Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador HDMI-VGA e switch de sinal.


AndréV.

Posts recomendados

Bom dia!

 

Estou procurando um adaptador HDMI-VGA com saída de som que funcione fluidamente com Chromecast, videogame e switch de sinal, também que emita frequência compatível com televisores!

 

Os adaptadores mais caros seriam a opção? Preciso saber, pois já gastei R$40,00 nessa brincadeira e se eu gastar mais R$120,00 pra não resolver eu piro! XD

 

Atualmente estou tentando fazer funcionar o conjunto mostrado na foto, mas sem sucesso. O conversor funciona corretamente assim que o cabo HDMI de input é colocado é o fundo de tela do Chromecast é exibido, mas assim que algo é enviado para ser exibido no Chromecast, o sistema todo para de funcionar, exibindo airbag estáticas tanto no som como na imagem, até ter o cabo de input reconectado. Mesmo assim, a diferença de frequência faz a tela piscar a cada dois segundos. Curiosidade: quando o menu do televisor é acionado, a tela pára de piscar, mas não há configurações no televisor em questão para alterar a taxa de atualização.

IMG_20220122_110910107_HDR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AndréV. Eu não sei se seria o seu caso, mas o HDMI tem um sistema de DRM, o HDCP, que costuma dar problemas com alguns conversores, TVS, monitores ou ate mesmo alguns splitter HDMI, nesse caso o mais comum é uma mensagem de HDCP error.

 

Imagino que o Chromecast tenha alguma forma de "notar" que o sinal ta sendo convertido pra analógico e bagunce o sinal pra impedir uma suposta "pirataria", infelizmente a única solução "legal" seria comprar um TV com portas HDMI e suporte HDCP e ligar o chrome cast direto nela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhei uma TV de 65 polegadas de meu sobrinho. A TV está sem som e ele tentou colocar um amplificador com porta HDMI, mas criava defasagem de um segundo entre o áudio e o vídeo. 

Eu abri a TV e tentei ver se consertava, mas parece que tem um integrado SMD com perninhas nos seus 4 lados. Ninguém encontra mais a placa correta, tampouco o chip.

Acabei descobrindo que o problema deve estar no integrado mesmo.

Tentei aproveitar apenas a imagem da TV, via HTMI e o som via RCA da fonte de sinal. Acontece que nem todas as fontes de sinal possuem ambas as saídas (HDMI e RCA). Então comprei um HDMI SPLITTER e não Switch parecido com o preto da figura acima. Ainda estou esperando chegar. 

Nesse meio tempo, fiz mais um teste. Retirei o áudio da saída para fones da TV e experimentei um amplificador de áudio para PC. A defasagem entre o som e a imagem sumiu, funcionando perfeitamente.

Quando chegar o HDMI Splitter eu vou fazer novo teste, pois fui informado que também funcionaria. 

Postei este comentário, pois talvez ele auxilie alguém.

Mas também um HDMI splitter pode funcionar.

MOR_AL

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, F4b10 disse:

@AndréV. Eu não sei se seria o seu caso, mas o HDMI tem um sistema de DRM, o HDCP, que costuma dar problemas com alguns conversores, TVS, monitores ou ate mesmo alguns splitter HDMI, nesse caso o mais comum é uma mensagem de HDCP error.

 

Imagino que o Chromecast tenha alguma forma de "notar" que o sinal ta sendo convertido pra analógico e bagunce o sinal pra impedir uma suposta "pirataria", infelizmente a única solução "legal" seria comprar um TV com portas HDMI e suporte HDCP e ligar o chrome cast direto nela.

Eita, muitíssimo obrigado! Fui pesquisar sobre o assunto e pelo jeito é isso! O artigo que li até mencionava a necessidade de ter que religar ou reconectar os componentes! Vamos ver se aparece alguém aqui que tenha contornado essa questão, seja com alguma gambiarra ou com um conversor mais sofisticado (caro).

5 horas atrás, MOR disse:

Ganhei uma TV de 65 polegadas de meu sobrinho. A TV está sem som e ele tentou colocar um amplificador com porta HDMI, mas criava defasagem de um segundo entre o áudio e o vídeo. 

Eu abri a TV e tentei ver se consertava, mas parece que tem um integrado SMD com perninhas nos seus 4 lados. Ninguém encontra mais a placa correta, tampouco o chip.

Acabei descobrindo que o problema deve estar no integrado mesmo.

Tentei aproveitar apenas a imagem da TV, via HTMI e o som via RCA da fonte de sinal. Acontece que nem todas as fontes de sinal possuem ambas as saídas (HDMI e RCA). Então comprei um HDMI SPLITTER e não Switch parecido com o preto da figura acima. Ainda estou esperando chegar. 

Nesse meio tempo, fiz mais um teste. Retirei o áudio da saída para fones da TV e experimentei um amplificador de áudio para PC. A defasagem entre o som e a imagem sumiu, funcionando perfeitamente.

Quando chegar o HDMI Splitter eu vou fazer novo teste, pois fui informado que também funcionaria. 

Postei este comentário, pois talvez ele auxilie alguém.

Mas também um HDMI splitter pode funcionar.

MOR_AL

Comentário válido, com certeza! Obrigado! Me fez pensar na possibilities de usar um conversor 5RCA, que vai gerar imagem em full HD e saída de som independente! Já dei uma pesquisada e pelo jeito será uma solução mais cara, mas pode ser que contorne as complicações que eu tive. Vou esperar aparecer mais gente por aqui e ver o que o pessoal tem pra compartilhar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!