x2.

ADATA SSD 150GB.

Fonte real 450w.

 

Meu processador não tem vídeo integrado, então o vídeo do meu computador vem inteiramente da placa de vídeo. De uns meses pra ca, após uma atualização de drive, minha placa de vídeo começou a desligar sozinha, travar realizando funções que ela fazia normalmente antes, tipo, jogando lol, e até mesmo abrindo o navegador. Eu cheguei a cogitar que era o drive, então desatualizei o drive mas o problema persistiu. Então eu pensei que pudesse ser limpeza ou alguma conexão errada, então eu limpei o computador inteiro por dentro, desconectei, limpei as entradas, os contatos, montei de volta, mas o problema também persistiu. Pedi ajuda, vi alguns videos, talvez pudesse ser superaquecimento, então eu troquei a pasta térmica, mas o problema continua, e pra piorar, de uns tempos pra ca ela passou além de travar, apresentar artefato.

Eu fiquei monitorando então através de alguns programas pra tentar identificar o que poderia ter sido, e percebi através de uns gráficos que quando ela trava, desliga, da artefato e etc, ele dá um pico de uso em 100% do nada, depois volta ao normal (às vezes n volta e eu tenho que reiniciar o computador), só que a temperatura se mantem a mesma, então eu acho que não é superaquecimento... mesmo assim, eu ainda não consegui descobrir o que tá fazendo isso com ela, ou se o problema realmente não é na placa de vídeo e sim em alguma outra peça... Os gráficos são esses, alguém tem alguma teoria do que pode ser?

1.png

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Davi DS disse:

Fonte real 450w.

Qual é mesmo a marca e modelo dessa fonte misteriosa ?

 

Lembre-se, a fonte é real em matéria, você vê ela, sente ela, pega, e pode até dar um tapa nela, e só.

 

Se a fonte já é uma dessas que muitos intitulam real e com marca desconhecida, então é fonte ruim.

 

Fonte é um item importante no pc, e pode ser o que faz surgir problemas também.

 

 

Se com versões antigas do driver não dava problema, então porque foi feita a atualização ?

 

Geralmente o mais recomendado é, se está funcionando, não mexa, pois evita dor de cabeça.

 

As atualizações de drivers são feitas só pegando a versão recente no site do fabricante, ou usa programas que dizem fazer isso ?

 

Se usa programas, já é um outro erro também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth A fonte é uma Thermaltake. Eu uso ela com essas mesmas peças já faz 3 anos. Eu atualizei o drive pelo site da nVidia porque alguns jogos meus basicamente exigem que meu drive esteja desatualizado, e outra, como eu disse, mesmo comigo desatualizando pra "versão que funcionava" o problema continua, então como pode ser o drive?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...