Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É necessária uma placa-mãe com dissipador de VRM para usar um Ryzen 5 5600G?


Visitante

Posts recomendados

36 minutos atrás, Ronierio Limeira Conserva disse:

Quero saber se uma Placa com dissipador é necessária pra esse processador

 

você quer saber se a placa precisa ter VRM nela para funcionar um Ryzen?

Não necessariamente, mas dizem q depende o R5 q você quer colocar. Tipo eu fiquei 2 anos usando R5 em uma ASUS B450 e em outra ASUS a320, ambas sem VRM (dissipador de calor em cima da  e NUNCA TIVE PROBLEMA.

 

Seria mais prático você falar qual R5 q você está se referindo, porque tem vários.

 

E se você for comprar uma placa-mãe para o R5 , dependendo de qual processador você se refere, você teria q ver se ELA JÁ VEM COM A BIOS ATUALIZADA.

Enfim, fica muito vago você não falar qual processador R5 você quer colocar em uma placa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SergioP é o Ryzen 5 5600G, 3.9GHz (4.4GHz Max Turbo), AM4, Vídeo Integrado, 6 Núcleos pretendo usar ele em jogos e quem sabe futuramente fazer um upgrade de uma placa AMD

Sobre a questão da BIOS, segue as informações que constam no site de compra: 

BIOS: 

- 1 x flash de 128 Mbit

- "Uso do BIOS AMI UEFI licenciado

- PnP 1.0a, DMI 2.7, WfM 2.0, SM BIOS 2.7, ACPI 5.0"

 

Vou comprar na Kabum, e li nesse mesmo fórum que dificilmente eles vendem placas com BIOS desatualizadas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Ronierio Limeira Conserva disse:

@SergioP é o Ryzen 5 5600G, 3.9GHz (4.4GHz Max Turbo), AM4, Vídeo Integrado, 6 Núcleos pretendo usar ele em jogos e quem sabe futuramente fazer um upgrade de uma placa AMD

Sobre a questão da BIOS, segue as informações que constam no site de compra: 

BIOS: 

- 1 x flash de 128 Mbit

- "Uso do BIOS AMI UEFI licenciado

- PnP 1.0a, DMI 2.7, WfM 2.0, SM BIOS 2.7, ACPI 5.0"

 

Vou comprar na Kabum, e li nesse mesmo fórum que dificilmente eles vendem placas com BIOS desatualizadas. 

 

 

Cara, se você for comprar na Kabum, você pode escolher a forma de entrega pela transportadora GFL, ela é super barata (kabum (ES) - Rio capital em 3 dias, comprei na segunda e recebi hj. (claro q no seu caso deve demorar um pouco mais, já q você é de sampa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, SergioP disse:

você quer saber se a placa precisa ter VRM nela para funcionar um Ryzen?

Não necessariamente, mas dizem q depende o R5 q você quer colocar. Tipo eu fiquei 2 anos usando R5 em uma ASUS B450 e em outra ASUS a320, ambas sem VRM (dissipador de calor em cima da  e NUNCA TIVE PROBLEMA.

VRM = Voltage Regulator Module, um circuito conversor de tensão que recebe 12 V da fonte e adapta pro 1 V e pouco requerido pelo processador. Não existe placa sem VRM, você está se referindo ao dissipador do VRM, que nem todas placas tem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!