Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. 

Eu não sei exatamente o que tá acontecendo com meu computador, mas vou tentar resumir.

Esse é meu setup:

GTX-1050TI.

Core i3 10100-f.

Gigabyte H410M-H.

8GB HyperX x2.

ADATA SSD 150GB.

Fonte real 450w.

Meu processador não tem vídeo integrado, então o vídeo do meu computador vem inteiramente da placa de vídeo. De uns meses pra ca, após uma atualização de drive, minha placa de vídeo começou a desligar sozinha, travar realizando funções que ela fazia normalmente antes, tipo, jogando lol, e até mesmo abrindo o navegador. Eu cheguei a cogitar que era o drive, então desatualizei o drive mas o problema persistiu. Então eu pensei que pudesse ser limpeza ou alguma conexão errada, então eu limpei o computador inteiro por dentro, desconectei, limpei as entradas, os contatos, montei de volta, mas o problema também persistiu. Pedi ajuda, vi alguns videos, talvez pudesse ser superaquecimento, então eu troquei a pasta térmica, mas o problema continua, e pra piorar, de uns tempos pra ca ela passou além de travar, apresentar artefato.

Eu fiquei monitorando então através de alguns programas pra tentar identificar o que poderia ter sido, e percebi através de uns gráficos que quando ela trava, desliga, da artefato e etc, ele dá um pico de uso em 100% do nada, depois volta ao normal (às vezes n volta e eu tenho que reiniciar o computador), só que a temperatura se mantem a mesma, então eu acho que não é superaquecimento... mesmo assim, eu ainda não consegui descobrir o que tá fazendo isso com ela, ou se o problema realmente não é na placa de vídeo e sim em alguma outra peça... Os gráficos são esses, alguém tem alguma teoria do que pode ser?

1.png

2.png

Postado
52 minutos atrás, Davi DS disse:

Fonte real 450w.

Qual é mesmo a marca e modelo dessa fonte misteriosa ?

Lembre-se, a fonte é real em matéria, você vê ela, sente ela, pega, e pode até dar um tapa nela, e só.

Se a fonte já é uma dessas que muitos intitulam real e com marca desconhecida, então é fonte ruim.

Fonte é um item importante no pc, e pode ser o que faz surgir problemas também.

Se com versões antigas do driver não dava problema, então porque foi feita a atualização ?

Geralmente o mais recomendado é, se está funcionando, não mexa, pois evita dor de cabeça.

As atualizações de drivers são feitas só pegando a versão recente no site do fabricante, ou usa programas que dizem fazer isso ?

Se usa programas, já é um outro erro também.

Postado

@Elder Nauvirth A fonte é uma Thermaltake. Eu uso ela com essas mesmas peças já faz 3 anos. Eu atualizei o drive pelo site da nVidia porque alguns jogos meus basicamente exigem que meu drive esteja desatualizado, e outra, como eu disse, mesmo comigo desatualizando pra "versão que funcionava" o problema continua, então como pode ser o drive?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!